Partituras, cifras e etc

    Autor Mensagem
    patti
    Veterano
    # dez/08


    Olá pessoal,
    Toco violino e flauta doce e por conta desses instrumentos aprendi a ler "partitura" na clave de sol. Mas eu estou começando a aprender teclado e ontem finalmente comprei o meu...eu gostaria de saber se devo começar a estudar outras formas de leitura musical como cifras, tablaturas, coisas assim...eu não teria problemas nenhum em estudá-las... só gostaria de saber qual é a mais importante para o teclado. Bom, a aprender a ler em clave de fá eu já comecei...
    Obrigada.

    patti
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Obs: vou ter aulas de teclado em janeiro (na mesma escola onde faço canto) mas gostaria de adiantar essa curiosidade.
    Abraços.

    makumbator
    Moderador
    # dez/08
    · votar


    patti

    Pratique tanto a leitura da clave de fá quanto a leitura de cifras.

    patti
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Só prá aproveitar o tópico, antes das férias o professor ensinou as escalas maiores e menores. Tenho todas anotadas. É uma boa prática tocá-las no teclado? Talvez eu esteja perguntando o óbvio mas é que como sempre estudei por conta e só há pouco comecei a ter aulas com professor tenho medo de fazer alguma coisa errada.

    LéoTecla
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Procure aprender primordialmente partitura Mão esquerda na clave de Fá e mão direita na clave de Sol. Não se prenda a cifras... Repito não se prenda a cifras estude muito tente tocar a música de ouvido!

    Só quero dizer que se precisar de alguma dica sobre teclado ou Piano conte conosco...

    Se tiver mais alguma dúvida clique aqui!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Partituras, cifras e etc