Yamaha lança o MM8

Autor Mensagem
Leandro Barbosa
Veterano
# ago/08
· votar


MAS JA CHEGOU???


...alguem sabe informar se ja apareceu MM8 em alguma loja do Brasil??

Leandro Barbosa
Veterano
# ago/08
· votar


alguem??

melquesantana
Veterano
# ago/08
· votar


aiii galeraaa
da pra comprar poraquiii
mas vem dos EUA rsrssrr
eu nao arriscoo aindaaa
se bemm q pretendoo ter um quandoo chegarrr


http://www.precomania.com/search_getprod.php/masterid=70847217/

Leandro Barbosa
Veterano
# set/08
· votar


JA CHEGOU???


...alguem sabe informar se ja apareceu MM8 em alguma loja do Brasil??

Boatos diziam que seria em setembro....

Beto3093
Veterano
# jun/09
· votar


Olá amigos!!!
Eu estou com uma duvida muito grande entre o SP2X e o MM8, o maior uso será na Igreja, ou seja onde se usa muito os sons de pianos, pianos eletricos, strings.... Apesar de não ter testado nenhum dos 2, sei q os som de piano acustico do SP2X é muito bom, porém ouvir dizer que o MM8 não fica pra trás, mas nunca ouvi nda sobre strings, piano eletrico e outros sons do SP2X. Ajudem-me se puderem.
Alguém aí ja testou os dois? Qual indicariam?

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/09
· votar


bom...

Se realmente precisa dos recursos que o MM8 tem a mais, vai de MM8, já que tecnicamente só perde para o SP2X em polifonia (32 no MM contra 64 no SP2). Em outros aspectos, como resistencia, o SP2X ganha, visto que ele é de metal. Fora isso, eu iria de MM8, porém:

O MM8 é muito caro. É um teclado bacana, mas pelo preço praticado com ele aqui no Brasil, simplesmente não vale a pena.

Curiosidade: Tenho um MM6 e tow afim de comprar um SP2 (76 teclas), mas não é para substituir o MM6, mas para substituir o Prokeys em shows.

tiago scott
Veterano
# jun/09
· votar


Beto3093

Cara posso falar sinceramente sobre o SP, o poblema do SP é que no final das contas você vai ter um Piano digital para usar, os timbres de piano elétrico do SP são bonitos, porém só tocando sozinho dá para ouvir ele bem por que quando entra a banda eles somem, Strings e orgãos nem conte muitopois no SP você não vai encontrar algo de boa qualidade nesse quesito. O que realmente se destaca é o Piano, que se sobre sai e soa bem.

Já o MM8 achei ele legal, apesar de nunca ter tocado um, ví algumas pessoas usando ele, e me pareceu que você tem uma gama maior de timbres nele, e os timbres pelo menos nos locais onde estive se apresentaram bem nítidos e bonitos, se tratando de um Mid Level entre ".

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/09
· votar


tiago scott
Os timbres dos MM realmente não somem no mix da banda... No ultimo show que fiz, a banda que abriu pra nós usou 2 Alesis (um QS 6.1 e um mais antigo), e o MM6 "falou" bem melhor aque o Alesis, tanto em detalhes do timbre quanto em presença.

Estou bem satisfeito com o MM6... Mas vc falou algo que não concordo: O MM6 não é Mid Level... É entry level mesmo, mas ainda assim, vale muito a pena.

O Piano do MM6 é o mesmo do Motif Classic (opinião minha, e de um amigo meu, q teve o Classic e hoje tem o XS) e se for usado com um controlador de teclas semipesadas ao menos, é possivel arrancar dinâmicas bem convincentes dele.

Já o MM8, é um MM6 com 88 teclas semipesadas que não vale a pena. Pelo preço que pedem por ele, se compra um MO6 facinho.

mult
Veterano
# jun/09 · Editado por: mult
· votar


EDITADO

bahianinhojac
Veterano
# jun/10
· votar


Olha... minha banda comprou um Yamaha MM8 e as teclas é igual a de um piano... os timbres é os padrões da yamaha mas com uma melhorada... a gente usa ele com um notebook com samples... de teclado...

MAB Keyboard
Veterano
# jul/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


Jonathas Lacerda

"Já o MM8, é um MM6 com 88 teclas semi-pesadas que não vale a pena. Pelo preço que pedem por ele, se compra um MO6 facinho."

Correção: MM8 tem teclas GHS que é um mecanismo Hammer Action Light da Yamaha, e não semi-pesadas, que são as encontradas na linha SP da Kurzweil.

Vejo de uma forma diferente, pois o prazer que se tem ao tocar com as 88 teclas do MM8 não se compara nem de longe com o MO6 que são apenas 61, de synth e não tem as barrinhas de ferro em baixo para fazer contrapeso.

Sei que o MO6 é uma maquina muito superior, até porque já tive um MO6 e um MO8, mas dependendo de que uso o teclado vai ter, uma coisa acaba compensando a outra.

Um abraço.

rapha_netto
Veterano
# jul/10
· votar


Aí... alguém acha que compensa comprar o MM8 pra tocar na igreja? Digo isso porque a ênfase no uso do teclado na minha igreja são os timbres...principalmente de piano, strings, voice e Pad... mas eu ainda uso os timbres de organ em algumas músicas...

Será que Vale?

MAB Keyboard
Veterano
# jul/10
· votar


rapha_netto

Não tenha dúvidas que é um ótimo teclado para usar em igreja. Versátil pela sua gama de sons e muito bom para piano pelas suas teclas GHS. Vai fundo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha lança o MM8