Broxei musicalmente

Autor Mensagem
tecladoprofusao
Veterano
# out/08
· votar


sandmarc
Manja de inglês, ou pelo menos desenrola um pouco?

Henrique Leal
Veterano
# out/08
· votar


sandmarc
Conversei com o professor e ele me pediu para fazer uns acordes, tocar qualquer coisa, falar sobre meus ritmos/musicas preferidas. A intenção dele era ver meu nivel para nivelar.

Pode fazer alguma descrição mais detalhada sobre o que tocou e quais as avaliações que ele deu.. ou os comentários que ele fez?

logo vou prestar prova pra um conservatório.. e me falaram que se, eu passar, te esse tal teste de nivelamento... e deve ser na mesma base...

sandmarc
Veterano
# out/08
· votar


Caro Henrique,

esse teste que ele me aplicou foi coisa muito, mas muito básica mesmo. Não creio q

sandmarc
Veterano
# out/08
· votar


... foi mal, teclei "enter" sem querer...

mas continuando....

Não creio que esse teste sirva de comparação para o teste de nivelamento para o convervatório que você pretende fazer. Procure aqui no fórum, já vi tópicos referentes ao que vc procura...

boa sorte...

tecladoprofusao
Veterano
# out/08
· votar


sandmarc
... foi mal, teclei "enter" sem querer...

Um pouquinho off-topic: dá pra editar o post depois de criado, dentro de até 24h. É só clicar em Editar, logo abaixo da data de envio. Como erro muito a digitação, uso isso direto :)

sandmarc
Veterano
# out/08
· votar


Valeu pela dica...

Henrique Leal
Veterano
# out/08
· votar


sandmarc
Não creio que esse teste sirva de comparação para o teste de nivelamento para o convervatório que você pretende fazer. Procure aqui no fórum, já vi tópicos referentes ao que vc procura...

Beleza.. vo dá uma pesquisada.. valew!

tiago scott
Veterano
# out/08
· votar


sandmarc
Membro

Legal cara você postar essa dificuldade no fórum. Isso acontece com 100 % do pessoal que toca e estuda. Minha dica para você é não pare de estudar, principlamente em escola ou conservatório, a evolução que você ganha é notória e muito diferente de se estudar em casa, pois o professor exige de você e consequentemente a vontade de estudar e vencer mais um obstáculo aumenta.

Cara eu mesmo estudei 5 anos piano popular, depois começei a tocar com vários cantores gospel da minha região (Osasco-SP) depois de um tempo, isso aconteceu comigo (brochei rsrsrs). Falei putz tudo que aprendi eu aplico, re-harmonizo músicas, faço arranjos em músicas novas de alguns cantores etc. Mas poxa parece que não consigo sair disso, foi quando apereceu uma luz, Conheci um guitarrista de Jazz que dava aulas particulares e tocava na noite, e já tinha acompanhava vários cantores Gal Costa, Toniho Horta e alguns outros aí. Cara estudei por mais 2 anos com ele, e nossa foi uma das melhores coisas que fiz, me motivei novamente e consegui alavancar um conhecimento espetácular na área de jazz, hârmonia e arranjo.

Isso de broxar musicalmente acontece sempre, vai de nós traçarmos novos objetivos, e procurara superá-los, e isso de rotina de trabalho não podemos usar de desculpa, eu trabalho como analista numa empresa é loucura total tipo dias de até 13 horas de trabalho, mas minha vontade de tocar e ainda poder viver de música supera tudo isso.

sandmarc
Veterano
# out/08
· votar


Valeu pela força tiago scott... e a todos os outros que deram força.

Vocês não vão acreditar... mas as aulas que eu iria reiniciar neste sábado vão ter que esperar até o próximo ano...

Esse fim de semana meu velho carro acendeu a luz de óleo e não apagou mais... levei no mecânico e o veredito foi RETÍFICA.

Estou esperando ele me ligar para dar o orçamento, mas adiantou que deve ficar em cerca de 2.500,00. Como eu não sou sou financeiramente abastado... já era meu 13º e as aulas de teclado ( somente por enquanto ). Já anunciei inclusive meu teclado que ainda está na garantia.

Mas não pensem que me dou por vencido, é só um contratempo neste fim de ano. No início de 2009 pretendo readiquirir um teclado ( se realmente vender o meu ) e voltar aos estudos. Até lá continuo acompanhando as novidades e os amigos aqui do fórum...

Abraço a todos.

tiago scott
Veterano
# out/08
· votar


sandmarc
Membro

Putz cara que zica. Mas boa sorte com o carro ...

Victorkeyboard
Veterano
# out/08
· votar


tiago scott

tu é de Osasco é?

Sou de Carapicuíba

Geralmente quando se toca com cantores ou bandas (a maioria com músicas próprias) fica difícil evoluir msm.

Eu tenho um exemplo próprio que está acontecendo agora, faz 1 ano que eu toco com um cantor gospel pra la e pra ca divulgando o cd (musicas bem simples de tocar), nesse próximo sabado a noite não vai ter agenda e eu fui convidado pelo guitarrista da igreja pra tocar num outro lugar, e ele toca bastante musica soul e tal e ele me passou umas musicas do groove soul, então tem bastante improviso e solo pra fazer(quando a musica pede é claro), pra mim ta bem complicado pq antes eu conseguia pq eu tocava bastante esses estilos que exigem mais, mas hj ta embaçado, até pela minha rotina que tbm é bem apertada com trampo e faculdade

liliane.coimbra
Veterano
# out/08
· votar


sandmarc

Poxa... Mas ainda bem que vc nao desistiu. Carro é assim mesmo...
O meu tá na oficina por causa dos freios. :P

Não desanime mesmo... VC vai conseguir retomar os estudos com êxito!

tiago scott
Veterano
# out/08
· votar


Victorkeyboard
Membro

Pô brodher que mundo pequeno, cara em qual igreja você toca em Caracas, e qual o nome desse cantor que você toca? vai ver eu até conheço.

Bom cara o soul é muito bacana de tocar, e dá para improvisar muito bem com arpegios, escalas, quartal e mais umas coisas. Sabe cara a repeito da experiência de tocar e depois se motivar de novo é muito bacana, depois que estudei com o guitar de jazz fui convidade por esse cantor "William Moreira" para fazer os arranjos de um CD demo que o cara tinha, putz desenvolvi um trabalho muito legal, que culminou com uma MPB gospel que essa cara canta, com umas influências de soul, R&B e reggae. E as hãmonias ficou "cheiradas" como dizem uns caras que tocam na noite.

E tamo junto nessa correria, trampar, fazer facul e ainda tocar e administrar uma agenda pra tocar em um monte de lugar de SP exige muita fibra. Cara quando você for tocar em algum lugar de caracas me avisa tô sempre indo pra caracas.

Victorkeyboard
Veterano
# out/08
· votar


tiago scott

Eu sou da Batista de Vila Dirce, mas toco la de vez em quando só, toco com o Gerson Barca, ele vira e mexe ta tocando por aqui nessa região

Dia 6/12 vai ter a gravação de um DVD (Somos Um) no CELC em Barueri que vários cantores vão tocar e nós vamos estar la pra participar com uma música que irá p/ o DVD eu creio

de que igreja tu é?

Voltando ao assunto do tópico:

Eu desde que comecei a tocar na igreja com banda nunca mais desanimei de tocar, é até vicio, quando eu fico 1 semana +/- sem tocar eu ja fico incomodado pra sentar no teclado e tocar qualquer coisinha que seja, acho que vai de cada um.

DrBrodsky
Veterano
# out/08
· votar


sandmarc

- Na escola onde fazia aula, estava numa turma com mais 4 pessoas. O problema é que eu tenho 33 anos e os demais entre 8 e 13 anos, acho eu. Apesar de nunca ter tido nenhum problema com a moçadinha, será que essa diferença de idade pode ser prejudicial pra mim?

Faça aula particular. Não deve ser muito mais caro.

tecladoprofusao
Veterano
# out/08
· votar


sandmarc
Os carros têm muito ciúme dos teclados, de vez em quando aprontam essas rsrs... O meu tb faz isso comigo, sempre quando tô pensando num "upgrade" no setup... :)

sandmarc
Veterano
# out/08
· votar


Pois é...

pelo que a moçada andou falando é até difícil saber quem é mais ciumento: O carrro ou a mulher...

liliane.coimbra
Veterano
# out/08
· votar


pelo que a moçada andou falando é até difícil saber quem é mais ciumento: O carrro ou a mulher...

... ou o marido... rsrs

tecladoprofusao
Veterano
# out/08
· votar


sandmarc
liliane.coimbra
Pra dizer a verdade, acho que é a mulher rsrsr... A minha namorada ficou de mau humor quando passei numa loja com ela e pedi pra testar um TR hehe... Depois tive que fazer uns agrados pra ela :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Broxei musicalmente