Teclado Juno D reiniciando sozinho quando uso fone de ouvido.

    Autor Mensagem
    fabioreinas
    Veterano
    # ago/14


    Pessoal. Essa semana vendi um teclado juno D super conservado. Tinha o teclado comigo fazia 3 meses. Sò que em 80% das vezes que toquei foi usando meu cubo roland CM-30. Umas 3 vezes usei o fone de ouvido , mas bem pouco.

    A cliente que comprou meu teclado, hoje me relatou que foi usar o fone de ouvido dela e o teclado algumas vezes cortava o som e desligava......reiniciando em seguida.

    A fonte não é mais original. É uma fonte simples parecida com as de celular. Eu não lembro as informações da fonte, mas a original é 9V 2A.

    Será que a fonte não está aguentando mandar energia quando se liga o fone de ouvido?


    Alguém já passou por isso? O que pensei primeiro foi na fonte, já que no cubo o teclado não está desligando.

    Marcos Martini
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Não tenha duvidas. É a fonte. Se com a fonte ORIGINAL o meu rs 50 fazia isso, imagine com uma fonte improvizada. Faca uma fonte com trafo de 2 amperes.

    fabioreinas
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Não tenha duvidas. É a fonte. Se com a fonte ORIGINAL o meu rs 50 fazia isso, imagine com uma fonte improvizada. Faca uma fonte com trafo de 2 amperes.


    Poxa Marcos. Com fonte original o seu fazia isso? Isso acontece porque o fone não tem fonte de energia própria? Dae quando o som é tocado nos fones requer mais energia?

    Eu já desconfiava de fonte em 95%, porque quando é outro problema o teclado não desliga e reinicia sozinho assim. E no cubo vai sem problemas.


    Marcos. Muito obrigado pelas informações. Vou comprar uma fonte melhor, mesmo não sendo original mas pelo menos o modelo correto de 2A que é a modelo:PSB-1U

    Aqui serve correto?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-578269342-fonte-9v-teclado-rola nd-psb-1u-psb-120-acb-120acf-ack-120-_JM

    Marcos Martini
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    fabioreinas
    O meu dava estas "morridas" toda vez que estava com volume perto do maximo. Entao como a fonte era fraca isso acontecia seja no fone ou no p.a.
    Na epoca pensei em usar uma fonte semelhante a esta do seu link. Mas preferi fazer uma mais potente. Por isso fiz uma analogica artesanal. Se vc for em uma eletronica eles montam para vc entorno de 50 ou 60 dilmas.

    fabioreinas
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Boa dica. Vou fazer isso. No caso dela só está morrendo com o fone mesmo. No cubo eu tocava por 2 horas seguidas e nunca desligou. Nem sei que fone ela está usando, mas acredito que quando maior e mais potente pior é rsrsrsrs.



    Obrigado mais uma vez.

    Marcos Martini
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    O juno vc vendeu. E agora qual é o seu setup?

    fabioreinas
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    O juno vc vendeu. E agora qual é o seu setup?


    Vendi essa semana Marcos.

    Comprei o novo Roland XPs-10

    Tecladinho bom viu. Não senti tanta evolução nos timbres, mas tem uma paradas legais. É que eu sou bem leigo em mexer nas funções.

    Marcos Martini
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    fabioreinas

    Não senti tanta evolução nos timbres,

    Mas melhorou o desempenho em palco?
    Vlw

    fabioreinas
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Mas melhorou o desempenho em palco?
    Vlw



    Marcos rsrsrs. Eu sou a pessoa errada para te dar uma orientação.

    Só toco no quarto com um cubo roland Cm-30. Sei que o XPs-10 no meu caso é um exagero rsrs....... mas sempre gostei de belos timbres, por isso o comprei.

    NO face tem o grupo do xps-10 , pelo que falam no palco ele manda bem.

    Marcos Martini
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    fabioreinas
    NO face tem o grupo do xps-10 , pelo que falam no palco ele manda bem.


    Vou dar uma olhada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado Juno D reiniciando sozinho quando uso fone de ouvido.