Yamaha lança o MM8

Autor Mensagem
fábio_soul
Veterano
# mar/08
· votar


Ah... só uma coisa que eu esqueci de dizer: ele ficou visualmente bem parecido com o QS 8.2, principalmente pela cor, tamanho e posição de botões (especialente do bend e da modulação)...

LuizPauloGS
Veterano
# mar/08 · Editado por: LuizPauloGS
· votar


incluindo VAT(?) no Reino Unido (UK)
http://en.wikipedia.org/wiki/Value_added_tax
popularmente conhecido como Imposto, que é cobrado no Reino Unido

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# mar/08
· votar


MM6 enchido.. somente isso?
Quero saber mais sobre as teclas e funções..

Jonathas Lacerda
Veterano
# mar/08
· votar


Quero saber mais sobre as teclas e funções..

As teclas são as mesmas usadas no Mo8 eu acho. Devem ser boas. Até hj, não vi teclas pesadas ruins da Yamaha.

Funções: Ainda não deu pra sacar que é um MM6 com um teclado de 88 teclas? Logo, são as mesmas funções

JeffersonX
Veterano
# mar/08
· votar


Aleciano Fuckin Roses
Realmente são as mesmas funções. É só comparar no site da Yamaha.
O que muda apenas são as teclas e o mecanismo.

fábio_soul
Veterano
# mar/08
· votar


Jonathas Lacerda

As teclas são as mesmas usadas no Mo8 eu acho

Tenho minhas dúvidas... um teclado de 15Kg com mecanismo de teclas pesadas? Creio que não sejam tão boas quanto as do MO8 não...

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/08
· votar


O que acho que foi uma boa jogada é o número de teclas. Com um teclado desse como controlador e um módulo com esses recursos dá pra fazer muita coisa hehe


Dá pra editar MSB e LSB nele ???

mano_a_mano
Veterano
# mar/08
· votar


fábio_soul
um teclado de 15Kg com mecanismo de teclas pesadas?
A linha Privia tem teclas (bem) pesadas e não foge muito disso.

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/08
· votar


O PX-400R tem 22,5Kg...
O MO8 tem 21Kg...

O que pesa a mais??? Placas, Carcaça ou Teclas???
Sei lá viu...

Acho que o MO7 caía bem mais no mercado, pelo fato de ter 76 teclas, pelo preço reduzido devido ao valor do mecanismo e com a proposta...

Piano nunca vai ser barato, agora é chato pegar um piano que deve vir por cerca de 3000,00 com um cérebro que não Sintetizador, não é Arranjador, não é Stage Piano, enfim, é Cavalão Paguaio...

mano_a_mano
Veterano
# mar/08
· votar


Jeferson Fernandes
O PX-300 tem 15kg.

JeffersonX
Veterano
# mar/08
· votar


Jeferson Fernandes
Acho que o que deve ter aliviado o peso foi a carcaça dele que é uma coisa que não achei legal ser de plástico. Ao menos foi o que li. Pro MM6 até passa porque é pequeno, agora um teclado desse tamanhão de plástico, acho bem frágil. Que eu esteja errado...

JeffersonX
Veterano
# mar/08
· votar


Achei um vídeo do Bert demonstrando o MM8 e o Motif XS.



sralves
Veterano
# mar/08
· votar


Achei um vídeo do Bert demonstrando o MM8 e o Motif XS.

Sei lá... Pensando bem, os pianos desta linha MM não me parecem tão bons quanto eu achei há algum tempo atrás. Meio magrinhos, lembrando PSR mesmo. Não parece ter nada de Motif.

Música de Preto
Veterano
# mar/08 · Editado por: Música de Preto
· votar


fábio_soul
Ah... só uma coisa que eu esqueci de dizer: ele ficou visualmente bem parecido com o QS 8.2, principalmente pela cor, tamanho e posição de botões (especialente do bend e da modulação)...

Realemente, muito parecido. Qto ao vídeo, notei nas teclas voltando. Parecem ser bem fiéis a um piano mesmo.

thiago lima
Veterano
# mar/08 · Editado por: thiago lima
· votar


Sei lá... Pensando bem, os pianos desta linha MM não me parecem tão bons quanto eu achei há algum tempo atrás. Meio magrinhos, lembrando PSR mesmo. Não parece ter nada de Motif.


....mas nao tem mesmo é um sinth simples com sons agradaveis...
mas nao sei pq o pessoal insiste em comparar um MMx com o motif
o motif é top o resto não.... é a mesma coisa da roland com JUno D LE , ela colocou um ou 2 timbres parecido do fantom...mas o JUNO NAO é Fantom, e nem chega perto!!!
A culpa disso é a Yamaha que vende seus produtos como derivados do motif, mas na realidade sao teclados diferentes e as semelhanças.. para mim sao apenas visuais.

Leandro Barbosa
Veterano
# jul/08
· votar


alguem sabe informar se ja apareceu MM8 em alguma loja do Brasil??

liliane.coimbra
Veterano
# jul/08 · Editado por: liliane.coimbra
· votar


Só para informar...
- O DGX-620 não é sintetizador... ele é um arranjador! Poderá ele ser substituído pelo sintetizador MM8?

- O Peso do DGX-620 sem a estante é de 18kg e a tecnologia das teclas é a mesma anunciada do MM8. No entanto, o DGX-620 possui uma pequena barra de ferro para ser parafusada embaixo (creio que para evitar que ele envergue quando montado na sua estante que só tem apoio lateral). Sua carcaça é parte de plastico e parte madeira.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jul/08
· votar


O DGX-620 não é sintetizador... ele é um arranjador! Poderá ele ser substituído pelo sintetizador MM8?

não me agrada a ideia de um teclado com 88 teclas ter apenas 32 de polifonia. Mas já que o outro em questão também tem 32, eu voto no MM8 pra quem toca com banda. O MM6/8 não é arranjador e não é pq ele tem patterns que o faz um. Se precisa dos ritmos (que já não são lá essas coisas no DGX), o MM8 é melhor opção.

rapha_netto
Veterano
# jul/08
· votar


Ainda Acho o MM8 muito FEIO!!! O visual é bem tosco mas pouco pior que o MM6, acho que é pela quantidade de teclas!

Agora é esperar pra ver o preço dele e saber se vale a pena...

Em termos de teclas, se for igual aos do DGX-620 ta bom demais... semana passada eu fui testar uns keys e o vendedor me empurrou o DGX-620 aunciando uma pormoção - R$1990,00. De ínicio fiquei meio cabrero... mas foi eu sentir as teclas que eu mudei de idéia. E que teclas!!! (pelo menos pra mim...) Depois fikei imaginando que até foi uma jogada da yamaha em fazer um psr de 88 teclas de PIANO...

Pra mim só não rola o peso... preciso de algo pouco mais portátil!

rapha_netto
Veterano
# jul/08
· votar


Faltava a ROLAND fazer um JUNO-G de 88 teclas de piano a la RD700...

Leandro Barbosa
Veterano
# jul/08
· votar


SERA QUE DA PRA ALGUEM RESPONDEEEEEEER????



alguem sabe informar se ja apareceu MM8 em alguma loja do Brasil??

Scoth_Pr
Veterano
# jul/08
· votar


Filhão, pega a lista telefônica e o google e manda ver...

liliane.coimbra
Veterano
# jul/08
· votar


O MM6 é atualmente o sintetizador mais barato (melhor custo-benficio) do mercado atual??

Jonathas Lacerda
Veterano
# jul/08
· votar


bem. Custo benefício, eu diria que sim. Bons sons, fácil operaçao e preço baixo. Mas sintetizador, ah não. Ele não é.

Mas é um excelente rompler com funções de synth sim. EU considero ele melhor que um KME 61. Juno-D eu não compraria, então como alternativa abaixo dos 2K (abaixo de 1,5 em algumas lojas), ficaria com o MM6.

liliane.coimbra
Veterano
# jul/08 · Editado por: liliane.coimbra
· votar


Já estou pensando na proxima compra... uma substituição do psr-e303. Algo com usb 88 ou 61 teclas, mas que pudesse fazer timbres...
Acho que o MM6 nao faz.

Leandro Barbosa
Veterano
# jul/08
· votar


Jonathas Lacerda
MM6 abaixo de R$ 1300,00 em algumas lojas aqui do Rio

ainda parcela no cartao he he

Chemist
Veterano
# ago/08
· votar


Pelo que estou vendo não tem tanta diferença assim pro MM6, quem tem seu teclado de teclas pesadas 88 ou 76, não precisa desfazer do seu velhinho. Compre um MM6 e utilize-o como módulo!! Acredito que o preço do MM6 deve ainda dar uma despencada. Lembrem-se que já chegou a custar 2K e hoje encontro a 1250 novo!!!!

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/08
· votar


verdade. Mas pq o preço dos Korg não caem nem a pau? Vamos fazer uma petição online pra Korg tirar a Pride como Importador e pedir pra ela mesma vir pro Brasil.

Chemist
Veterano
# ago/08
· votar


E pra ser sincero quando testei o MM6 fiquei meio decepcionado...esperava mais... Se é pra ficar criando estilos/patterns com o Cubase, é mais jogo um bom controlador e não preciso do MM. Já que o MM8 não será acrescido de tanta coisa além das teclas estou prevendo um teclado que terá as vendas comprometidas... E a própria Yamaha assume que a tendÊncia dessas séries são pra música eletrônica, não se deve perder este foco. Ainda sou mais fã --> Controlador, Fruity Loops e VST´s. Acho que esta combinação dá mais rendimento pro que está sendo proposto...

rapha_netto
Veterano
# ago/08
· votar


Faltava a ROLAND fazer um JUNO-G 88 com as teclas do RD700... (2)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha lança o MM8