Yamaha S08 x Yamaha CP33

    Autor Mensagem
    Anndreh
    Veterano
    # fev/08


    Fala galera!

    Seguinte, pode parecer estranho esse post pois estou querendo comparar um stage piano com um sintetizador!
    Mas é pertinente, pois me deparei hoje com um S08 no mesmo valor do CP33! E como o S08 tem teclas de piano (as mesmas do CP33) eu fiquei balançado pois tem muito mais sons e funções de sintetizador.

    Gostaria de uma ajuda dos companheiros pois no exterior o CP33 custa $300 dollar mais caro que o S08 mas no Brasil é o mesmo preço. Fiquei intrigado com isso, será que é porque o S08 já é mais antigo?

    Resumindo vocês acham que no S08 vou encontrar pianos bons tanto quanto no CP33? Alguém tem mais demos do S08 para eu ouvir? O que vocês acham de comprar um S08 ao invés de um CP33?

    obs: Pretendo comprar um piano digital e não um sintetizador, mas isso é só porque quero teclas pesadas e bons sons de piano.

    Agraço desde já pela ajuda de todos.

    Grande abraço,
    Anndreh.

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Anndreh
    Nem um, nem outro. Se você quer um instrumento de 88 teclas pesadas com bons timbres de piano e ao mesmo tempo sintetizador, vai direto de Yamaha MO-8 :-)

    Anndreh
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    mano_a_mano
    vai direto de Yamaha MO-8

    Mas dai o preço dobra, R$ 6.500,00!!! No momento eu to tentando vender o meu Roland E-480B pra inteirar estourando um total de R$ 3000,00!
    Você acha então que devo pegar o Prp-800 que me indicou no outro POST?

    Valeu dinovo,
    Anndreh.

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Anndreh
    Você acha então que devo pegar o Prp-800 que me indicou no outro POST?
    Também. É que você citou dois Yamaha, aí eu sugeri outro Yamaha. Mas o GEM PRP-800 é excelente também, e é mais em conta. Pode ser uma alternativa para mim também.

    sralves
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Até onde eu sei os timbres de pianos do CP33 são bem melhores que o S08. Os pianos do S08 são iguais ao do S03 que é bastante criticado por aqui.

    Ou seja, se você prefere síntese e variedade de timbres, fique com o S08. Se o som de piano é mais importante para você, vá CP33. Particularmente, eu tive a oportunidade de testar um CP33 e gostei bastante.

    Anndreh
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    sralves
    Se o som de piano é mais importante para você, vá CP33

    Valeu cara, foi o que pensei tbem. Agora estou muito balançado para o lado do GEM pRP800. Cada vez que ouço umas demos dos sons dele fico maravilhado com os pianos acusticos!

    Valeu pela ajuda pessoal, abraços,
    Anndreh.

    binhoalves
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Pessoal...

    Gostaria de saber se o cp33 aceita placas de expansão. Sabem informar?

    As teclas deles pra mim são tão boas quanto a do p-140 e tem boas funções de midi. Então gostaria de colocar uma placa top. Alguém sabe?

    johnny_floripa
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Pelo que sei, ele não aceita nenhuma expansão interna... mas dizem que ele tem boas funções de controlador...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha S08 x Yamaha CP33