Adquiri um Yamaha CP33

    Autor Mensagem
    gtr_man
    Veterano
    # fev/12


    Olá pessoal do fórum!!!

    Recentemente comprei um teclado Yamaha CP33 em uma loja aqui de POA (não vou citar nomes, a não ser que seja importante), o vendedor foi
    muito honesto (pra um vendedor, claro...) e me disse que este CP33 foi
    compra de um "saldão" da Yamaha, pois ele era de mostruário e saiu de
    linha...

    Fiquei meio assim com o que ele falou, pois achei que fosse um produto
    defeituoso. Testei ele lado a lado com um CP300 (adquirido também
    neste saldo) e um P95, e ele não apresentou nenhum defeito nem
    arranhão!!! Só a caixa de papelão dele estava com um aspecto bem feio.

    De quebra chorei um FP-04, um fone e uma fonte de graça... hehehehe

    Mandei um e-mail pra Yamaha perguntando sobre isso e eles responderam da seguinte forma:

    "Caro Sr.

    Muito obrigado pelo seu e-mail.

    Quando a Yamaha promove este tipo de venda, os equipamentos em questão são de uso da própria Yamaha (em eventos) que foram descontinuados.

    Atenciosamente,

    Suporte Operacional - Teclados & Sintetizadores
    Yamaha Musical do Brasil"

    Eu só fiquei com uma grande dúvida, e que não consegui achar nada no manual pra saná-la. Eu desligo o teclado (no modo Stand-by) e quando ligo ele de novo, ele fica no volume máximo, e quando mecho um pouco o controle Zone 1 o volume fica com o valor que era pra ficar (o que estava nesse controle). Alguem sabe se dá pra resolver isso, ou se é uma característica do teclamo mesmo?

    Obrigado desde já!!!

    feh_l.j
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    aee parabéns pelo CP... não sei quanto ao 33 mas os outro parecem ser bons...

    fala este problema com o vendedor... as vezes é problema do próprio teclado...

    gtr_man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu sei, é estranho, mas parece ser alguma configuração de inicialização. Não tem sentido eu mecher no Zone 1 e o volume ficar com o valor desse controle... É como se eu ligasse ele e a configuração padrão fosse com os Zone Control desligados...

    Gus79
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    gtr_man

    Parabéns pelo CP33. É teclado para toda a vida!

    Vê se consegue resetar o sistema. Talvez resolva.

    gtr_man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Gus79

    Realmente é um teclado fantástico!!! Foi-me indicado pelo pianista do Renato Borguetti (ele tem um!!!), via contato adquirido pelo meu professor de violão (Maurício Marques). Os timbres dele de pianos, pianos elétricos Cravo e Clavinet são muito bons!!! Ele até simula aquela "saturaçãozinha" dos pianos eletricos de quando vc bate mais forte na tecla!!! Os órgãos deixam muito a desejar pela falta de registros... o vibrafone convence, o baixo eletrico e acústico é muito útil, mas o violão... é muuuito fraco... (cara, é muito difícil de fazerem um bom sample de violão e guitarra!!!)

    Outra coisa estranha é aquela Roda de Vibrato... funciona em poucos timbres (inclusive isso é descrito no manual)... deve ser mais útil pra controlar parametros mesmo...

    E se eu achasse alguém com um CP33 que pudesse repetir o que fiz pra ver se isso acontece com o dele também, já sanaria minha dúvida de que só o meu tem esse "problema"...

    Abraço cara!!!

    feh_l.j
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    tenta desligar completa mente o teclado e ligar-lo novamente...

    gtr_man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    feh_l.j

    Já tentei isso...
    Tentarei resetá-lo, e esperarei alguem que tem um CP33 pra me ajudar!!!
    Obrigado mesmo!!!

    viktor 999
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    gtr_man
    cara faz uma comparação entre os 3 que vc testou lá, e meio descabida , mas e só por curiosidade.

    gtr_man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    viktor 999

    Vou falar sobre o que eu percebi dos intrumentos:

    Yamaha P95 - Instrumento honesto para estudo. Tem um timbre decente (no fone de ouvido, convencia muito bem! Acredito que o próprio falante imbutido, por ser menor que o do CP300, acaba não reproduzindo fielmente o timple do sample), possui falantes imbutidos, saída para fone de ouvido, entre outros. Em compensação suas teclas não são tão boas quanto à linha CP.

    Yamaha CP33: Ótimo intrumento para palco e estudo! Possui pouco peso (18kg), timbre e teclas muito bons, efeitos de chorus, rotary, reverb e tremolo muito úteis. Seus timbres de pianos acústicos, pianos eletricos, cravo, clavinet, baixo acústico e baixo eletrico são muito bons. O vibrafone convece, os órgãos faltam opções de registros, e os timbres de violão... são horríveis!!! Aquele segundo potenciômetro de efeito de vibrato não funciona nem em metade dos timbres (o CP300 tbm era assim). Seu contra está no fato de não ter falantes, mas isso se resolve com um bom fone.

    Nem falei sobre as opções de conexão com PC e conexões MIDI, que também são muito úteis neste CP33.

    Yamaha CP300: Cara, pra ser bem sincero, eu realmente estava pra comprar esse teclado, porém testando lado a lado com o CP33, comecei a "abrir os olhos". Creio que a Yamaha queria fazer um instrumento para gregos e troianos com esse CP (com falantes, timbres adicionais, esquemas de todo tipo, etc) só que na minha humilde opinião, ele não vale os quase 2000 a mais que estavam pedindo nele, simplesmente por que eu ganharia 14kg a mais, além de quase 10cm a mais de comprimento. E se eu quisesse mais timbres, colocaria um módulo melhor com esse valor no CP33.

    Óbviamente que ele tem o sistema de "String Ressonance" (a Yamaha não seria burra a ponto de não colocar um diferencial timbrístico na linha mais cara). Sinceramente, ainda digo que isto não vale tanto a pena pelo preço e peso adicionais que vc terá que pagar e carregar no carro, pois esse diferencial é bem mais audível ao usar pedais de sustain.

    Se for pra comprar algo melhor, vá de CP50 que é beeeem menor e tem muuuito mais recursos que este CP300. Inclusive o P155 tem as mesmas características "grossas" do timbre dele a um preço menor!!! (como sistema de string ressonance, mesmo sistema gerador de timbres, etc.) E ainda possui o adicional de 4 camadas no sample!

    Lembrando que esta é apenas a minha opinião.
    Abração!!!

    gtr_man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Gostaria de pedir para algum moderador trocar o título de meu tópico para "Volume no máximo ao ligar CP33 (O que pode ser?)".

    Agradeço desde já!!!

    gtr_man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Up

    feh_l.j
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    up também...kkkk

    lusojunior
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    gtr_man

    Tenho um CP33 faz quase dois anos.
    Realmente ele tem esse problema no volume. O meu tambem apresenta irregulatodades no ajuste de volume quando eu utilizo duas vozes (dual/split).
    Como diriam os vendedores de automovel... Parece ser característica do modelo

    De resto, teclas muito confortaveis e gostosas de tocar, resistente e discretamente bonito.

    Tenho utilizado nos ultimos meses como controlador de VSTIs e estou muito satisfeito.

    Detalhe: o meu já veio com pedal de sustain com ação de meio pedal e troquei a fonte original com uma de amperagem maior, para eliminar ruidos em razao de oscilações da corrente eletrica aqui em casa.

    gtr_man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Obrigado cara!!!

    Era isso mesmo que eu gostaria de saber!!!

    Abração!!!

    hlsoares
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    gtr_man

    Há tempos estou querendo te responder. Porém, fui criar minha conta aqui para poder postar mensagens e demorou.
    Eu tambem tenho um CP33 há 3 anos e toco com ele em palcos, casa e ensaios. Isso é uma caracteristica dele.
    Inclusive, quando utilizado o split/dual como foi falado pelo amigo lusojunior, existem muitas ireegularidades para ajustes do volume.
    Demora um tempo pra adiquirir a pratica, pricipalmente quando tocado ao vivo, quando se tem que trocar os sons com dual/split.
    Fique tranquilo.
    As teclas são ótimas, e nada tenho a reclamar.

    gtr_man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Obrigado cara!!!

    Sua resposta era exatamente o que queria saber!!! :D

    gtr_man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Aproveitando o tópico, tenho mais uma dúvida referente à pianos eletricos.

    O CP33 já está descontinuado, porém seu timbre é muito bom!!! Não penso em trocá-lo pois é mais leve, compacto e tem ótimas teclas.

    Porém uma coisa que me encomoda é o fato do pedal de sustain. Pois num piano de cauda, ao pisar no pedal o timbre "engorda" levemente pois as outras cordas soam por simpatia, visto que todas ficam liberadas para ressoar (algo como o "String Ressonance" do CP300 [o que não vale os 14kg a mais dele]). Mas no CP33 parece que a nota só se mantem...

    Isso é característica de pianos eletricos mais "antigos"? Ou eu estou virando um audiófilo louco?

    Pizza - MSC
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Galera da pra colocar um timbre m cada zone do cp 33?
    Se tiver como e que faz?
    Tô apanhando aqui!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Adquiri um Yamaha CP33