Qual desses SYNTHs devo pegar?

Autor Mensagem
Tecladista amador
Membro Novato
# dez/13
· votar


Synth–Men,

Além do DX7 e do DW 8000, já tive a oportunidade de testar outros teclados. Eis aqui a lista que eu conheci:

– Roland Juno 106;
– Roland Alfa Juno 1;
– Roland Alfa Juno 2;
– Roland D 50;
– Roland JV 30;
– Korg M1;
– Casio HT 3000.

Você conhece estes teclados? Se conhece, diga o que achou de cada um deles.

Synth-Men
Veterano
# dez/13 · Editado por: Synth-Men
· votar


Não sei dar notas (sou muito apaixonado, é como dar notas à irmãos ou filhos), mas posso falar o que eles representam ainda hoje pra mim.

DX7 - É um teclado hiper difícil de mexer. Com muitas limitações de controles. Quem o sabe fazer, tem em mãos o poder de emitir sons jamais escutados, pois o DX7 permite isto ainda hoje. É tipo F(X) = A+B+C = X² ou vice-versa. Os seus aficionados ainda trocam arquivos sys.exe pelo mundo todo. (nota 7,5)

Poly 800II - Foi o teclado que perfeccionou a transição análogo-digital, fazendo o "muito" com super-simplicidade (foi aqui que o pessoal viu e disse: - Vai que dá certo!). Foi concorrente direto do Juno 106. Mesmo suas ondas sonoras sendo emitidas por DCO, traz consigo o saudosismo do som analógico. A simplicidade e limitações são justamente o que dá uma grande peculiaridade ao Poly 800. Este Synth ainda hoje tem atualizações de firmware e patchs. Antes deste somente o CS80 tinha envelope de seis estágios. (nota 7)

Linha JV - Não foi o pai dos VA,s, mas foi o norte de todos eles. Através da linha JV é que os virtuais-analógicos tomaram seus rumos e direções. Talvez não teremos nada igual a linha JV, pois ainda continua sendo a luz dos rumos dos VA's. Eles andam de jeito diferentes, mas na direção em que a linha JV os direcionou. (nota 10)

Korg M1 - Melhor que o DX7, une sons acústicos com sons FM. Também capaz de emitir sons jamais escutados (mas o DX7 fez isto primeiro. kkkkk!). Foi o pai dos COMBIS. Fora as divisões de zonas.
Seus pianos 8, 16, strings, efeitos SE/FX e outras vozes são aclamadas até o dia de hoje.
Este sintetizador foi fabricado até 1994. Isto é um feito histórico entre os synths dos anos 80. Seus cards ainda hoje podem ser encontrados no mercado. (nota 9)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual desses SYNTHs devo pegar?