Quando falam mau do seu teclado! ¬¬

Autor Mensagem
Pianist
Veterano
# abr/08


Falaê pessoal,
Hoje fui à igreja todo animado pra tocar, tava com vontade de tentar umas coisas novas e tals... daí assim que eu começo a tocar uma "novata", digo " " porque ela já tocava em outra igreja e foi "transferida" pra dar apoio, vem e diz pra mim:

" -Não tem um sonzinho melhor, não? Esse é muito feio..."

Com todo tipo de tom de voz: escárnio, maldizer, irônia...
Isso doeu lá na alma! Fiquei queto e só falei:

"É o melhor que tenho, esse é o som de EP." Que ela não deve nem ter idéia do que é.

É isso aí gente... depois toquei o culto todo desanimado e pensando no que ela disse, daí minha pequena alto-estima foi embora, não só a minha como a do meu pobre teclado.

¬¬

Eu nunca chego pra ninguém que eu nem conheço e falo:
"Seu violão é um lixo compra um descente!"
"Vende esse pedaço de madeira com cordas e compra um cavaquinho..."

Pessoal mais sem noção das coisas... Tá certo que meu teclado é um WK 1500(CASIO) mas não quer dizer que não presta. Ele tem 6/8, pitch band e é meu rsrs...

Já aconteceu ou acontece com vocês? Qual a reação de vocês?

Falou galerinha, só tava querendo aliviar rs.

TG Aoshi
Veterano
# abr/08
· votar


Qual a reação de vocês?
Eu concordaria! =D
huaehuaehuA!

---

huehue! Qué isso, fio! Não desanima não!
Antes do instrumento, o músico é quem tem que ser foda!

mano_a_mano
Veterano
# abr/08 · Editado por: mano_a_mano
· votar


Isso já aconteceu comigo várias vezes.
Eu sou um músico que gosta de usar instrumentos simples. O SP76 e o GW-7 estão no meu set como prova disso. Eu sempre tive em mente aquela coisa toda de tirar bom proveito de instrumentos de pequeno e médio porte e de baixo custo, e sempre consegui ter ótimos resultados com isso. Simplicidade e musicalidade em vez de coisas caras e malabarismos desnecessários.
Mas... Como todos sabem, existe uma "cultura" aqui no Brasil de que "tecladista bom é aquele que tem teclado top de linha". Já fui muito ridicularizado por parte de "tecladistas" (não vou citar nomes) que se gabam por possuírem instrumentos caríssimos, mas que não tocam bulhufas (já fiz dois tópicos sobre isso, lembram?). Mas isso não me deixa diminuir; sigo trabalhando com o meu set, por mais simples que seja, ignorando essas "pessoas".

Pianist
Não se deixe levar por quem diz essas coisas, porque isso tudo na verdade não passa de pura inveja. Aposto que ela nem é tão capaz quanto você, e por isso fala essas baboseiras da boca pra fora. Siga mandando ver no seu WK-1500; certamente a grande maioria do pessoal aí da igreja nem liga se o teclado é da marca tal, modelo tal, e sim apenas aprecia a música. Não é?

P. S.: Mudou o MSN ou continua igual? Qual é o endereço mesmo?

Artref
Veterano
# abr/08
· votar


Comentário estúpido esse da tecladista. Na minha opinião isso é pura falta de sensibilidade e de bom-senso. De "simancol" também.

Leve como uma crítica construtiva, tire algo disso e não fique chateado. Enquanto ela perde tempo te criticando destrutivamente, você está fazendo música. Não preciso nem dizer quem está certo, não é?

Quanto ao comentário do mano a mano, concordo plenamente que dá para tirar ótimos resultados de instrumentos simples. Músico bom é tudo. Mas também é possível ser simples e focado na musicalidade em instrumentos caríssimos, isso vai da pessoa.

mano_a_mano
Veterano
# abr/08 · Editado por: mano_a_mano
· votar


Artref
Mas também é possível ser simples e focado na musicalidade em instrumentos caríssimos, isso vai da pessoa.
Concordo também. Acontece que muita gente, por ter tais instrumentos, não está nem aí para a musicalidade, preferindo apenas se exibir, "sair bem na foto". Então, se é para apenas "sair bem na foto", é melhor esquecer a música.

Você não é o Allan Ricardo lá da Synth-BR?

fernando tecladista
Veterano
# abr/08
· votar


eu faço uma cara de Garfield na segunda-feira e mentalmente mando a merda

Artref
Veterano
# abr/08
· votar



Você não é o Allan Ricardo lá da Synth-BR?


Sim! Pelo visto tem mais gente da synth-br aqui do que eu imagino! Você também está por lá? Quem ser você na Synth? Abração!

neco8bits
Veterano
# abr/08 · Editado por: neco8bits
· votar


É isso aí gente... depois toquei o culto todo desanimado e pensando no que ela disse, daí minha pequena alto-estima foi embora, não só a minha como a do meu pobre teclado.

Nesta história toda foi isso que me chamou a atenção... como teu irmão em Cristo, gostaria de fazer algumas ponderações. Por favor, receba com sabedoria de quem quer apenas teu crescimento:

1) Isto serviu para te mostrar que tua auto-estima estava no lugar errado... ora, você estava louvando à Deus mano!! Como poderia ficar desanimado com tal comentário tão tolo? E olha que ela criticou o som do teclado e não você!
2) Esta atitude dela só me faz lembrar da vaidade que reina na grande maioria de nossos músicos nas igrejas.... lamentável... este tipo de atitude é incompatível com o lugar e o propósito.
3) Seja com Cassio, Yamaha, Roland, pianinho da Hering ou até uma lata com um pedaço de pau... o que importa é como Deus está recebendo o teu louvor. Isto que é relevante!

No mais, reflita sobre este episódio e seja feliz com teu teclado. Afinal, Deus busca adoradores (não teclados!) que o adorem em espírito e em verdade.

Um grande abraço!

Jonathas Lacerda
Veterano
# abr/08
· votar


neco8bits

Excelente comentário man!

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/08
· votar


neco8bits

Corretíssimo amigo...

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# abr/08
· votar


Nunca falaram mal do meu instrumento não, e é pq ele não é lá essas coisas.... sempre tiro o melhor dele, talvez fique a boa impressão.

mano_a_mano
Veterano
# abr/08
· votar


Artref
Você também está por lá?
Sim, eu sou o Eliseu Carvalho lá :-)

mano_a_mano
Veterano
# abr/08
· votar


Aleciano Fuckin Roses
Tu tem MSN?

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/08
· votar


neco8bits
Falou tudo!!!

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/08
· votar


mano_a_mano
Rolou um clima...

hummmmmmmmmmmmmm...

mano_a_mano
Veterano
# abr/08
· votar


ThyagoAmaral
OPA! Que história é essa de "clima"?! kkkkkkkkkkkkkkkkk

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/08
· votar


Pianist
Eu acho q ela tá afim de tu!!!

Pega a ela pra ela deixar de frescura!!!

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/08
· votar


Pianist
Passa a vara!!!

winder
Veterano
# abr/08
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tromeu
Veterano
# abr/08
· votar


ThyagoAmaral
Pianist
Pega ela pra ela deixar de frescura!!!


Disse tudo!

synth_master
Veterano
# abr/08
· votar


aff.. agora o forum eh ponto de encontro? alguem tem uma mina tecladista ai pra mim tbm? kkk

mano_a_mano
Veterano
# abr/08
· votar


Pianist
Complementando o que eu disse antes:
Se ela chegar e te disser qualquer outra besteira, peça para ela tocar. Aposto que não saberá...

haniel cedraz
Veterano
# abr/08
· votar


mano_a_mano

E ai cara, mudou de msn outra vez?

ta sumidasso, eim.

mano_a_mano
Veterano
# abr/08
· votar


haniel cedraz
Sim, fui obrigado a mudar porque o antigo não acessava mais :-(
Pega aí: eliseucendroncarvalho(underline)nh(arroba)hotmail(ponto)com

Pianist
Veterano
# abr/08
· votar


TG Aoshi
Pode até ser que o meu teclado seja ruim mas é ele que tenho rs.

mano_a_mano
Valeu cara não vou desanimar não.
O meu msn é caiocgamaa(arroba)hotmail(ponto)com
(Por favor galera sem spam! =])

Artref
Apoiado em número, gênero e grau! =)

fernando tecladista
eu faço uma cara de Garfield na segunda-feira e mentalmente mando a merda
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... é mais ou menos isso que eu fiz! ^^

neco8bits
Entendo o que você diz, mas quero corrigir uma coisa, eu não estava me gloriando em tocar, só que é sempre bom ir tocar com bastante motivação, alegria e tranquilidade... eu só não parei de tocar porque tenho motivação, alegria e tranquilidade em Deus, mas não quer dizer que não fiquei preocupado pensando:
"Será que esse som não tá legal mesmo? Será que tá muito estridente, agudo, escandaloso?"
Entendeu? Essa foi minha preocupação na hora...

Desculpa a demora aí pessoal...

E mano_a_mano boa forma de se evitar spam colocando (arroba), (ponto)... =]

tecladoprofusao
Veterano
# abr/08
· votar


Comecei tocando na Igreja com um CTK 200. Sequer dava pra ajustar o volume (tinha aquelas posições definidas, tipo "tec-tec-tec", não era contínuo). Depois fui pro "magnífico" PSR 240 (pelo menos tinha pedal!). Escutei muita gracinha, mas sempre levei na boa. O importante é que seu som não abafe os outros instrumentos nem atrapalhe o louvor, que é o mais importante (afinal, vc tá lá por isso!). Se vc tiver satisfeito com seu som, azar de quem não estiver, vc tá tocando de coração. Dê o seu melhor para Deus, seja com que instrumento for.

Lembre-se: "Bem aventurados os que têm um coração pobre, porque deles é o Reino dos Céus!" Mt 5, 3

fernando tecladista
Veterano
# abr/08
· votar


Comecei tocando na Igreja com um CTK 200
pra quem não conheceu é praticamente um CA-110 turbinado com 40 musiquinhas de demosntração

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/08
· votar


mano_a_mano
Se ela chegar e te disser qualquer outra besteira, peça para ela tocar. Aposto que não saberá...

Tocar oq??? Tocar uma neh ???

tecladoprofusao
Veterano
# abr/08
· votar


fernando tecladista
Acho que "turbinado é uma palavra meio forte... Tá mais pra enfeitado! :)

Marcos Bruxo
Veterano
# abr/08
· votar


Pianist
Só por curiosidade. Que teclado "Ela" tem?

ThyagoAmaral
por acaso ñ nos conhecemos do Orkut??? hj postei um recado para sobre seu video.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quando falam mau do seu teclado! ¬¬