Samplear no Juno G? Sim, é possível!

Autor Mensagem
Shadad
Veterano
# abr/13
· votar


MFSTOLL 08

Isso é possível, sim. O Juno G aceita arquivos wave, mas você deve remapear as amostras para o formato *.jgl (Juno G librarian) .

MFSTOLL 08
Veterano
# abr/13
· votar


Shadad tem algum limite de leitura?? e outra... To muito interessado em comprar, como fica a praticidade de trocar de timbres??

Berg Varela
Veterano
# abr/13 · Editado por: Berg Varela
· votar


MFSTOLL 08

Tinha um pente Dimm 512 Mb Pc133mhz e um Compact Flash de 2 Giga+Adaptador e usava 7 instrumentos,demorava uns 11:57s para dar o boot.

e eram samples simples de uma camada,nada de especial tirado do 4SHARED no canal JUNO-G Brasil.

Uma vez tentei colocar uns samples de piano que tinha no Kontakt, passou dos 20 Minutos de boot,eu tirei por quer fica inviável,um tempo de espera para 1 piano.

To muito interessado em comprar, como fica a praticidade de trocar de timbres??

Fica igual a um Patch,vc pode colocar nos favoritos que o click é imediato,o melhor vc pode até usar eles para compor performance com 16 partes.

Da até pra usar efeitos MFXs nos Pacth de samples,dando aquela encorpada no sons,fica muito bom.

Cuidado só com algumas amostra de piano que foram gravadas em uma camada e ficam um pouco anti-natural ao toque,mas se vc der uma garimpada legal,lá tem ótimos timbres como um metal Kick Ass Brass,muito bem feito e acordeons Todeschini e Scandalli com sons bem realísticos ,com até o barulho da unha nas teclas perto dos microfones do acordeon,com algumas notas dando puff,

Isso num acordeon de verdade existe mesmo,pois as teclas perto dos microfones são mais sensíveis.

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


MFSTOLL 08
O Juno G tem por default 4Mb para samplers que pode ser expandido para 516mb usando um pente de memória

Não dá para colocar aquele mega piano, mas muitas coisas bacanas podem ser feitas

Shadad
Veterano
# abr/13
· votar


MFSTOLL 08

O Berg Varela e o Edson Caetano responderam bem respondido, mas eu tenho um adendo: a qualidade (marca) da memória Dimm e do cartão/adaptador Compact Flash influenciam no tempo de leitura dos samples. Eu não sei te informar que marcas tem a leitura mais rápida, mas um amigo e eu fizemos um teste com 3 pentes memória diferente e um deles demorou 8 minutos para ler 500MB de samples.

No mais o Juno G é um bom equipamento. Tem gente que diz que o sampler dele não bom, mas eu discordo disso. Claro, não é um equipamento perfeito. As principais queixas dos usuários são relacionadas ao tamanho das teclas (pequenas) e ao display, que às vezes apresenta problemas e precisa ser trocado (R$800,00 no mínimo).

Lembre-se que para usufruir do sampler do Juno G você deve adquirir ainda um pente de memória Dimm e um cartão/adaptador Compact Flash!

MFSTOLL 08
Veterano
# abr/13
· votar


Mas assim... Tenho um Mox6 queria o Juno G para Teclado Secundário... Iria usar Samples básicos, samples leves! Um Piano, Organs, um Accordeon, um Metal e deu... Da pra Encara?

MFSTOLL 08
Veterano
# abr/13 · Editado por: MFSTOLL 08
· votar


e outra porque o Sampler é fraco?? Como posso saber se é pesado para ele ou não? e também qual é a diferença do Juno G 2.0?

Berg Varela
Veterano
# abr/13 · Editado por: Berg Varela
· votar


Shadad

O JUNO-G foi um dos meus teclados que mais passei tempo programando,Gostava muito do bichinho,pois antes tinha um JV-90 e eu já tinha tirado tudo que o teclado podia tirar.
Quando veio a XVColection,só alegria,pois estava com os timbres que mais gostava do XP e JV e com uma SRX-07 que comprei na teclacenter,ficou ótimo.

Usava ele exclusivamente para solos e efeitos,passava horas tentando conseguir sintetizar timbres de musicas de sucessos ,fazendo split com efeitos nas ultimas teclas.

Tive que devolver,pois o mesmo deu um problema nas teclas que estavam dando cacofonia e foi pra assistência técnica e teve que trocar a placa-mãe e peguei um JUNO-STAGE pra ficar enquanto o teclado ficasse pronto.

Quando o JUNO-G chegou ,senti muita falta do sistema de teclas,do tamanho,construção e dos timbres de Piano Acústico,Eps,e Synths do JUNO-STAGE e acabei ficando com o JS.

O JUNO-STAGE é tipico do teclado(minha opinião),que já vem com os timbres prontinhos,não precisa mexer muito,no máximo,um tapa e pronto,com o JS perdi um pouco o tesão de sintetizar,já o G era preciso colocar a mão na massa para os timbre ficarem bonitos e isso era uma verdadeira aprendizagem forçada.

Mas até hoje sinto falta da praticidade de ter samples no próprio teclado(apesar de poucas opções no JUNO-G),na vejo a hora de ter meu TOP,o MOTIF XF7 pelo pouco tempo que passei já me decepcionou um pouco,pois na troca de timbres estava cortando e só consegui colocar 4 samples dentro,pois tem que comprar a placa de memoria que custa quase R$1,000,00 e é só um 1 giga,talvez tenha soluções para os dois problemas ,mas passei pouco tempo com o teclado emprestado.

Shadad
Veterano
# abr/13 · Editado por: Shadad
· votar


Berg Varela

O Juno G realmente é um equipamento excelente e "agitou" na época do seu lançamento. Em que outro teclado que custasse entre 3 e 4 mil reais era possível usar 512MB de samples? Nessa época eu tinha frescura com o tamanho das teclas e por isso não comprei um Juno G. Preferi o Korg TR. Hoje em dia eu compraria um Juno G sem problemas.

Eu cheguei a experimentar a XVColection. Muitas coisas não soavam iguais, pelo fato do Juno G ter uma ROM diferente dos teclados que a XVColection emulava, mas a maioria dos sons eram bem fiéis.

MFSTOLL 08

O Juno G pode ser encarado até mesmo como teclado primário, sem problemas.

porque o Sampler é fraco??

Cara, algumas pessoas dizem o sampler dele não reproduz as waves da forma como elas deveriam soar. Dizem que o som fica diferente. Eu não concordo com isso. Nas experiências que tive, não percebi nenhuma discrepância em relação as amostras originais e as reproduzidas pelo Juno G.

Tem gente que ouve (em aparelhos de som) gravações feitas com os samples e esquece que esses samples, depois de gravados na tilha da música, recebe tratamento no estúdio. Aí essas mesmas pessoas vão testar os samples com o teclado ligado em caixas de retorno de má qualidade. Claro que o sample vai soar diferente assim.

Como posso saber se é pesado para ele ou não?

O que vai determinar se o sample é pesado ou não é o seu tamanho/quantidade. Amostras maiores e em maior número demorarão mais tempo para serem carregadas.

qual é a diferença do Juno G 2.0?

O que muda é só o sistema operacional. Com a versão 2.0 é possível, por exemplo, atribuir samples aos botões de mudança de timbres que ficam a baixo do display, fazendo com que esses botões funcione de forma semelhante aos pads do Fantom. Mesmo um Juno G 1.0 pode receber um update do sistema operacional e se transformar em um Jundo G 2.0.



...

Aconselho você a ler todos os post desse tópico! Sei que é muita coisa (são 16 páginas) mas a galera já discutiu bastante o Juno G aqui e você achará muita informação útil.

MFSTOLL 08
Veterano
# out/13
· votar


Gente, eu estou em dúvida referente ao samples... Preciso de um cartão de memória antigo (antes do DDR), e referente a memória... Tem conversor para cartão SD? ai consigo colocar quantos gigas tendo SD?

MFSTOLL 08
Veterano
# out/13
· votar


up up up!

dreyergeverson
Veterano
# dez/13
· votar


to tentando passar os samples do pc para o juno g
soh q não sai som nenhum... tipo eu edito a amosstra em waw salvo e não sai som nenhum... tem alguma parametro q eu editei errado? ou alguma coisa q eu deixei de fazer?

Berg Varela
Veterano
# dez/13
· votar


dreyergeverson

Amigo,o sample do JUNO-G foi um dos mais difíceis que eu já peguei,precisa de muito horas de aprendizado,aconselho vc pegar o material pronto que foi disponibilizado pela galera,tem todo tipo de timbre que vc irar precisar,(4 Shared JUNO G Brasil).

Se mesmo assim,vc querer se aventurar em fazer os seu próprios samples,leia o tópico do começo ao fim,já é um bom começo em como aprender a mapear tecla por tecla com samples no JUNO-G.

Berg Varela
Veterano
# dez/13
· votar


MFSTOLL 08

A Memória é essa aqui.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-527381214-memoria-dimm-512mb-pc 133-sdram-kingston-_JM

O adaptador é esse aqui.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-525785658-adaptador-leitor-comp act-flash-sandisk-pcmcia-cf-notebook-hd-_JM

O cartão é esse aqui,vc pode escolher quantos gigas vc quer.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-505392409-compact-flash-sandisk -1gb-carto-de-memoria-_JM

Depois vc só pode colocar até 512 mega de samples no JUNO-G,lembrando que o JUNO-G vai levar quase 16 minutos pra lê 512 mega de samples no BOOT.

Eu tinha 386 mega e levava 11 minutos para ligar.

MFSTOLL 08
Veterano
# dez/13
· votar


Gente comprei um Juno G... Enfim, ele veio com problema no leitor card, foi para conserto... Que azar! hehehehhe

MFSTOLL 08
Veterano
# jan/14
· votar


Galera, alguém pode reupar o mapeamento e os samples desse hammond?

dreyergeverson
Veterano
# fev/14
· votar


galera... , gravei nota por nota do hammond b4 no juno g, mas não to conseguindo mapea-las para tocar.... alguem poderia me passar os passos um a um pra q eu possa fazer isso? tipo como faz pra criar o timbre em si para carregar as waves...

El Musicista
Veterano
# mai/15
· votar


Bom dia pessoal.

Alguém poderia dar uma ajuda sobre como samplear o Juno Gi?

Abraços!

basstecladistaosled
Membro Novato
# ago/15
· votar


gente olá é o seguinte vamos supor que eu grave um violão externo no juno g esse arquivo pode ser passado p/ o pc em aiff ou wave? sem ter que ficar gravando na entrada mic do meu pc

basstecladistaosled
Membro Novato
# out/15
· votar


alguém ai já teve a plca srx 02 no juno g? vale a pena ou não?

ThePlague
Veterano
# dez/16
· votar


Montei um sample há alguns anos de um timbre do Roland D50 usado em uma música da Enya:



TrebleH
Veterano
# dez/16
· votar


Achei muito massa

fernando tecladista
Veterano
# dez/16
· votar


ThePlague
Foi direto de um D50 original?

ThePlague
Veterano
# jan/17
· votar


Foi direto de um D50 original?
Esse sample encontrei na internet, não lembro onde precisamente. Tudo indica que foi sampleado de um D50 verdadeiro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Samplear no Juno G? Sim, é possível!