Yamaha S90es + Nord Stage76

    Autor Mensagem
    djcy
    Veterano
    # out/08


    Galera, compensaria ter um setup assim...?! Tipo... o S90ES pros pianos, pianos elétricos, strings e coisas assim e o Nord Stage 76 pros timbres de B3 e sintetizadores...?! Aliás... quanto custa um nord stage 76...?!

    brunoamaral
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu acho um pouco de exagero. Eu pegaria um Nord Stage 88 (já que você já está disposto em ter um "trambolhão" no set) e um outro synth menor. Os pianos acústicos e elétricos do Stage são excelentes, você pode utilizar inclusive um synth mais barato para "complementar" com strings, metais etc. Outra coisa: uma boa é usar o Stage com o módulo: ele "integra" o módulo realmente, você pode usar os timbres como se fizessem parte do teclado (por exemplo, separando em 6 zonas e usando 3 internas do teclado e 3 do módulo). Eu quase peguei um Stage recentemente, o que me desanimou foi a alta do dólar. O 88 acho que vc não pega por menos de uns R$13mil. O 76 acho que uns 12, e o compact uns 10.500.

    tiago scott
    Veterano
    # out/08
    · votar


    E aí brodher djcy

    Cara na boa seu eu fosse você eu ficaria com o Stage compact e compraria um outro synth tipo Fantom, Triton extreme, ou um motif xs6 por exemplo. Por que o Stage e S90 são muito parecidos, mas o Stage ganho de longe em timbres tipo piano, rhodes, clavs etc. eu só complementaria com um synth tipo fantom G, aí sim eu teria ótimos pianos e orgãos, com os pads, leads, strings, e effects que o fantom têm de sobra e muito bons.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha S90es + Nord Stage76