Qual desses 3 Synth devo comprar?

    Autor Mensagem
    DAN-DAN
    Veterano
    # dez/06


    Qual desses 3 Synth devo comprar?

    gustavorino
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    o primeiro

    DAN-DAN
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    OI pessoal, é oseguinte , andei pesquisando 3 synthetizadores, Juno D , Alesis QS6, XP 10, os preços estão acessivel para mim, porem quero saber o que vai me atender melhor, sei que varia do gosto, mas peço conselhos, sabendo que vou explorar muito pianos, strings, orgãos e metais, é que seja bem facil para editar timbres pois não tenho muita experiência nessa area, se tiver outros desse tipo aceito indicação mais que não passa de 2000,00. vleu!!!!

    mano_a_mano
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    DAN-DAN
    Eu iria de Alesis

    kevinmoore
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    tira o xp10 daí... pega ou juno d ou qs6, mas o juno d tem aquele problema de teclas e tal... o qs6 dá problema no display, quase sempre, mas baratinho vc troca... as teclas do juno d já enchem mais o saco um pouco...

    kevinmoore
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    vc podia cogitar o x5d da korg tb..

    Scoth_Pr
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    vc podia cogitar o x5d da korg tb..

    Outro sintetizador da Korg, acho que até melhor que o X5D, e está nessa mesma faixa de preço é o N5EX. Tem muitos timbres, display massa, 4 Knobs para controle em tempo real, e tem sampleado nele os pianos acústicos do N1, que devem ser no mínimo bons né, apesar do problema da Korg com pianos nessa faixa de preço.

    mano_a_mano
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    E o X-50 também

    Scoth_Pr
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    mano_a_mano

    se tiver outros desse tipo aceito indicação mais que não passa de 2000,00. vleu!!!!


    AUTOBOT
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Ei, cabeçudos... Esqueceram do Yamaha S03???

    Scoth_Pr
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    AUTOBOT

    E aí cara, fugiste do MSN? Em relação ao S03, o cara quer timbres bons de piano, strings, órgão e metais. O piano até que vai, mais de resto o S03 não vai não. Testei um em uma loja e acho que seu raspar o "S03" do painel vai aparecer "PSR" embaixo. Acho que o N5EX iria suprir muito bem esses timbres, ainda mais que tem os pianos do N1, que devem ser bem melhores que a maioria dos Korgs nessa faixa de preço né....

    AUTOBOT
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Scoth_Pr
    Heeheheh... Tava de férias na época, mas agora tô em recesso. Vou aparecer lá.

    Quanto ao S03, achei que seria melhor do que ele parece... Testei brevemente um na Milsons em Poa (porque minha atenção está voltada para um SP76) e achei razoável em pianos e strings... Mas é isso.

    Abraço.

    kevinmoore
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Scoth_Pr

    bem lembrado... mas esse é meio raro de achar..

    Scoth_Pr
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Kevinmoore

    Tinha um na teclacenter até uns dias atrás, mas acho que já venderam. Agora tem um no mercado livre, mas o cara não responde nenhuma das perguntas.

    Leo Corrêa
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Hey gente, será que o Ion entraria nessa dúvida, ou ele não tem nada a ver?

    Qual a diferença dele pro QS?

    Scoth_Pr
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Leo corrêa

    Se você estiver falando do Alesis Ion, realmente não tem nada a ver. Ele é um sintetizador analógico específico, não é do tipo "tudo-em-um" como os outros.

    alexandre883
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    nenhum dos 3 presta... o timbre desse modelo da yamaha é uma bosta, o juno D tem teclas despresiveis e o alesisqs6.2 tem os dois problemas... agora... nesse preço, o korg é a melhor opção!!! o model N5 é a melhor opção!!!

    DAN-DAN
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Bem galera, andei testando ailguns desses teclados, e pude concluir o seguinte, 1º o S03 não tem nada que me atenda pinanos não são lá essas coisas e o strings e orgãos nem se fala, bem já o korg N5ex TEM OS METAIS MANEIROS, strings e orgãos rasoaveis e um piano acustico legal, até porque sei que nessa faixa de preço não da pra exigir muita coisa, mas queria pesquisar mais, se alguem tiver mais indicaçoes e opinioes sou GRATO,VLEU!!!

    yanni540
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Com um pouquinho mais vc pega um XP-50. Este é melhor que todos citados acima.
    Abração

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    yanni540

    Eu não indico o XP-50 para sintetizador para ninguém. É um teclado que é meio complicado para se programar (opnião de alguns usuários e reviews) e na média de preço que se encontra (+/- R$3.000,00) se acha equipamentos mais interessantes.

    Um membro da linha XP que exerce a função de um ótimo sintetizador é o XP-30, com uma infinidade de sons (muito bons), 4 sliders para controle real, 2 slots para expansão (já vem com 3 de fábrica), alguns tem entrada para SmartCard e outras coisas, e está na mesma faixa de preço que o XP-50.

    Fabricio Ungaro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Com + uns R$500,00 vc compra um KME-61 da Kurzweil que é Show... ele não tem muita possibilidade de edição, só os efeitos reverb, chorus etc... mas nem precisa porque os seus timbres são muito bons, principalmente os pianos que põe qualquer um desses citados no bolso...e tb é muito fácil de operar...

    Estou c/ o meu a três meses, antes tinha um S03 e troquei pelo KME-61 e não me arrependo... abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual desses 3 Synth devo comprar?