Kurzweil SP2 - Alguém Conhece ?!

    Autor Mensagem
    rapha_netto
    Veterano
    # jun/08


    Estou procurando comprar um Piano Digital pra mim pois ja cansei com essas teclas péssimas teclas dos PSRs... bem depois de 6 meses juntando $$$ e procurando bastantes. BEM ... resolvi ficar com SP76 (por gosto e questão financeira) e mais tarde comprar um modulo ou um synth.... Bem semana passada eu fui num famosa loja de instrumentos daqui do RJ e o vendedor me falou que infelizmente o SP76 está saindo de linha e me recomendou o SP2 modelo um pouco (bem) mais caro!LA Pergunta... Alguém conhece este modelo ?!?! Qual as vantagens em relação ao SP76??!?!?! Agradeceria se alguem tivesse algumas informações!!!

    Faop
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/169627/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/178036/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/153041/


    Eu sei que ser novato é complicado cara, mas da proxima vez usa a busca, só cuidado pra num ressucita aqueles tópicos de 2002, falando coisa que num tem nada a ve com o tópico, mas em questão de equipamentos, você acha praticamente tudo na busca.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    rapha_netto

    Olá amigo... Seja bem vindo. Aos poucos você vai conhecendo o FCC e ganhando desenvoltura com os passos de organização dentro do FCC... Pode ter certeza que informações muito relevantes são disponíveis no FCC, e aqui tem uma galera com bom conhecimento e boas intenções pra te ajudar.

    Bom. O que posso resumir! O SP76 deu realmente lugar ao SP2. A diferença de preço não é tão absurda se formos atentar para as melhorias do novo modelo. Vale lembrar que em 2004 eu comprei um SP76 e o preço era 2740,00 (2340 à vista) quase o equivalente ao SP2 hoje, aliás o equivalente se aplicarmos a inflação acumulada nesses anos.

    Bom... Com relação ao teclado, segundo consta por parte dos que testaram, o SP2 tem teclas mais firmes que as anteriores (76 teclas box semi-pesadas, mas com ação melhorada). Agora invés daquelas Ribbons inúteis temos a Pitch Wheel e a Modulation Wheel. Agora O SP2 tem 4 knobs com 3 categorias (redendendo 12 real time triggers + keys controls e mod whell). Conexão USB.
    São 64 vozes de polifonia contra 32 vozes do SP76. São 64 timbres de categorias variadas + kits de bateria contra 32 timbres limitados a piano, pad, string, ep, organ e clav, sem kits de bateria do SP76... Fora isso o SP2 tem novo processador DSP com mais efeitos e é multitimpral (até 16 parts), sendo que o SP76 era monotimbral.....

    Bom... Essas são as principais melhorias do SP2 em relação ao SP76...

    Abraços...

    gaara2005
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ouvi dizer que a conexão usb do Kurzweil sp2 serve somente para upgrade do software, não servido para uso de vsts. Isso é verdade ???

    dtplayer
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    O SP2 é legal, mas é caro pra caramba. Se tu estava satisfeito com um SP76, porque não experimenta o M-audio Prokeys 88sx? É barato e tem timbres melhores que a linha SP

    rapha_netto
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: rapha_netto
    · votar


    Eu quero um teclado de 76 teclas pois fica mais fácil para o transporte e a alocação no meu "APERTAmento"... E acho que 88 é muito grande e 5/8 é muito pequeno hauhauahauhau ... Aliás como eu vou utilizar somente o teclado para palco eu vou ficar com o KURZWEIL mesmo ....

    klautma
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    se conselho fosse bom se vendia..
    com esse preco tu compra um juno d..
    vai resolver tua vida..
    e vc pode editar pianos excelentes..
    quem concorda ai?
    abracao

    Faop
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    klautma

    Eu descordo plenamente, ele ta intereçado em piano digital e 76 teclas com semi peso, e cansado das teclas alá psr, e convenhamos que o juno tem teclas de psr, senão piores.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Faop
    convenhamos que o juno tem teclas de psr, senão piores

    Nem tanto neh!!!

    rapha_netto
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Olha .... na Minha Igreja eu uso um ROLAND RS-50 ... que é bem parecido com o Juno D .... e realmente ... as teclas deixam um pouco a desejar apesar de naum ser taum ruim qnto os PRS da vida ...

    O problema é que mesmo que você edite (essa é minha opnião) você continua com a sensação de está tocando um teclado arranjador... sei lá.... naum rolaaaaa.....

    Meu interesse em um piano digital é justamente pela teclas ... como o $$$ naum dá pra comprar algo melhor, o SP76 ou quem sabe o SP2 (se a grana der) está excelentemente perfeito ....

    Sobre os timbres.... mais tarde eu compro um módulo legalzinho !!!

    junynhosousa32
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Pessoal será que alguém que já testou ou tenha o SP2 possa fazer um comentário sobre seus timbres (principalmente string e orgão), pois eu estou muito interessado em adquirir um e na cidade onde eu moro não tem loja de intrumentos musicais e a mais próxima fica a uns 80 Km e mesmo assim eles não tem la, dai eu teria que encomendar caso fosse comprar.

    Eu tenho um SP76 e gosto do seu timbre de piano dele, mas os outros timbres não são muito legais.

    rapha_netto
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Bom. O que posso resumir! O SP76 deu realmente lugar ao SP2. A diferença de preço não é tão absurda se formos atentar para as melhorias do novo modelo. Vale lembrar que em 2004 eu comprei um SP76 e o preço era 2740,00 (2340 à vista) quase o equivalente ao SP2 hoje, aliás o equivalente se aplicarmos a inflação acumulada nesses anos.

    Bom... Com relação ao teclado, segundo consta por parte dos que testaram, o SP2 tem teclas mais firmes que as anteriores (76 teclas box semi-pesadas, mas com ação melhorada). Agora invés daquelas Ribbons inúteis temos a Pitch Wheel e a Modulation Wheel. Agora O SP2 tem 4 knobs com 3 categorias (redendendo 12 real time triggers + keys controls e mod whell). Conexão USB.
    São 64 vozes de polifonia contra 32 vozes do SP76. São 64 timbres de categorias variadas + kits de bateria contra 32 timbres limitados a piano, pad, string, ep, organ e clav, sem kits de bateria do SP76... Fora isso o SP2 tem novo processador DSP com mais efeitos e é multitimpral (até 16 parts), sendo que o SP76 era monotimbral.....

    Bom... Essas são as principais melhorias do SP2 em relação ao SP76...

    Abraços...


    BY Jeferson Fernandes

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    o SP2 já garantiu espaço no meu Set. Meu SP76 tá quase vendido e falta só a grana pra completar o valor SP2. Assim adiei mais pra frente a compra de um Synth, já que o SP2 tem os patchs q eu preciso. O synth seria mais para as "firulas".

    fábio_soul
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Se fosse você eu iria de CP-33, sem pensar duas vezes.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    fábio_soul
    Se fosse você eu iria de CP-33, sem pensar duas vezes.

    RD-300GX... Aí sim.. hehehehhee... tem precinho campeão no RJ...

    fábio_soul
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    CP-33 está R$2.790,00 à vista em Maringá... hahahah

    rapha_netto
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Puxa .... eu fico muito impolgado quando indicam modelos como o CP33 (que já tinha ouvido falar mas o conhecia mt bem). Teclados com timbres fantásticos como o RD-300GX que já me deliciei nas teclas desse "bichinho".
    Mas o problema, como eu havia dito, é o espaço em meu APERTAmento. E também procuro um teclado que não seja tão complicado para o transporte... por isso te incluindo no meu orçamento um Case...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    mas o CP33 é grande e eu não tenho carro. Fica meio inviável. O SP2 tem o tamanho quase igual ao SP76 q tenho e por enquanto tá dando pra me virar...

    Mas já q vc citou, admito q ainda não tinha cogitado a possibilidade. Nem me passou pela cabeça a compra de um CP33. Vou dar uma pesquisada e depois eu posto aqui.

    valew a dica

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    alguem aqui tem o patch list do CP-33?

    editado
    ---------------------------------------------------------

    Achei o CP-33 bem interessante mas falta neles alguns timbres q infelizmente não posso deixar de lado. Pra ficar só com Pianos e E.Ps, eu continuaria com o SP76, q estão me servindo muito bem. O futuro upgrade para o SP2 me parece inevitável. INFELIZMENTE. Admito que me deu aquela vontade de ter um Yamaha como teclado principal do set. Se eu dispusesse de grana o suficiente, compraria esse CP33 + 1 synth sem pestanejar... Mas como já falei, os patchs do SP2 vão dar uma adiada na compra de um synth.

    rapha_netto
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: rapha_netto
    · votar


    Pianos
    E. Pianos
    Organ
    Chorus
    String
    Vibe

    Há mais algumas variações dos timbres...mais basicamente são estes os timbres do CP33

    keys_all
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu testei esses dias um SP2X... gostei muito dos timbres...

    digo que pode ouvir as demos do PC2/PC2.. KME61,,, e ja sabera os timbres do SP2

    mtui bom

    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kurzweil SP2 - Alguém Conhece ?!