Yamaha CP33 vs. Yamaha P90 - Qual é o melhor?!

    Autor Mensagem
    eduardonogueirarj
    Veterano
    # out/06


    Olá amigos, este é meu primeiro post no fórum cifras club. Atualmente tenho um Kurzweil SP88 e estou pensando em troca-lo por outro teclado com características semelhantes (88 notas/stage piano).

    Para mim, timbres como piano acústico e piano elétrico contam demais, em segundo lugar, violinos e orgãos. Não precisa ter muitos sons até porque no futuro pretendo completar meu set com um Yamaha Motif (talvez o ES6).

    Eis os links dos respectivos teclados:

    YAMAHA CP33: http://www.yamaha.com/yamahavgn/CDA/ContentDetail/ModelSeriesDetail/0, ,CNTID%253D64572%2526CTID%253D205800,00.html#

    YAMAHA P90: http://www.yamaha.com/yamahavgn/CDA/ContentDetail/ModelSeriesDetail/0, ,CNTID%253D21486%2526CTID%253D205800,00.html#

    Ambos estam na mesma faixa de preço. Deem suas opiniões sobre estes dois stage pianos.

    Grato!

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Não consigo ver os links... Tem outro site onde dê para ver as especificações técnicas deles?

    eduardonogueirarj
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Não consigo ver os links... Tem outro site onde dê para ver as especificações técnicas deles?

    Cara, eu to testando aqui e está funcionando sim! hehe :-D

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Agora deu para ver...
    O CP-33 me parece melhor por ter um pouco mais de recursos como pitch bend, modulation, etc. Mas não sei se isso vem ao caso. Quanto ao P-90, esse eu conheço bem (já toquei num P-80), tem timbres muito bons e teclas bem confortáveis.

    eduardonogueirarj
    Veterano
    # out/06 · Editado por: eduardonogueirarj
    · votar


    Agora deu para ver...
    O CP-33 me parece melhor por ter um pouco mais de recursos como pitch bend, modulation, etc. Mas não sei se isso vem ao caso. Quanto ao P-90, esse eu conheço bem (já toquei num P-80), tem timbres muito bons e teclas bem confortáveis.


    Pitch bend faz falta sim, realmente é importante ter. Acho q este CP-33 faz melhor par com um Motif ES6.

    Os sons são os mesmos de um P-90?

    Vale mesmo a pena trocar meu Kurzweil SP88 pelo Yamaha CP33?

    Alguém já tocou neste teclado?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Nunca toquei, mas com otive um SP88X, trocaria sem pensar duas vezes. Só pelas teclas e pelo timbre de piano já valeria a pena.

    eduardonogueirarj
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Também não estou muito satisfeito com meu SP88, por isso quero trocá-lo, mas no momento não estou podendo comprar nenhum equipamento cujo preço seja superior a R$4.500,00 +/-.

    Qual seria o melhor stage piano no mercado por este preço?? O CP33 mesmo??

    []s

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/06
    · votar


    eduardonogueirarj
    Já deu uma pesquisada no Roland RD300SX?

    eduardonogueirarj
    Veterano
    # out/06 · Editado por: eduardonogueirarj
    · votar


    Já deu uma pesquisada no Roland RD300SX?

    Hehehe, pelo que vi, um novinho não sair dentro da faixa de preço que procuro ... R$4500,00.

    Ainda sobre o RD-300SX, aqui tem uns videos dele: http://www.rolandus.com/products/productdetails.aspx?ObjectId=655&Pare ntId=87

    Sinceramente preferi os pianos acústicos do Yamaha CP33, isso se realmente forem os mesmos do P90.

    De acordo com o link abaixo, os usuários da zZounds deixam entender que os sons do CP33 são os mesmos do P90. Estou certo?

    http://www.zzounds.com/productreview--YAMCP33

    Tem algum stage piano com melhores timbres de piano acústico que o CP33 até R$4.500,00 ??

    eduardonogueirarj
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Comentem aí pessoal!

    []s

    zé wilson
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Olá amigo, tb estou pesquisando um piano digital para comprar, achei esse site com demos do CP 33
    www.kraftmusic.com/radio/vol9

    gustavorino
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bah!! as demos são mto boas... esse piano deve ser mto bom

    AC_TEC
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Então; achei que vale a pena dar uma levantada no tópico, pois fiquei sabendo que o P-90 saiu de linha (fonte: SomMexe, que é revenda/assistência Yamaha). Nesse meio tempo, gostaria de ouvir opiniões de alguém que tenha tocado nos dois, pois parece que o CP-33 é o substituto oficial. Sem falar que acho essa categoria (construção, polifonia e preço aprox. R$ 3700,00) muito promissora, considerando a tendência dos controladores + VST's: será difícil justificar a compra de um piano digital de uns 6500,00 daqui há algum tempo, se for possível superá-lo com uma máquina dessas e um notebook...

    AC_TEC
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Uai... Ninguém, sô? Cadê o pessoar dos piano digitar? Ninguém liga pra morte do P-90???

    Gleyson
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Olá,
    testei o CP-33 e pude notar o seguinte:

    - piano acústico muito bom
    - outros timbres bem fracos
    - teclas muito boas

    Enfim, achei a relação custo/benefício boa.

    alberiogn
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: alberiogn
    · votar


    Gleyson

    Comprei o novo Piano Digital Yamaha CP300, e pelo o que eu fui informado aqui no Cifras, este piano digital da Yamaha possui um banco com 480 sons XG, que segundo alguns foristas falaram-me, estes não possuem uma boa qualidade sonora, pois são sons sem muita qualidade!
    Caso esta informação seja uma verdade, esta decisão foi de fato um erro lamentável dos engenheiros eletrônicos da Yamaha, pois um piano como este, que é o top de linha desta marca tão conceituada, que tem mais de 100 anos de tradição na fabricação de instrumentos musicais de alto nível, jamais poderia vir de fábrica com sons de qualidade inferior!!!
    Esta decisão da Yamaha (se verdadeira), foi um verdadeiro tiro no pé, pois tal decisão causa uma péssima imagem a empresa, pois o produto é considerado o piano Top de linha de toda a Yamaha, uma marca conceituada e reconhecida, como aquela que detém a melhor tecnologia mundial, tratando-se de pianos digitais, e exatamente por este motivo, o fato de um piano desta marca, e deste nível, conter sons de baixa qualidade no mesmo, é no mínimo, uma grande burrice comercial desta famosa empresa...
    Bem, se estes 480 sons XG forem de fato de péssima qualidade(o que se for verdade, é lamentável, um Piano Top de linha da Yamaha possuir sons deste nível), como eu possuo um excelente módulo de som Roland XV - 5080, pretendo usar o mesmo com o CP300, e neste caso, em parte, o problema estará praticamente solucionado a contento!
    De qualquer maneira, apesar das deficiências encontradas nestes 480 sons XG(se eu o pudesse, substituiria todos estes sons, por outros de alta qualidade), eu estou muito feliz com a aquisição deste piano, pois creio que um instrumento deste nível, deve possuir pianos tão bons ou até mesmo bem superiores, aos que são encontrados no S90ES da Yamaha!!!
    Gostaria de ouvir tudo o que o amigo tem a dizer a respeito deste piano, principalmente no que diz respeito ao mais importante de tudo: Os sons de piano do mesmo, bem como os demais tipos de sons que equipam este modelo que é o top de toda a linha de Pianos digitais, da famosa e conceituada marca Yamaha!

    http://www.yamaha.com/yamahavgn/CDA/ContentDetail/ModelSeriesDetail/0, ,CNTID%25253D64539%252526CTID%25253D205800%252526CNTYP%25253DPRODUCT,0 0.html

    O Fantástico módulo da Roland, que usarei expandido com 08 placas da Roland, o qual tem aproximadamente 3464 sons de altíssimo nível, e possui a mesma arquitetura de sons do também excelente Roland Fantom X8:

    http://www.kellyindustries.com/keyboards/roland_xv5080.html

    De qualquer modo, não me arrependo em absoluto, por ter adquirido este piano digital da Yamaha, pois mesmo que realmente estes 480 sons XG não tenham a mesma alta qualidade encontrada nos 50 sons do banco principal deste fantástico piano, não será motivo para arrependimento da minha parte...
    É evidente e óbvio, que qualquer músico profissional que se preze, naturalmente exige e espera com absoluta razão, o melhor produto possível, pois este, é um instrumento musical Top de linha, o qual é produzido por um país que é reconhecido como de 1º mundo, e ainda por cima, fabricado por uma empresa que é extremamente conceituada e famosa por seus exclente e caríssimos pianos de concerto!
    Exatamente por estes vários motivos acima expostos, a utilização de sons de qualidade duvidosa em um teclado deste nível e marca, é verdadeiramente, caso seja realmente uma verdade tal deficiência tecnológica, uma falha imperdoável e lamentável da Yamaha Musical!!!

    Creio também, que com o uso deste módulo da Roland, caso realmente o banco de sons XG do Piano Yamaha CP300 não possua a qualidade esperada de um piano digital deste nível, esta deficiência será plenamente suprida, com o uso deste fantástico módulo da Roland!



    Fico-lhe muito grato amigo, por sua opinião sobre o Piano Yamaha CP300, bem como as suas considerações a respeito destes 480 sons XG do CP300, e a utilização do módulo Roland XV - 5080, o qual usarei com o objetivo de solucionar esta possível deficiência, na qualidade sonora destes 480 presets XG...

    Muito obrigado, e um grande abraço!

    PauloFernando
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Comprei meu CP33 !! Uhu!

    lusojunior
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    PauloFernando

    E aí?? Já recebeu? review!! review!!

    PauloFernando
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Peguei ele na hora. Quase não cabia no carro rs rs rs.

    Cara, o som de piano é animal. Tem 3 camadas vc ouve até nuances do martelo batendo na corda. Ele tem um botão chamado variação que segundo a yamaha gera uma "variante " do som, mas em alguns casos se torna um timbre a mais.

    O Grand Piano é ótimo e os Eletricos são excelentes tbm.

    As teclas são excepcionais. São GHE, começam bem pesadas e vão gradualmente reduzindo, mas mesmo nas mais agudas tem bastante peso.

    O unico defeito é q ele é pesadão. Coloquei numa stay aluminium e ela está resistindo bravamente, apesar que balança um pouco qndo se pega pesado com a esquerda nas oitavas bem graves.

    Os controles tem acesso legal, tem trava de botões no painel.

    Ah quase me esqueço tem um botão pra controlar o brilho do timbre. Faz uma bela diferença. E o grave do grand piano é de tremer as janelas da casa.

    Recomendadíssimo.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    PauloFernando

    Falei filhão... O Fábio_Soul foi o primeiro a me falar dele... Depois que testei ele perdi a vontade de ter qualquer outro piano que exista no mercado!!!

    Parabéns aí...

    fábio_soul
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Depois que testei ele perdi a vontade de ter qualquer outro piano que exista no mercado!!!

    Disso eu ainda não sabia... hehehe... mas vale para mim também. E quanto ao peso, é um dos pianos digitais mais leves do mercado, só 18Kg...

    PauloFernando
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    fábio_soul

    Caramba, Fábio, eu eu achando que era pesado. Mas verdade seja dita, piano é piano, não dava pra ser muito leve.

    Eu tenho um juno-d junto com ele. Achava os pianos bons, mas agora não passo nem perto do coitado rs rs.

    Abraços

    lyon_lima
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Quanto pagou? Fiquei muito afim de comprar. Vi que ele ta de 3200~3500 no ML e vi o preço na cheiro de musica e ta de
    R$ 2499,00!!! Tô começando a achar estranho hehe. Alguem que conhece a loja me diz: ela existe mesmo? Pode comprar sem medo?

    fábio_soul
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    lyon_lima

    Cara, eu já liguei lá para perguntar a respeito do CP... bom, a loja existe sim. O pessoal lá no Rio costumam dizer que eles são meio malucos, vendem umas coisas muito baratas, outras sem noção, a exemplo de um JV-1010, por R$1.900,00, mas que existe, existe sim, eu só acho bom você ir pessoalmente comprar o seu CP, só para garantir... hahaha

    Diego MG
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    tenho um yamaha cp 33 de pouco tempo, vai fazer duas semanas! nossa excepcionalmente bom! gostei demais dele! dinheiro bem investido!quem tiver duvida podem tirar todas! muito bom

    PauloFernando
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    EU paguei parcelado então ficou caro saiu em torno de 3k3 na playtech

    A vista, se consegue um bom desconto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha CP33 vs. Yamaha P90 - Qual é o melhor?!