Kruzweil ME-1 prós & contras.

    Autor Mensagem
    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Marcos Bruxo


    Pessoal estou pensando em comprar este módulo ví no "ML" por R$850,00 e na tecla center novo p/R$1099,00.
    falando de preço me parece bom!!!
    mas gostaria de ter a opinião de vc's
    gostaria de saber se os seguintes timbres dele são bons:
    Metais (brass, sax-alto e trumpet)
    Strings (slow e octave)

    O q vc's tem a dizer ?
    Sei q os pianos dele são bons e os orgão + ou -

    Artref
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Olá, colega. Sinceramente, mas eu não recomendo esse módulo...A qualidade geral dos sons dele é um tanto baixa, na minha opinião. Acho que você consegue outras coisas com mais qualidade de som neste valor.

    SaintFerio
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Já tive um ME-1 e acho ÓTIMO como segundo módulo/teclado... Os pianos vc não encontra nada melhor por menos de 3 mil reais... Pianos elétricos ÓTIMOS tb!

    Mas os strings são bons, só que a maior parte deles não sustentam tanto, alguns até sustentam, mas a maioria vai dando fade mto rapido...

    Metais são bons e só, nada espetacular apenas quebra galho, melhor que por exemplo o QS6 que eu já tive tb... Eu vendi o meu por 890,00 usado mas bem conservado, mas vou te falar, ele vale mais, mto mais...

    O único ponto fraco dele sao os organs, pra mim mto fracos mesmo, só da pra tocar THE DOORS hehe e olhe lá, se for tocar um Deep Purple vc vai estar em maus lençóis...

    83689
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    kara se este Me-1 fosse bom msm ñ tinha tantos no ML
    kara axo melhor o mpk-1 do este pq os metais delel pelo q vi na net é muito meia boca apenas o sax alto q é meio + ou -
    Artref tú falo td!!!!

    SaintFerio
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    83689
    Gosto é gosto, cada um tem o seu... Se eu tivesse condições teria ficado com meu ME1 só vendi pq precisei de grana... Vc não vai achar nenhum teclado com som de pianos melhores que os do ME1 até os 3 mil reais... Com um controlador de 88 teclas da M-Audio por exemplo vc tem um piano digital com timbres de piano realmente ótimos com boas teclas e um peso de menos de 10kg! Ainda ganha de brinde alguns synths, pads, strings e metais que dão pro gasto, mas como falei, SÓ ele não da, pelo menos pra mim acho pouco... Mas vale mto os 850,00 que estão pedindo, vale mais até.

    RRPRRP
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Marcos Bruxo

    Eu tambem tenho o ME-1 e, concordo que pelo valor, não tem nada por ai com a mesma qualidade de pianos. Os pianos eletricos também são bem legais. Com relação aos metais e strings, são bons mas é melhor experimentar para ver se estão de acordo com sua expectativa.

    O ME-1 tem praticamente os mesmos timbres do Kurzweil PC2 (sem o simulador Hammond KB3 e sem as placas de expansão). Tanto é que, atraves de um controlador MIDI, voce pode pegar o manual do PC2 e, controlar os mesmos parametros (cada programa permite alguns ajustes. Por exemplo, no programa Piano&Strings com o CC6 voce ajusta o Cutoff e com o CC13 voce ajusta o volume do Strings.

    Para voce ter uma ideia, alguns demos do PC2 são os mesmos - The girl with the flaxen hair - dá um boa noção da qualidade do piano e o demo Elements dá uma ideia mais geral dos outros instrumentos, incluindo metais - http://www.kurzweilmusicsystems.com/Product.php?product=55

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    RRPRRP
    kara ouvi as demos pro vc indicadas e axei legal!!!
    kara me diga uma coisa tem como criar combinações de timbres e ir puxando no proprio modulo???
    ex: 1º piano 2º brass 3º strings td na msm música?

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Alguem mais???

    SaintFerio
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    O ME não da a opção de mesclar os timbres não... Ele é só os 256 timbres e ponto. São bons, o único problema é a pouca edição que oferece, apenas reverb, delay e coisas do tipo mais simples mesmo....

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    SaintFerio
    O ME não da a opção de mesclar os timbres não...
    kara se eu entendi ñ dá para fazer "DUAL"???

    RRPRRP
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Marcos Bruxo

    O ME1 não é programavel. Para fazer dual, voce tem que ter esta opção no controlador.

    Por exemplo, no Maudio Axiom, voce pode estabelecer zonas. Cada zona controlando um canal MIDI com um timbre diferente. Ai dá para fazer o dual mas, tome cuidado com a polifonia que no ME1 é limitado a 32.

    Dependendo do controlador, as zonas podem tambem usar faixas de key velocity diferentes.

    O modulo Roland JV1010 tem mais opções. Voce precisa conecta-lo a um PC e ter um software de edição para poder programar. É uma questão pessoal. Apesar de ser mais simples, prefiro os timbres do ME1.

    Se voce quer um modulo com mais opções, sugiro esperar um pouco e pegar o modulo do Motif XS.

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    RRPRRPkara é assim estou querendo comprar este ME1 para usar ele no performe do meu rs-50
    qiando ele trabalha canais ele perde alguns efeito ou caracristica do timbre???

    SaintFerio
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Não perde, mas a polifonia é limitada, como o RRPRRP já disse, então se vc tiver usando dois timbres em Dual no seu controller, talvez possa faltar notas....

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    SaintFerio
    Vlw!!!

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Up !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kruzweil ME-1 prós & contras.