Privia...

Autor Mensagem
gustavorino
Veterano
# nov/04


Alguem jah tocou num privia? achei interessante.. sobre o timbre de piano, teclas e etc oq vcs acham.. sera que eh melhor que um kurzweil sp?

alissonc
Veterano
# nov/04
· votar


sempre de uma verificada em busca, diga o que quer buscar, ela é bem eficiente...

por exemplo, encontrei lá...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/60003/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/64071/

t+


aproveitando o tópico, gostaria de saber o motivo de este piano digital ser tão caro aqui no Brasil, encontrei em links (google) o valor dele la fora: U$599,00 em média R$ 1.800,00 mais um pouco de imposto... e aqui não encontrei por menos de R$3000,00

sarpa
Veterano
# nov/04
· votar


gustavorino posso lhe afirmar com toda certeza que a melhor relação custo/benefício do mercado é os novos pianos digitais da Casio, o Privia.

Tive a oportunidade de testá-los e fiquei impressionado!
As teclas são as melhores que já toquei (só não ganham do Roland RD-700, mas esse aí custa uns R$8mil né...).
A timbragem é excelente! Sem dúvida!
Os pianos acústicos maravilhosos, organs e strings também muito bons! Mas agora, o que a CASIO caprixou foi no Fender Rhodes!!! Meu Deus, aquele timbre unido com as teclas pesadas e hammer-action do Privia... não tem nem como explicar... simplesmente, excelente!
É o timbre dos pianos Fender Rhodes, desses mais novos... coisa de louco!!! Perfeito!

As teclas possuem ação real de martelo (hammer-action), ou seja, as teclas mais graves são mais pesadas, enquanto as agudas mais leves, assim como num piano de verdade. E tudo isso, num equipamento que pesa apenas 12kg.

Além dos seus timbres de excelente qualidade, possui ainda o banco GM, com os 128 timbres padrão.

Possui conexões MIDI (in/out/thru), duas saídas para fones de ouvido, duas entradas para pedais, saídas de áudio (L/R) e entrada de áudio (L/R) onde você pode conectar um microfone ou outro instrumento ao Privia. Outra facilidade de do Privia PX-300, é que ele já possui amplificação própria, ou seja, já possui alto-falantes acoplados a seu gabinete. Pra estudar em casa, etc, isso é uma maravilha!

Sem dúvida, o melhor piano digital da atualidade!!! E eu, com certeza, vou ter um em meu setup de palco.

Com relação à preços, a Casio também caprixou.
Aqui na "Loja da Música" em Artur Nogueira-SP, ele é vendido à R$2800,00. Mais barato que Kurzweil SP88, e ainda, esse Kurzweil não possui teclas pesadas (como as do Privia) e só tem 32 timbres.

Já ouvi comentários (mas isso não posso afirmar nada) que as teclas do Casio Privia PX-300 são melhores que as do Yamaha S-90... Se forem mesmo, a Casio está com tudo, hein?!

Desculpe-me pela extensão da mensagem,
Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog

gustavorino
Veterano
# nov/04 · Editado por: gustavorino
· votar


Bah cara.. que coisa.. pior que eu to tri afim de comprar logo um piano digital, algo que eu fique durante anos sem me estressar.. mas vo encomendar do paraguas..hehehe.. AH.. falando nisso.. as outras marcas tem um preco mais alto por que acho q o imposto eh maior sobre elas.. pq nao pode ter outra explicacao pra isso, ou as lojas que se aproveitam.. Eu acho que como a casio eh uma marca bem "popular" digamos e se acha ate nas "lojas americanas", nao deve ser dificil arranjar um privia no paraguai! mas dai eu pego um px-400R que eh mtoo completo.. e pretendo depois comprar modulos! tipo eu nunca usei um modulo, mas sei como funciona e tal.. mas sera que um teclado desses ficava legal com um modulo roland?

Ah outra coisa Sarpa.. vc jah tocou num casio PL-40R ? achei mais interessante pelo fato de ter 64 polifonia e saida usb! mas o preco deve ser bem mais amargo do que dum privia!

sarpa
Veterano
# nov/04
· votar


gustavorino, em relação aos Privia, eu posso lhe garantir que é 100% qualidade.

Com relação ao Privia PX-400R você pode usá-lo como controlador em qualquer equipamento MIDI. Só não sei se ele já chegou ao Brasil.

Em relação à outras linhas da Casio, eu nunca testei nenhuma.

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog

gustavorino
Veterano
# nov/04
· votar


tipo eu tava vendo.. acho que o px 300 eh melhor q o px-400.. que esse ultimo tem USB mas acho que nao eh mtooo util....e os sons que o 400 tem a mais sao soh modificacoes dos padrao.. que nem chegam a fazer mta diferenca... e o px 300 tem saida estereo qeu o 400 n tem.. alem de ter midi in/thru/out e o 400 soh in/out.. outra coisa.. pra que serve a thru?

sarpa
Veterano
# nov/04
· votar


A porta midi THRU é um "espelho" de uma das outras portas. Agora só não me lembro se é da "in" ou da "out".
Mas só é utilizado quando você trabalha com muitos módulos.

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog

TriTz
Veterano
# nov/04
· votar


Baixei alguns sons do Privia pela internet e não gostei muito deles , achei um pouco fraco, como o piano...
Baixei o demo da série SP da kurzweil e parecem ter timbres melhores.
Eu nunca toquei em um Privia, então não posso saber realmente os sons dele.

Sarpa você acha que os sons acústicos do Privia são melhores que os da Kurzweil SP? e o Privia PX-300 funcionaria como um bom controlador?

Falow....

sarpa
Veterano
# nov/04
· votar


TriTz, com relação aos pianos acústico, os da Kurzweil são melhores... mas aí entra a relação custo/benefício.

Você pagaria num Kurzweil SP88x cerca de R$4000,00.

No CASIO Privia PX-300 você paga R$2800,00 por 88 teclas pesadas e com hammer-action (que o Kurzweil não tem).

E em termos de controlador, o PX-300 funciona muito bem como controlador, porém, você não terá recursos em tempo real, como nos Kurzweil SP Series.

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog

gustavorino
Veterano
# nov/04
· votar


sarpa quais pianos eletricos voce conhece?
eu ouvi as demos do yamaha p90 e achei bem interessante.. pena que a demo do px300 nao eh interessante.. nao em questao de timbre... mas de musica mesmo.. seria melhor se desse para ouvir 2 musicas identicas mas tocadas nos 2 intrumentos..
eu queria mesmo um com 64 de polifonia.. alguem pode me recomendar algumas marcas? ou Pianos Eletricos!

TriTz
Veterano
# nov/04
· votar


É porque to quase comprando um sp76 e quando ouvi falar do privia fiquei na dúvida, pois os timbres que mais uso são pianos , órgãos e strings....

Mas entre teclas semipesadas e pesadas, acho que vou ficar com o SP76 que apesar de ter somente 32 timbres, eu me identifiquei melhor com eles e futuramente usarei com um módulo...

Infelizmente a grana tá curta...

Valeu Sarpa pela explicação.

gustavorino
Veterano
# nov/04
· votar


tipo.. e sobre os roland FP, korgs sp, yamaha p, que modelos sao bons.. nem que eu tenha que gastar um poco mais.. prefiro comprar algo q eu fique por muito tempo.. que outras marcas voces conhecem? e que outros modelos recomendam.. e sobre sintetizadores com 88 teclas pesadas.. tipo o Rs-9, yamaha s03 , e etc.. o que me dizem?

alissonc
Veterano
# nov/04
· votar


gostaria de saber o motivo de este piano digital ser tão caro aqui no Brasil, encontrei em links (google) o valor dele la fora: U$599,00 em média R$ 1.800,00 mais um pouco de imposto... e aqui não encontrei por menos de R$3000,00
ou como diz o Sarpa R$2800,00

alguém conhece alguma loja de fora que envie produtos para o Brasil sob encomenda?

gustavorino
Veterano
# nov/04
· votar


tenta o paraguas..! acho que eh mais facil.. e se for uma empresa legal ela vai ter que pagar impostos e etc.. e no fim vai dar na mesma!

alissonc
Veterano
# nov/04
· votar


se alguém conseguir um preço proveniente dos hermanos por favor posta ai ao menos para termos uma base...

Eder Muchiutti
Veterano
# nov/04
· votar


Todo equipamento importado comprado no Brasil tem um acréscimo de 60% no preço total porque essa é a taxa de importação padrão (só não funciona para países com acordos alfandegários).
Pra quem está focado apenas em piano digital, o Yamaha P-60 é uma excelente pedida e já tem falantes embutidos.
Na questão de som, é muito subjetivo. O que alguns falam que é o melhor do mundo, outros acham lixo. O negócio é testar e ouvir todos pessoalmente e achar um que você goste mais. Algumas pessoas gostam de sons de piano brilhantes, outras gostam de sons mais "dark".
Na parte de ação das teclas, o Casio e os Yamaha série P ficam na frente. A série RD da Roland tmb é mto boa nisso, porém com um custo bem maior.
No final, o que posso dizer é: Teste!
Espero ter esclarecido alguma dúvida dos companheiros tecladistas.

gustavorino
Veterano
# nov/04
· votar


soh que tem um problema neh.. se o instrumento caso for numa viajem e tal... e a fiscalizacao pegar e ele estiver sem nota fiscal ele sera apreendido!

Ken Himura
Veterano
# nov/04
· votar


gustavorino
acho que não...você não precisa andar com a nota fiscal dos seus instrumentos pela rua...

gustavorino
Veterano
# nov/04
· votar


ah sim.. dai nao precisa..mas no caso se for viajar com ele , pricisaria nota fiscal!

guismarquesrj
Veterano
# dez/04
· votar


É porque to quase comprando um sp76 e quando ouvi falar do privia fiquei na dúvida, pois os timbres que mais uso são pianos , órgãos e strings....

Mas entre teclas semipesadas e pesadas, acho que vou ficar com o SP76 que apesar de ter somente 32 timbres, eu me identifiquei melhor com eles e futuramente usarei com um módulo...

Infelizmente a grana tá curta...

Valeu Sarpa pela explicação.


É exatamente aí onde eu pensei tmb:

Eu solo muito na minha banda! Solar ORGAN com hammer-action fica estranho né... Sem falar que eu já tenho piano em casa, não necessito tanto de algo que imite meu Niendorf! hehehe!

Sem falar que eu achei o SP76 por 2600 reais aqui no rio e tal!

A unica diferença q eu realemnte axo q importa é o tamanho neh, 76 teclas pra 88 teclas, tem uma oitava a mais... mas isso é o de menos, ngm usa a oitava mais mais mais grave =D

:)

Um abraço,

Gui

Energy
Veterano
# dez/04
· votar


os sons e os ritmos do privia sao bons?

Energy
Veterano
# dez/04
· votar


onde posso encontrar audio demos do PX-300?

sarpa
Veterano
# dez/04
· votar


Energy, entre em contato comigo via MSN que eu lhe envio as demonstrações de timbragem e styles do Privia.

Já vou adiantando que os styles são bem ruins. São só pra te acompanhar na hora do estudo, com o metrônome etc, nada que faça-o ser utilizado como um arranjador. Afinal, por que utilizaria styles em um piano? hehe.

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog

Ken Himura
Veterano
# dez/04
· votar


ah sim.. dai nao precisa..mas no caso se for viajar com ele , pricisaria nota fiscal!
ainda acho que não...creio que não precisa andar com notas fiscais por aí...

Então, quando viajar, teria que levar nota fiscal da tv, do carro, da barraca...

E se o teclado foi comprado de outra pessoa (usado há um bom tempo), e não tem a nota fiscal?

Energy
Veterano
# dez/04
· votar


sarpa
passa seu msn

gustavorino
Veterano
# dez/04
· votar


Algum tinha me dito isso.... Bom entao me enganei...

sarpa
Veterano
# dez/04
· votar


Energy, segue meu MSN: juninhosarpa@bol.com.br (não recebo e-mails, só MSN).

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog

alissonc
Veterano
# dez/04
· votar


sarpa e como são as voices do PX 300? tem as 10 padrão e mais 120 e poucas ... estas valem a pena? pois se não valerem estou pensando em comprar p x 100.
o que vc acha?

gustavorino
Veterano
# dez/04
· votar


cara acho que vale mais a pena o 300.. pq a diferenca de preco nao eh mtooo grande.. a nao ser que vc jah possua um outro teclado com sons melhores neh!

alissonc
Veterano
# dez/04
· votar


será possível via midi, interligar o privia com um outro teclado e utilizar os timbres deste outro no privia? laguém testou esta capacidade? tenho um psr730 sera que isto funciona?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Privia...