Timbres de Violinos - sons árabes

    Autor Mensagem
    elektrodisco
    Veterano
    # nov/08


    Caros colegas

    EStava vendo no youtube alguns tecladista tocando musicas do oriente médio e fique curioso como montar um timbre com aqueles violinos parecendo desafinados. Acho muito lelgal e gostaria de aprender como monto um timbre deste e até como executo pois deve ter uma técnica especial, como sax, utilizando provavelmente o Pich bend

    abraços e agradeço a quem puder dar uma dica !

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    elektrodisco
    aqueles violinos parecendo desafinados
    Está falando do "Fiddle"? Este é o timbre nº 110 do banco General MIDI e é mais conhecido aqui como "rabeca". É como um violino primitivo.

    silvG8
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    mano_a_mano
    é também chamado de EHRU... instrumento bem interessante, som bem legal. eu tava querendo algum conjunto de samples pra instrumentos orientais, se alguém souber de algum.

    o v-synth GT tem um som simulado de ehru bem legal... falta um pouco de realidade dependendo da velocidade em que se toca mas é bonzinho.

    eu estou na esperança que a roland faça uma placa com instrumentos étnicos para o fantom G, pq ele é muito fraquinho nessa categoria (como percurssão tem um set de tabla com cerca de 6 notas, chega a dar raiva, tem que montar tudo sozinho... vamos ver.

    elektrodisco
    acho que seria necessário samplear alguma coisa pra vc conseguir algum realismo... dá pra fazer? qual seu equipamento?

    elektrodisco
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Tenho um fantom x7 mas não sei samplear...pretendo começar a aprender..Aonde conseguiria estes samplers ?
    Será que misturar violinos e desafina-los daria certo ?
    Uma vez eu vi uma banda em um falecido bar em SP e o cara tocava um teclado que ja tinha este timbre....uma marca que nunca vi !

    elektrodisco
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Verifiquei na net e o tal EHRU é usado nas musicas orientais, japonesa e chinesa. Não o vi em musicas árabes, sendo que em videos que vi, são violinos mesmos ou teclados com este som caracteristico, meio desafinado. Acho que assim como tem teclados para tocar forro, lambada e outras coisas, denominados BR deve ter os com timbres e ritmos, no caso dos tais arranjadores, árabes.

    Alexandre Prado
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Sei que é um programa (sampler) pago ,,,,,,,,e muiiiiiiiiito caro por sinal , mas quem ainda nao ouviu as demos , vale a pena ,,, nem que seja para ficar só na vontade...estou falando do Vienna.

    Demos:
    http://vsl.co.at/en/211/1343/1348/243.vsl

    mum
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eu tenho um refill do reason só de sons arabes... nao sei se vc usa notebook...

    Ken Himura
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Não estão desafinados, eles usam outros intervalos que não existem na escala cromática ocidental. Geralmente, na música árabe, é algo em quartos e sextos de tom.

    É só usar o bend pra alterar a notas.

    elektrodisco
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    brigadão a todos. Ah...não uso VST, infelizmente. Evito pois se começar a inventar com tecnologia o pouco tempo que tenho para estudar vai ser gasto integralmente para ficar fuçando nisto. E os dedos que é bom, ficam esquecidos...so servirão para usar o mouse.

    um-tecladista-thiago
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ja ouvi musicas arabes mais e muito massa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbres de Violinos - sons árabes