Novo Demo do Prokeys 88sx

    Autor Mensagem
    gaara2005
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: gaara2005


    Olha aê pessoal uma demo interessante sobre este Piano



    Mais dois!!



    gaara2005
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    nenhum comentário !?!

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    quanto ao teclado em sí
    gostei desse, mas a primeira vez que toquei em um m-audio não gostei das teclas então peguei um certo preconceito quanto a mecânica, preciso encontrar outro desses novos e tocar novamente

    quanto a timbres de piano no geral, minha opinião pessoal é que tem muita coisa boa independente da marca, é mais o ouvido gostar das nuances de um ou de outro

    quanto das demos: quando é video de tema meloso (primeiro) ou quase fritação (segundo) acho dificil analisar o timbre

    gosto quando encontro video de alguem tocando bossa-nova, ou toco isso quando vejo algum teclado pra testar, se o teclado é mediano ele entrega a qualidade nessa hora porque tem muito acorde com tensão o que gera mais choques de harmônicos e juntando isso tem o toque em si do padrão da bossa onde trabalha muito com acentuação

    sobre o cara do segundo video "Thiago Pinheiro"
    já vi o cara tocando na expomusic, toca muito, faz miséria até com esses controladores de 2 oitavas
    só que vejo ele somente em demos/workshops da m-audio, não vejo falar dele como músico em sí (mesmo sendo endorser)
    a imagem que tenho dele é como "aquele cara da m-audio" e não como "fulano de tal... que marca ele usa mesmo?"

    liliane.coimbra
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Achei bonitinho o primeiro video "meloso" rsrs o rapazinho tocando o fazia com todo o cuidado e leveza. Muito legal.

    gaara2005
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Uma dúvida:

    Ja é fato que o piano do prokeys 88sx é meio "seco", seu sustain não segura o suficiente, comparando com os demais da categoria. Mas se usá-lo como controlador (com notebook, módulo, etc), esse problema desaparece ou o sustain sempre será o mesmo oferecido pelo Prokeys ??

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    gaara2005


    Não, o sustain depende de qual equipamento está gerando ele. Se você liga um módulo por exemplo, o sustain vai ser o do módulo e não o do pk. Eu tenho um SP76 que tem um sustain um pouco curto também, mas quando ligo em módulos o sustain que funciona é o do módulo, independente do gerador interno de sons do SP76.

    gaara2005
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mauro Lacerda

    Ufa!!!!!!!!!!!!!

    Agora ja to decidido, prokeys 88sx na cabeça

    gaara2005
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    E para uso como controlador, ele é melhor opção que a linha Sp da Kurzweil, pelo fato de ter interface usb.

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    E para uso como controlador, ele é melhor opção que a linha Sp da Kurzweil, pelo fato de ter interface usb.
    Só se for para VSTi, porque se for para módulos, USB não serve, tem que ser MIDI IN/OUT mesmo.

    gaara2005
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    então pra mim é melhor, pois no futuro usarei ele com notebook

    gaara2005
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    e comparado ao Casio CDP 100, qual leva mais vantagem (principalmente nos timbres de piano)?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo Demo do Prokeys 88sx