kurzweil sp3 quem conhece?

    Autor Mensagem
    Felipe_MP
    Veterano
    # dez/08


    Olá, estive pesquisando novos modelos na internet e me deparei com o novo modelo da kurzweil na linha SP, o SP3.
    Alguém conhece? tem alguma informação sobre esse novo brinquedinho? Já estou vendo a venda por uns R$5200,00

    Tecladista Congregacional
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Felipe_MP

    O modelo não seria SP3X ? Ou talvez o PC3, não ?

    O SP3X é um Stage Piano bem bacana e o PC3 uma workstation mais bacana ainda ...

    O primeiro com 88 teclas e ação de piano e o segundo com 76 teclas semi pesadas.

    Vou dar uma sugestão já que está pesquisando teclados da Kurzweil.

    Recentemente comprei um Kurzweil PC1SE.

    É um controlador de 76 teclas pesadas (baseado no PC1X). Este teclado vem com toda a ROM do PC2 além das expansões orquestrais e classic keys. É um excelente controlador.

    Além disso, está num preço melhor do que este que vc falou (preço no RJ). Estou fascinado por esse teclado. Acho que vale fazer um teste.

    AbraSOM.

    Galisteu
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Tecladista Congregacional

    Cara fiquei curioso em saber mais deste PC1SE, qual o preço que vc pagou? Ele tem bastantes sons, faz gravação, tem ritmos, e tem bons timbres de piano? Se tiver algo que possa mandar por e-mail (agpavani@hotmail.com) ... tenho um SP2X e um XP-50 mas queria um teclado com 76 teclas e ótimos timbres de piano, metal, strings, enfim pra trocar com a banda da igreja mesmo.

    Grato!

    Tecladista Congregacional
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Galisteu

    Seu set é bem parecido com o meu ... eu uso um Roland XP-80 e o Kurzweil PC1SE.

    O PC1SE tem a mesma mecânica (teclas) do PC1X (não sei se é a mesma do SP2X) e mais sons do que o PC2X.

    A desvantagem em relação ao PC2X é a ausência no PC1SE do banco de Harmmonds presente no PC2X e o número de teclas (88 no PC2X e 76 no PC1SE).

    Os timbres são excelentes. No total são mais ou menos 648.

    Agora, não possui sequencer. Com relação ao ritmo, ele possui um banco de bateria e percursão, mas não é acompanhamento, típico de arranjadores.

    O PC1SE é um controlador e muito bom.

    Acho que vale a pena vc testar um. Em relação ao preço, encontrei por R$ 3.900,00.

    AbraSOM.

    Felipe_MP
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Tecladista Congregacional

    SP3x mesmo é esse o modelo, mas acho o preço ainda está muito alto, com relação ao SP2 andei pesquisando e a maior diferença alem das cores do visual (achei o SP2 mais bonito) ele tem mais sons só não sei da qualidade desses novos timbres. Existe alguma novidade ou ele herdou de algum PCxxx??

    Esse seu PC1SE eu realmente não vi ainda, mas estou curioso para testa-lo, vc tem boas referências dele??? pode fazer um reviw ae?

    Tecladista Congregacional
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Fala Felipe_MP

    Sobre o SP2 não sei muita coisa ... mas os timbres da Kurzweil são confiáveis. Bem, eu penso assim ... heheh

    Sobre o PC1SE ... estou muito satisfeito com a compra ...

    Características:

    76 teclas com ação de piano sensíveis a velocidade e a pressão ... este teclado foi baseado no PC1X;

    Polifonia de 64 vozes;

    648 programas de fábrica ... excelentes timbres e combinações;
    Incluem completamente PC2 Sound ROM, mais a placa Orchestral e Classic Keys ROM Expansions (placas com timbres vintage);

    Trata-se de um controlador fantástico: se vc pretende usar um outro teclado ou um notebook ... as possibilidades de controle são gigantes;

    Peso: 21Kg ... fantástico para um teclado com teclas de piano ...

    Bem sou suspeito para falar pois a cada dia gosto mais dessa máquina.

    Acho que vale a pena vc fazer um teste.

    Grande abraço.

    Felipe_MP
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Tecladista Congregacional

    pelo que estou vendo vc tem um PC1SE correto??? você usa somente ele? ou possui algum complemento? como modulo?

    pomtwo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ai tecladista ainda acha pra comprar esse teclado ..eu testei ele uma vez e puxa que maquina cara .. eu sou louco pra um desses , mais no dia que eu ia levar o financiamento nao deu certo.. ai eu nao levei .. mais eh um teclado lindo e otimo , teclas pesadas mais nem tanto , mais sao otimas.. parabens pelo set kuzpc1se e xp80 boa proposta .. agora se vc complementar tudo com um tokai tx5 ja era

    piu-piu-BA
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Pude tokar num kurzweil sp3x nesse final de semana...muito bom!

    Soh ouvir seu piano acustico e rohodes e os dois sao maravilhosos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a kurzweil sp3 quem conhece?