timbres e sons do korg m1

    Autor Mensagem
    maxduarte
    Veterano
    # mar/11


    sempre adorei os timbres do korg m1 (depeche mode, cure, smiths, van halen, deep purple e uma infinidade de outros) agora que adquiri o teclado vintage dos meus sonhos, não consigo programá-lo para extrair os timbres que desejo.

    Alguém possui um pacote dos timbres (programs and combinations) já equalizados utilizados na época que possa me mandar???

    meu e-mail é maxduarte@hotmail.com

    MAB Keyboard
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    maxduarte

    http://www.korg.com.br/padrao/padrao.php?link=downloads

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    vê sem tem algo aqui:

    http://synthzone.com/korg.htm

    tem vários links que estão quebrados, mas mesmo assim se acha muita coisa

    comunidades do yahoo que (que podem ter aquivos) também acha alguma coisa

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    maxduarte

    Parabéns cara, felicidades pelo M1, mas pra avisar: na época o Depeche Mode usava mto mais o Roland D50.

    Pq tu n tá conseguindo editar? Algum problema técnico?

    Cara, fica a dica de tentar encontrar por ai, on line e tb em lojas antigas, os cards de memória do M1, cada par de cards vinha com sons e combis pra usar e sempre eram mto interessantes.

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Tem inclusive um card só com sons de orgãos, esse daqui ó:

    http://www.synthmania.com/msc-9s_organ.htm

    mto interessante.

    Eu vivo a caça dos cards do Meu Alesis QSR e é algo mto legal de se fazer, ocupa a cabeça, evita GAS e é mto gratificante.

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Ainda vou fazer, meio que como quem paga um tributo, gravações só usando esses sons de orgão dos korg antigos, som com um ataque mto violento e bah, com uma presença marcante. Até queria um M1r ou meu sonhado Wavestation A/D mas eles estão pelo preço de módulos novos, ai n dá!!!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    a caça dos cards do Meu Alesis QSR e é algo mto legal de se fazer, ocupa a cabeça, evita GAS

    já perdi a conta de quantas vezes já troquei a programação inteira do 01/w é como se comprasse um teclado novo

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    maxduarte
    so para ajudar a ilustrar, que musicas o Van Halen, Deep Purple, e os outros usaram o M1 em suas gravinas ...

    Dos Vintages, o M1 da Korg perde disparado do D-50 da Roland e do Dx-7 da Yamaha em numero de gravacoes antologicas ... (opini'ao em saudosistas heheh)

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Mas tb, se for o teu único teclado ele ainda é mto mais versátil e usável hoje em dia que o D50 e o DX7.

    maxduarte
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Caras valeu por cada dica e resposta... minha ideia é essa mesmo criar um set com as 03 lendas da época... mas por enquanto vou trabalhar com o m1 e ver se vale a pena investir nos vintages...

    HJitman: não é que eu não consiga equalizar é que é muito trabalho de uma vez só o que eu queria era um pacote com o basico pra ir mexendo aos poucos depois.... aliás obrigado ao Aureo Galli que me mandou o sysex do john lord... valeu mesmo.

    se alguem tiver mais alguma coisa pode mandar

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    maxduarte

    Cara, se tu quer os outros vintages fica dica:
    tenta conseguir eles em Rack, pelo menos o D50, são instrumentos magníficos, eu iria p uma ilha deserta com o D50 mas qdo tive um tem o problema de ele n ser mais um guri e vai manutenção nisso. Consegue um TX816 e um DX7IIFD, é o último e o melhor dos DX. O TX816 é um módulo que são 8 módulos TF1, cada um com a máquina completa do DX7 dentro e tu pode programar usando o DX7 via Midi pq acredite tu n vai querer programar direto nos módulos, principalmente síntese FM q é a mais difícil de todas. Novamente sobre o D50: não sei se tu sabe mas tanto o D50 qto o D550 tem um hardware programador externo, o Roland PG1000 que transforma eles num VA com tudo que um VA tem de bom e com a vnatagem que tu ainda pode usar o PG1000 pra back up dos timbres do D50/D550.
    Última dica: Procure os cards desses teclados, os 3 tem cards mto divertidos (os do M1 são os melhores) e com sons mto usáveis.

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Tem no ML um TX216 que é o TX816 com só 2 módulos TF1 e os espaços vazios pra tu instalar os TF1's restantes.

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Da uma olhadinha Max!!!

    http://www.swinners.net/korg%20manual/all%20cards.jpg

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a timbres e sons do korg m1