Timbres do Privia

Autor Mensagem
Mauro Candido
Veterano
# ago/10
· votar


he, he, recebi sábado um Privia PX330, pela bagatela de R$1.600,00. Como diria um amigo meu, coisa de Deus. Estava com 2 mil e ia comprar alguma coisa pra dar uma aumentada no set. Já estava fechando com um JunoDi, quando entrei no google pra ver se o 330 já tinha chegado no Brasil, quando vi um privia listado no site de uma ONG relacionada à fauna. Mandei um email para ONG, e me responderam que eles tem um acordo com o SEDEX internacional, e tudo que o pessoal não retira em 90 dias vai para eles, e eles podem vender para ajudar a ONG. Resultado, um privia na caixa com móvel e tudo por R$1.600,00. Tô feliz da vida, he, he...

Heliel
Veterano
# set/10
· votar


Mauro Candido

poste suas impressões sobre o modelo, timbres, material, mecanismo de teclas, se for possivel alguma demo...

abraços

frankbemol
Veterano
# set/10
· votar


vai no youtube e procura
Aramis assanhado
tem um video meu usando o privia px - 320, da pra da uma olhada no piano.

marcusVinicius
Veterano
# set/10
· votar


Mauro Candido
Disponibiliza o nome desta ONG cara, vai que aparece outra barbada dessas...

Mauro Candido
Veterano
# set/10
· votar


O site da ong é: http://sosfauna.braslink.com/ ; e o diretor dela é o Marcelo, cara gente fina. Tem muita coisa, só que instrumento musical é na base da sorte. Pelo preço, o piano é excelente, principalmente para estudo.
timbre de grand piano bom
classic piano excelente
pianos EP muito bom
órgãos excelete
o resto é tudo meia boca.
ritmos internos muito bem construídos, só que deixam a desejar em face da baixa qualidade dos kits de bateria. Para estudo, este é o piano, principalmente pela mecânica das teclas. Novo teclado com sensor triplo e ação de martelo em escala para proporcionar um toque de piano e aprimorar incrivelmente o desempenho ao tocar notas sucessivas, é real. Tenho usado ele apenas como controlador, e tenho gostado muito. Fui num show do Benjor e o tecladista usava um 310, e ficou muito bom.

Heliel
Veterano
# set/10
· votar


Mauro Candido
o resto é tudo meia boca.

Quer dizer então que não se aproveita mais nada além dos pianos, Ep's e orgãos, ou apenas os outos timbres são bons, porém não tão bons quanto os melhores do mercado ?

obrigado

Mauro Candido
Veterano
# set/10
· votar


Heliel
não podemos esquecer que o privia é um piano digital. Acredito que os fabricantes colocam alguns opcionais para atrair mais público. Como piano digital ele é excelente e vc pode trabalhar profissionalmente com ele sem problema nenhum, por isso eu citei o tecladista do Benjor. Como arranjador, apesar dos estilos internos serem bem construídos, ele é fraco. Como módulo de som, os timbres são passáveis, vc pode usá-los, só que outros teclados específicos são melhores. Eu achei os violões e guitarras muito fraco, os strings não tem o peso necessários que os tecladistas gostam, os instrumentos de sopro tem uma boa flauta, os sax são fracos, os brass são bons, enfim, não podemos perder o foco de que ele é um piano digital com opcionais, por um preço justo.

gustavocp
Veterano
# out/10
· votar


Minha opinião:

O Privia é muito bom, mesmo!
Mas se tu quer usar outros instrumentos... compra um outro teclado...
Pianos Digitais geralmente servem pra se ter vários timbres de Piano acustico, uns timbres de E.P.(Wurli, Rhodes) e pra qurbrar um galho nos Clavi...

PS1: na minha opinião, se tu vai tocar alguma coisa que requer metais, sopro, cordas, etc... pega outra coisa.

PS2: as teclas pesadas dele são ruins pra se tocar organ...

Heliel
Veterano
# out/10
· votar


gustavocp

Tudo Bem?
Na verdade quero sim ter vários timbres de piano, e com uma boa qualidade, que tenha peso no P.A, e gostei muito dos pianos dessa nova geração dos Privias, mas em algumas ocasiões, posso precisar de uma cordas, e alguns outros instrumentos, para gravar algumas intros que tem muitos instrumentos, pois toco em música gospel, e preciso disto.

muito obrigado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbres do Privia