Nord Electro 73, Yamaha S90ES, CP33+Notebook, e agora?

    Autor Mensagem
    Magoo Keys
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Magoo Keys


    Galera, to afim de trocar de teclado no fim do ano, ou ano que vem
    tenho um psr 620 (velho de guerra hehe) q uso com um modulo JV1010 (esse eu não largo, timbres como o MK80 não achei melhor em teclado nenhum)
    minha intenção eh vender o 620, juntar com mais uma graninha q pegar uma maquina melhor, pois jah estou um pouco saturado dos sons da linha XP, sao excelentes mas...

    Posso gastar até R$6000,00
    Minhas intenções iniciais eram comprar um Yamaha CP33 e um modulo triton rack, mas toquei em um S90es e me apaixonei, principalmente pela capacidade de edição dos timbres, apesar de não ter as teclas do CP33, tem uma timbreira muito 10, mas parecem ser um pouco repetitivos
    Ouço falar bastante do Nord Electro, o melhor simulador de eletromecanicos do mundo e talz, mas acho q ele naum supriria todas as minhas necessidades
    Tenho visto a galera do forum falar sobre ligar um controlador em um notebook, pode ser uma boa opção, nesse caso ficaria com o CP33
    Mas, agora vi q a placa SRX12, tem pianos eletricos muito bons, trazendo a possibilidade de um Juno, ou um modulo XV...
    E agora?
    Toco em igreja, tenho uma banda legal, mas toco fora, preciso de um equip legal
    os timbres de q preciso sao: pianos acusticos, eletricos, rhodes, hammonds, etc
    Me ajude galera

    tecladistapvh
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Cara queria está na tua situação.
    uma conbinação entre o S90es e seu modulo já daria pro gasto.

    Mas um notebook com um sp76 seria melhor ainda (3.000 notebook + 500,00 placa de áudio + 2.000 kurzweil sp 76 e ainda sobraria 500 conto pra vc doar pra mim heheh. . Mas pra isso vc precisaria dos seguintes samples.
    Para piano acústico: Ivory piano/ the grand 2/ Reason piano.
    para rhodes: Lounge Lizard Ep-3.
    Hammonds tem o B4.
    E tem também o FantomXFacsimile que tem todos os timbres do Fantom.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/07
    · votar


    eu iria de S90ES

    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # out/07
    · votar


    eu iria de S90ES(2)

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/07
    · votar


    e vc não vai continuar com seu JV1010? vende ele e junta mais uma graninha e troca por um XV2020... depois espeta uma SRX11 e fim de papo

    Rodrigo Lucas
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Cara, vai de synths virtuais!!!!! rs
    veja esse topico.
    fim de papo.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/171789/

    Antes eu tinha medo, mas agora que eu to vendo que ainda não conheço nem 1% sobre synths virtuais, mas com esses 1% já estou fazendo coisas demais.

    Pra neguim desbancar meu timbres só subindo no palco com um B4, um Steinway e mais uns 40 teclados, hahaha.

    Magoo Keys
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Magoo Keys
    · votar


    Jonathas Lacerda

    esse xv2020, ele tem timbres de qual linha? pois ha timbres no meu modulo q eu não vi igual em lugar nenhum, como o film octaves, mk80 rhodes, SA rhodes, e ele jah vem com a placa SESSION

    Rodrigo Lucas

    E pra conseguir esses programas é facil?
    eh uma ideia a se pensar kra, eh moral pacas tocar com um notebook hehe

    Hammond B3
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Hammond B3
    · votar


    Magoo Keys

    Amigão, o MK80 Rhodes vc só vai achar nos teclados e módulos da linha XP.

    Ou, se tiver um Juno G, Fantom S, ou X, tem o XP/XV Collection, com todos os timbres dessa linha, disponível na internet.

    Tenho um Fantom S, mais na boa, se aparecesse uma oportunidade pra trocar ele num Nord Electro 2 73, iria de olho fechado!

    Focalizando suas necessidades acima em um instrumento só, tenho 2 dicas quentíssimas: Nord Electro 2 73 e Roland VR760!

    Se precisar de sintetizador, compra um Ion, Microkorg, ou até mesmo um notebook, dando mil e uma possibilidades de timbres diferenciados!

    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Hammond B3
    Tenho um Fantom S

    ???? uai?? voce vendeu o Juno-g???
    achei q estava satisfeito com ele.....nivel de satisfação não tem limites mesmo!!!!!!!!!!!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Magoo Keys
    o XV-2020 aceita duas placas SRX e é o membro mais barato da série XV, assim como o JV1010 é o mais barato (sem contar o JV880). Se não me engano, o XV-2020 tem algumas amostras do Fantom...

    Hammond B3
    Veterano
    # out/07
    · votar


    PHILLIPE_SENNA

    Deu problema e passei ele pra frente antes que complicasse rsrs
    sinto falta da praticidade dele, coisa inesistente no Fantom S.

    Magoo Keys
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Comprei um CP33, to feliz da vida hehe
    Ja tinha tocado nele algumas vezes, e é uma maquina muito boa
    Comprei aqui em curita msm, 3 mil com hard case, pedal e estante
    Praticamente ganhei o bixo, nas lojas estava 4 mil só o teclado, e eu fui em quase todas.
    O mix com o meu modulo ficou uma coisa simplesmente magnifica, da pra misturar os sons do teclado com os do modulo no msm Amplificador, uns timbres muito massa hehe
    mas acho q naum terei grana pro final do ano pra comprar o notebook, mas ainda pretendo comprar um, dae fechou

    Junior-Indaia
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ola pessoal,
    É minha primeira postagem no Fórum, conheci porque estava fazendo algumas pesquisas para conhecer os teclados da Yamaha e ele está sendo muito proveitoso pra mim porque estou querendo vender meu XP-80 da Roland com Case de Alumínio da Artcase. Tenho ele faz uns 6 anos olho pra ele fico com Dó de vender (está impecável) mais quero uns sons mais fiéis para mim e se possível com tecla de piano afinal sempre toquei com 76 teclas semi-pesada e um dia fui prestar uma prova onde tive que tocar em um piano de cauda.. fala sério.. além de toda ansiedade akelas teclas travaram minhas mãos.
    Estou muito, mais muito curioso em conhecer esse S90 ES (qualquer dia vou pra sampa só pra ficar mexer em um), também fiquei encantado com o Motif ES / XS porém não estou disposto a investir tanto assim já que não sou musico profissional, faço pq gosto.
    Estou postanto para perguntar sobre a leitura de Sequencer do S90 Es. Li que ele só executa e em formato SMF, como funciona esse processo, por ex: Consigo através de um arquivo midi baixado da internet mapear os instrumentos para os que eu desejar do S90 ES e executa-los com qualquer som do teclado? Ou só os Soms GM (general music) como funciona?
    Como são os timbres abaixo? Eu costumo usa-los com mais freqüência na banda que toco.
    Piano (esse nem precisa de comentários), Piano Elétrico, Metais (sax, trompete Trombone e combinações etc), Acordion, Organ (vi um demo no youtube que fala sério é tudo akilo mesmo?), Led, Strings.


    Gosto muito da roland porém um amigo meu tem o Fanton X7 uma coisa assim, lindo o teclado, nunca mexi só que ouvindo ele tocar não me estiga tanto como o Motif e S90ES estão me estigando, afinal se eu tivesse 9000 mil reais pra comprar um teclado desses acho que compraria o Pro-keys 88 da M-audio (tem o mesmo timbre do piano C7 da yamaha alem de ser controlador), um motif XS6 e se sobrasse um pokinho de grana compraria um laptop que estão baratos hoje para controlar pelo M-audio.

    Desde já obrigado e no que puder ajudar vamos lá! Mais não manjo muito não...
    Abraço!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nord Electro 73, Yamaha S90ES, CP33+Notebook, e agora?