Os prós e os contras de um up-grade de teclado.

    Autor Mensagem
    El_Cabong
    Veterano
    # mar/11


    Eu tenho um Yamaha Motif XS7 já há 2 anos, e quando foi lançado o Yamaha Motif XF7 eu fiquei bem balancado em trocar o XS7 pelo novo modelo, mas depois pensando bem acho que não é a melhor hora para isso.

    Prós:
    - Não precisar mais ficar carregando os samples toda a hora que liga o teclado.
    - Ter novos timbres e novos pianos acústicos como o S6.

    Contras:
    - Para trabalhar com 1GB de samples no XF7 é preciso adquirir as memórias flash que hoje em dia custam em torno de mil reais uma de 1024MB. No XS7 basta adquirir 2 pentes DIMM de 512MB por uns R$80 no máximo.
    - Memórias flash é algo que está sempre caindo o preço, daqui há uns 2 anos estas memórias flash vão estar a preço de banana, aí estes mil reais investidos na memória flash não valerão quase nada.

    Por isso cheguei a conclusão que é melhor ficar mesmo com o XS7. Do piano S6 com certeza não sentirei falta, pois uso no XS7 um pesado sample de um Bösendorfer Imperial 290. que bota no chinelo qualquer piano de workstation.
    Só o ruim é a paciência para ficar carregando samples.

    Buhbor
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    El_Cabong

    Bom, cada um tem sua necessidade.

    Eu so trocaria se fosse realmente uma evolução considerável.

    Acho que vc não gasta menos de 2k nessa troca (sem as memórias flash).

    Marcos Martini
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Marcos Martini
    · votar


    Eu so trocaria se fosse realmente uma evolução considerável. (2) Isso dentro de um YAMAHA.

    Se quer trocar e é uma ótima idéia, Troque por um KORG ;)

    Thallyz
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Ou então, se tivr dindin e souber esperar, aguarde a chegada do KRONOS e/ou o novo da Roland (se vier esse ano) pra comparar e escolher.

    É melhor esperar até um ano e não se arrepender que atualizar agora sabendo desses lançamentos e perder mais dindin . . .

    sirmcca
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Na minha opiniao o Motif Xs7 ainda dura muito. Acho que trocar ele agora seria mais um ato de consumismo do que upgrade.
    Eu também tenho um. Uso pra tocar cover de Beatles e ele me atende perfeitamente bem. Só estou de olho no Kurzweil PC3K7.
    Na verdade eu ia pegar o PC3 no lugar do Xs7 mas surgiu uma oportunidade no Xs7 e acabei pegando. Assim que sair o PC3K7 que em tese tem a mesma capacidade de memoria Flash do XF eu vou querer conferir.
    Acho que da pra esperar o lançamento do novo Roland (se é que vai ser Workstation) ou apelar pro Kronos.
    Não acho que vale a pena um investimento de mais de 2 mil reais para sair do Xs para o XF. Se o dinheiro não for problema aí é outro papo...hehehe
    Abs!

    andrecstudio
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    sirmcca
    "o PC3K7 que em tese tem a mesma capacidade de memoria Flash do XF"

    Como? 2 Gb de sampler do Motif contra 128mb de sampler do PC3K7. Não entendi ou tem alguma novidade por aí?

    sirmcca
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    A memoria interna do PC3K7 que é de 128mb. Mas acho que seja expandível.
    O Motif XF TAMBÉM. Mas o motif eu tenho certeza que é expandivel. Mas repare que 1gb de memoria SD-RAM flash custa em média 1.000 reais.

    El_Cabong
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Buhbor
    Acho que vc não gasta menos de 2k nessa troca (sem as memórias flash).

    É verdade mas eu penso no seguinte.
    Pago 2 mil na troca e fico ser poder usar o meu sample de 416MB de Bösendorfer.
    Para comprar junto uma memória flash de 1024MB sairia tudo uns 3 mil reais.
    Realmente é um impulso consumista mesmo, acho melhor esperar.

    Buhbor
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    El_Cabong

    Pois é cara... 2k + 3k = 5k
    =o

    Com essa grana da pra pegar outro teclado bem legal.

    yurikat
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    El_Cabong
    É fogo cara... vendi o XS devido a sacanagem da Yamaha em lançar um novo modelo praticamente igual ao modelo anterior...

    Não vi vantagem alguma em adquirir o novo "XS preto com memoria q custa o olho da cara" - digo XF... e ainda pior do q isto era ver o valor do XS desabar (coisa q ta acontecendo com o m3 agora).
    Sendo assim aproveitei uma boa proposta no XS7... vendi e comprei o PC3

    Sempre prefiri os equipamentos da Yamaha... o Xs é um excelente work (na minha opinião melhor q o G e o M3) mas oq ela fez foi sacanagem...

    El_Cabong
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    A única vantagem seria pedir para um amigo de lá dos EUA trazer no bolso, 1 memória flash FL1024M, lá está por US$ 299.

    Pior que eu tenho um amigo lá nos EUA que iria vir agora no início do ano, mas desistiu. Acho que ele nem vai vir mais !!

    sirmcca
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    yurikat
    o que voce achou do PC3 em relação ao Xs?
    Aproveitando uma carona no tópico...eu sempre quis o PC3 mas nunca tive a oportunidade de testar...

    DuduXP
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    yurikat
    o que voce achou do PC3 em relação ao Xs?
    Aproveitando uma carona no tópico...eu sempre quis o PC3 mas nunca tive a oportunidade de testar...
    (2)


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Os prós e os contras de um up-grade de teclado.