Samplear no Juno G? Sim, é possível!

Autor Mensagem
vmanzoni
Veterano
# jun/07
· votar


Hammond B3

o matias fez um sample de 200 Mb de piano ontem!
eu passei os esquemas pra ele!
depois ele vai me mandar uns demos... é q eu não tava em casa e vi a Menssagem no MSN
huhuhuhu

rapaz é foda
eu perdi tempo à toa pra mapear!

tem como fazer BEM MAIS RAPIDO DO Q EU FIZ! :/

o editor copia as configurações de PATCH e eu nem SABIA...
só vi ontem...
daí o matias mapeou em 3 horas esse steinway com 4 níveis de velocity
heheheh!
tem parece q 400 samples!
agora o dele é mais fácil pq é sem loop|!
o problema mesmo é q o Juno-G não le os loops
daí tem q fazer um por um

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/07 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


Eu ouvi o mono... Já está animal... Quero ver o Estereo com 4 velocities logo...
Moderadores, desculpem-me pela ousadia, mas essa tópico deveria ser fixado... Tem informações de alta relevância para os propietários do Juno-G, que não são poucos!!!

Abraços...

Hammond B3
Veterano
# jun/07
· votar


Jeferson Fernandes

Assino em baixo!

Hammond B3
Veterano
# jun/07
· votar


vmanzoni

Isso significa, que podemos samplear os pianos que der na cabeça a hora que quiser, já que o mapa está pronto.

fábio_soul
Veterano
# jun/07
· votar


Hammond B3

Você tem amostras de piano aí (sem mapear nada, só a amostra mesmo)?

Hammond B3
Veterano
# jun/07
· votar


fábio_soul

tenho sim
add eu no msn que te passo elas

pipao (underline)na(underline)net(arroba) hotmail.com

vmanzoni
Veterano
# jun/07
· votar


Eu não gostei muito daquele sample pois era mono!

peguei um estéreo.
Tamanho: 60Mb
4 níveis de velocity!
aconselho um fone bom pra ouvir, senão o som fica um lixo hehe
ta'aí!
depois eu arrumo um lugar pra por pra galera por no Juno-G!
Com equalizador (MFX), dando mais ganho nos graves!
http://www.4shared.com/file/18616059/6446151c/Steinway_Grand_Pno_-_Jun o-G.html
O SAMPLE PURO:
http://www.4shared.com/file/18616192/5ee3e9af/Steinway_Grand_2_-_Juno- G.html

eu acho q ficou melhor q das SRX
ehheh!

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/07
· votar


vmanzoni
Esse com o equalizador MFX ficou animalescente... Perfeito...

vmanzoni
Veterano
# jun/07
· votar


ae galera uma EXCELENTE NOTÍCIA:

eu testei aqui!
desliguei o teclado e coloquei os samples pra carregar!
e adivinha!
deu MENOS DE 4Min pra carregar!
3min e 47 seg!
usei um cronômetro pra marcar!

heheh
hj à noite eu upo pra net esses samples com o patch pra galera ae!
meu proximo passo é comprar um nobreak para garantir qd for tocar q não vai desligar o teclado para ter q tocar com o Juno-G GRand novamente
huauahua

vmanzoni
Veterano
# jun/07
· votar


ae mais uma coisa...
Se alguem q tem o TR, pode pegar as amostras, mas o único problema é q vai topar a memória dele!
hehehe
a do Juno-G tem mais de 900Mb vazios ainda!
heheheh
:D

fábio_soul
Veterano
# jun/07
· votar


vmanzoni

Pois é... São nesses pontos que a Korg pisa na bola! Mas não tem problema, não, pois o que mais importa para mim é piano, mesmo...

Valeu.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/07 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


fábio_soul
Mas... O TR aceita Smart Media de 128 neh? É o só Triton que roda apenas com 64!!!
E a RAM do TR Já é SIMM não é mais EDO como no Triton!!! Ela expande até 128MB também?

Porque aí esse sample rola de boa...

fábio_soul
Veterano
# jun/07
· votar


Jeferson Fernandes

Não, o Smart Média é para o Triton Le. O TR aceita cartão SD de até 1Gb. A memória do TR é SIMM EDO, e expande, no máximo, até 64Mb, somente, é a mesma memória do Le.

vmanzoni
Veterano
# jun/07
· votar


ainda bem q o JG usa memória dim,,...
gehehe!

fábio_soul
Veterano
# jun/07
· votar


vmanzoni

O TR também usa memória DIMM... DIMMinuta!

Hammond B3
Veterano
# jun/07
· votar


fábio_soul

O TR também usa memória DIMM... DIMMinuta!

Boa!!

A inteligencia dos engenheiros da Korg ta ficando DIMMinuta tb!

korgman
Veterano
# jun/07 · Editado por: korgman
· votar


KORG TR - MULTISAMPLERS.. PROGRAMS .. COMB...

Olá Fabio,

Independente da memória usada, não se esqueça que a Korg possui tecnologia Akai, uma tecnologia sampler para teclados e racks com mais de 20 anos de desenvolvimento.

Muitas livrarias de alta qualidade já foram elaboradas para os Akai, inclusive samplers para piano de concerto.

Se procurar neste "praia" irá encontrar coisas mais complexas, em multisamplers e layers por aí

Como o TR faz parte desta tecnologia, isto habilita nele a utilização deste padrão com a vantagem de combinar até 32 multisamples completos de c0 a G9 em um Comb de 8 partes/Program.

Não é necessário editar layers!!, não é necessário editar loopings.. eles já vem prontos.. dimensionados, afinal eles já vem prontos.

Basta importá-los.. agregá-los de 4 em 4 em cada program, colocá-los em um comb, e ajustar a dinamica que deseja que cada um atue.

Não precisa mapa, apenas usar uma envoltória de um piano pre-existente, ou criar sua própria envoltória.

Finalizando.. utilize o equalizador master do Korg TR e pronto.

Tempo gasto para isso, aho que uns 20 minutos.. , E o resto da noite você aproveita a economia de tempo e dorme ou curte o som do piano sampler que editou..

Existem amostras de piano de 5 10.. 30 40 Megabites composto por 4 ou oito layers que podem ser utilizados por multisamples.

O tempo de leitura de 64 Mbytes em um TR é de aproximadamente 4 minutos. tempo suficiente para ir tomar um café e voltar para passar o som

Qualquer coisa entre em contato comigo.

Afinal este tópico se destina apenas para o desenvolvimento dos samplers do Juno G", coisa que está sendo muito bem executada.

apenas não concordo e "isso é democrático" em que venha a se tecer comentários comparatívos totalmente equivocados,
Entre dois teclados "muito bons".. mas completamente diferentes entre si em concepção..



Valeu.




Abraços aos amigos participantes do tópico..

fábio_soul
Veterano
# jun/07
· votar


korgman

Até hoje eu não entendo direito como é que funciona este negócio de Akai aí. Para mim, samples só existem em formato .kmp e .ksf, que são formatos com os quais já me acostumei um pouco a trabalhar. Não que eu não queira conhecer as manhas do formato akai, mas é que eu já procurei tanto que acabei desistindo e me contentando com os formatos korg. Inclusive, gastei muito tempo, no começo do ano, procurando sites e mais sites para baixar, mas a procura foi em vão.

Você poderia me explicar se há diferença entre carregar samples akai e samples .kmp e .ksf? Quais as vantagens e desvantagens de cada opção? É necessário ter a placa de sampler para ler samples akai?

Valeu.

korgman
Veterano
# jun/07
· votar


Sim fábio,

Entre em contato comigo no e-mail de sempre

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/07
· votar


korgman

Eu o respeito muito como profissional, assim como respeito também o Pakito e o Zé Osório, consultores Roland.

É interessante a questão do Akai. Eu uso um Fantom-X7 e ele reconhece esses formatos. Bom. Como todos os ultimos tópicos teve tons comparativos eu gostaria também de deixar a minha opnião a respeito. A diferença entre os valores do TR e do JunoG não me faz ver vantagem em comprar um teclado que não vem expandido com recursos de sampler patch, que expande pouquíssimo só por causa de importar mapas prontos. No caso do JunoG já foi feito o mapa do Piano pelo Vinícius. Agora não há mais o trabalho de se fazer mapas é só linkar o audio. E ainda sim podemos usar até 512MB de sample com em um tipo de memória mais rápida que é a DIMM PC133. Bom... É só minha opnião a respeito desse tema... Timbres e afins já é uma questão de gosto que foge do escopo. Até gosto do TR, mas creio que o fato de ele trabalhar com mapeamento automatico de multisamples não é vantagem quando se custa 1.500,00 a mais e se expande menos!!!

korgman
Veterano
# jun/07
· votar


Olá Jefferson,

Entendo seu depoimento, peço desculpas mas não teço comentários com respeito a marcas concorrentes ,muito menos a preço.

Entretanto são teclados diferentes, muto bons ambos eu seus segmentos.

O que posso agregar ao tema, é

Implementando a placa sampler EMB-SMPL o Korg TR ou ao Triton Le o teclado se torna um samplerworkastation autonomo, ao invés de samplerplayer workstation quando vem de fábica, o que faz ele mudar ainda mais de segmento.

Como pode perceber são especificações diferentes para cada produto

Cada qual em seu segmento.. cada qual fazendo um grande sucesso entre a galera.

O que auxilia a toda extensão de necessidade de tecladistas diferentes.

O mercado não pode ficar com um ou com outro produto penas.

Agradeço o seu reporte.

vmanzoni
Veterano
# jun/07
· votar


sao teclados distintos, eu concordo!

cada um tem o seu gosto, uns preferem TR, outros JG (meu caso hehe).

já pensou se todos gostassem da mesma coisa?
heheh

vamos voltar ao assunto do tópico né?

:D

comentem ae galera do piano!

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/07
· votar


korgman

Ok Korgman... Assino embaixo da sua colocação!!!

Abraços...

Hammond B3
Veterano
# jun/07
· votar


korgman

Bom, eu tenho um Juno G, fui um dos primeiros a trabalhar com o Sampler nele, já usei um TR, e falando de timbres, sou mais o TR.

É questão de gosto com certeza, acho que o som do TR "chega", e o do Juno G não.

Agora, em Sampler, a univa vantagem que o TR leva sobre o Juno G é em ler arquivos mapeados.

A placa Sampler que vc precisa intalar no TR/Le pra transformar ele num Sampler Workstation, já vem embutida dentro do Juno, com 4 pistas de AUDIO embutidas no sequenciador MIDI de 16 pistas, e com um Mixer externo com faders dedicados só pra elas...

Isso torna ele, uma Sampler Workstation.
Tem 2 entradas, L/R, que grava em 24 bits o que vc quiser!
Gravado, é só editar, e mapear.
Parametros pra edição dos samples no teclado, eu não sei a facilidade do TR.

Apesar do Juno G ter todos os parâmetros necessários para edição de audio, criação de loops (não sabia fazer isso nele lembra?), não gosto de mexer nele, prefiro usar o software Juno G Editor no PC.

Resumindo, o Juno G leva vantagem praticamente em tudo sobre o TR, que além de sampler, que é o assunto geral do tópico, vem com slot pra SRX, é mais barato... não vamos comentar.

Mais eu prefiro o TR!
Sou burro? não!

Não tenho motivação pra samplear um piano no Juno G, ou mesmo pra instalar uma SRX 11 nele, sendo que as teclas não oferecem conforto nem pra tocar orgão.

O TR pra mim, apesar de limitadíssimo (não tem memoria USER, timbres são completamente editáveis mais eu gosto de tudo pronto e com qualidade...), me atenderia melhor no palco!

korgman
Veterano
# jun/07
· votar


Olá Hammond,

Agradeço o reporte.. e gostei de sua explanação, gostei da sinceridade..

Uma boa análise, entretanto por não conhecer a placa a placa EXB-SMPL, do TR/Le, fica difícil saber o real poder de fogo deste importante acessório, até mesmo para você efetuar tal comparação.


No meu caso.... prefiro não tecer comparações.

Valeu galera

Hammond B3
Veterano
# jun/07
· votar


korgman

É o que eu disse: O TR Le arquivos mapeados!

Se vc tem a placa, é só ligar uma interface SCSI nela e bota CDs AKAI nele! le direto! maravilha.

Agora, não acredito que na captura do audio, ela leva vantagem...
penso ser tudo a mesma coisa, até que se prove ao contrário, já que não conheço ela, como vc mesmo disse.

faz 1 ano e meio que to tentando comprar um drive de CD SCSI e até hoje não encontrei...

Abraços

korgman
Veterano
# jun/07
· votar


Olá Hammond.. (não dorme não véio??) são 2:30 da "latina" he he eh!!

Com a placa conexão SCSI da placa EXB e um leitor de CD's SCSI Mod HP ou Sony.. voce pode baixar as livrarias Akai etc..

Você irá encopntrar tudo.. metais orquestrais percussão etnicos, dance .

Um excelente sampler de piano costuma ter de 30 a 50 Mbytes, você importa o arquivo.. ele é coletivo todos os layers são carregados, simultaneamente, o teclado exibe a opoção de acondicioná-los em um comb.......... e bingo!!!!.

Tá lá o bicho completinho, depois dá-se uma editadinha eq master basica e pronto... 3 a quatro minutos e tem-se um Bozendorfer.. Steyway , ou mesmo synths analógicos dos teclados da década de 8090 etc..


Para armazenamento por SCSI, concordo com voce que é dificiu de achar..

Mas também desnecessário, levando-se em consideração que um cartão SD pode ter uma capacidade de 1 Gyba..2 Gyga etc..

Pergunto "para que HD ou zip drive SCSI".. um tranbolho desnecessário.

O único teclado que realmente precisava disto era o Triton Classic, o negócio é importar pelo leitor de CD's editar os samples nos combs como deseja, dar um SAVE ALL para o cartão SD e um abraço..

Agora o leitor de Cd's externo é uma boa opção.

Quanto a edição da placa, ela é completa.. igualzinha a dos "Tritonzões" as ferramente são as mesmas.
O que difere são osmodos de acesso as telas, edição completa.

Entretanto não é correto explicar aqui. temos que rspeitar o tópico específicpo de nossos colegas..

Escreva para mim no korg@pridemusic.com.br vamos conversar sobre tecnologia sampler dos Korg.

E Ve se dorme vampiro he he he!!!

Abraços do amigo "sonolento" ..Áureo

korgman
Veterano
# jun/07
· votar


Aha esqueci!!!

Eu tenho um gabinerte externo SCSI, quando quero usar o Leitor, desconecto o HD e conecto o leitor, quando quero usar o HD faço a operação vice e versa.

Aquele lojista que sugiro as vezes para adquirir as memórias EDO, parece que consegue estes gabinetes.

Depois basta encontrar um Leitor de CD'S SCSI em algum comercio de peças de informática e .....show de bola.

Fui!!!!!!!

vmanzoni
Veterano
# jun/07
· votar


:o

assim,..
legal a explicação, mas assim,....
:o


:o

e o topico?
:o

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/07
· votar


vmanzoni

Bom voltando ao tópico!!!
Gostei muito do sample... E para o meu uso a SRX-11 já está dispensada... Assim que tiver um tempo vou carregá-lo no meu Juno-G e verificar a versatilidade dele... Tipo.. tempo pra carregar e talz... Como fica no PA, nos monitores... Mas o timbre que está nas Demos está magnífico... Com agudos gordos (O que é difícil nos pianos presetados), com harmônicos (simulando a vibração das cordas), peso, nitidez... E o que eu mais gostei nesse piano... Ele consegue aveludar as notas de média intensidade sem fica abafado e sem ficar plástico... E alcança o agudo em intensidade alta sem metalizar... É o que eu gosto no timbre de piano... Como acontece com os presets da Kurzweil, inclusive do já tão escaldado SP-76... Fora essas características é um timbre muito bonito, vamos dizer... Wet!!! Parabéns cara!!! Valew apena criar o mapa...

Abraços...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Samplear no Juno G? Sim, é possível!