Controlador de 88 teclas com juno + SRX-11

    Autor Mensagem
    apaixonados por teclado
    Veterano
    # mai/08


    O que vcs acham?

    apaixonados por teclado
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    é juno g

    expedifer
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: expedifer
    · votar


    Pra que o controlador? controlar o que? Apenas para ter 88 teclas? Melhor pegar um fantom rack.

    apaixonados por teclado
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: apaixonados por teclado
    · votar


    somente os pianos!

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    O que vcs acham?

    Você que tem que saber se te faz tanta falta 88 teclas pesadas. Se faz falta, compre.

    apaixonados por teclado
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    tô afim de comprar um prokeys 88sx pra controlar a SRX - 11 do juno g será que vou conseguir controlar a SRX no prokeys.
    Porque vou contolar só o piano,

    Você que tem que saber se te faz tanta falta 88 teclas pesadas. Se faz falta, compre.



    porque eu mecho muito nos graves e não vou vicar transportando toda hora a oitava do juno G.

    sera que vale a pena?

    winder
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    acho q vale a pena sim ... vc ja tem o juno-g?

    =)
    abraços

    apaixonados por teclado
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    winder

    ainda não mas vou compra mes que vem.
    sera que da mesmo pra controlar a SRX -11 no PROKEYS 88Sx?

    lusojunior
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    apaixonados por teclado

    Já tenho o Juno-G e a SRX-11 e sem dúvida os pianos são sensacionais.

    Meu interesse agora é em comprar também um controlador, mas penso (apenas para pianos) em um Priva na mesma faixa de preço do Prokeys 88Sx.

    No modo perform, pelo que já vi, dá pra especificar os timbres que o controlador vai acionar, por isso acho que inicialmente não seria necessário um "controlador" como o Prokeys ou um UF.

    Mande um mail pra mim para trocarmos uma idéia caso você já tenha testado o controlador... lusojunior@hotmail.com.

    Leo KB
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    apaixonados por teclado
    Fala aew... bom, eu tenho um JG e um SP76! Demorei pacas, mas consegui fazer com q o SP toque os timbres do JG, ou melhor, fazer com o que o SP leia uma part do JG e o JG toque outra... sofri, mas rolou! To super satisfeito! Além de ter achado que graças as teclas do SP, tocando os pianos do JG no SP os pianos ficaram bem interessantes... tipo, ganhei em expressão!

    lusojunior
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Leo KB

    Como foi o esquema? Utiliza Performs?
    Já estou com vontade de tentar no SP76 de um conhecido meu, agora acho que compro logo os cabos midi.

    Leo KB
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    lusojunior
    Cara... depois de ter o auxilio de vários colegas aqui do FCC consegui utilizar as performances! Antes, eu só tinha conseguido fazer o SP tocar os timbres do JG no modo patch, e no modo performance toda a vez que eu trocava de part (tipo pra ficar com o som de uma part no JG e outra no SP) o SP acompanhava... foi um parto até descobrir que tinha um comando (não lembro qual!) que deveria estar OFF e estava ON lá no SYSTEM... aí funcionou perfeitamente!!!! É só endereçar o SP para o canal MIDI correto... é simples... funciona bem! Por exemplo, agora eu pego uma performance no JG e faço o seguinte: (exemplo bem simples, ok?)

    Parte 1 - PIANO Canal MIDI 01
    Parte 2 - Strings Canal MIDI 01
    Parte 3 - PAD Canal MIDI 03
    PArte 4 - Outro Strings Canal MIDI03
    Parte 5 - Synth Canal MIDI 05
    Parte 6 - Synth Canal MIDI 05
    Parte 7 - Synth Canal MIDI 05

    Vamos ver se agora eu consigo explicar o que eu posso fazer com isso... rs... lembre-se, é só um exemplo, ok?
    Bom... primeiramente no SP no modo MIDI divido em L e R (não lembro se é L e R ou Up e Down) exatamente no C central... aí, direciono (MIDI DESTINATION) o L do SP para o canal midi 01 e o R para o canal midi 03. Com isso, fico com o SP com split de PIANO+STRINGS no L e PAD+STRINGS no R. Aí vou no JG e posiciono o na part 5 e.... pronto! Tenho um synth formado por 3 timbres!

    Ufaaa... espero não ter confundido tudo!rs
    É chatão ficar escrevendo sem o teclado...to no trampo!
    Mas... se vc quiser um help e já estiver com os teclado... só ,e add no msn... leovieira25 no hotttt!

    Vlw!

    apaixonados por teclado
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: apaixonados por teclado
    · votar


    estou meio com medo de compra um controlador MIDI pro juno g e ele nao conseguir lêr a SRX-11.

    lusojunior
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    apaixonados por teclado

    É só colocar os timbres no Perform e pronto... lê do cartão, da SRX... lê até mão, rsrsrsrs

    Leo KB
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    apaixonados por teclado
    Cara... o nosso amigo lusojunior foi perfeito em sua colocação. A SRX-11 nada mais é que uma placa que adiciona vários bancos (patches) e waveforms. É totalmente possível criar performances com patches da SRX... logo, se configurado de maneira correta, não haverá problema! A sacada é o endereçamento MIDI feito de maneira correta! Simples...

    apaixonados por teclado
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Leo KB

    isso demora muito pra configurar?

    Leo KB
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    apaixonados por teclado
    Não cara...é rapido depois q se pega o jeito! É meio confuso de inicio, mas nao chega a ser dificil! Eu aprendi rapidamente qdo tinha um XP-10... passei muito tempo sem mexer com midi... aí, do precisei relembrardemorou um cado... mas, já tá trank! Como falei, qq coisa me add q eu tento ajudar!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controlador de 88 teclas com juno + SRX-11