Cabo usb / midi

Autor Mensagem
marphy
Veterano
# out/10 · Editado por: marphy
· votar


kkaw

Baixei no Pirate Bay cara, por torrent mesmo. Voce tem que baixar dois arquivos: Um com a instalação (que instala icones, diretorios, e arquivos principais), esse arquivo tem 15 megas... e um outro arquivo chamado Library (ou seja, a biblioteca com todos os timbres), esse arquivo tem 39 gigas. Ai voce instala os dois e eles funcionam que é uma maravilha. Demorou muito pra baixar porque os torrents estavam bem lentos, mais to muito contente cara. Ta ai os links:

Biblioteca:

http://thepiratebay.org/torrent/3767969/Symphonic_Choirs_%28Library%29 _DON____T_FORGET_TO_DOWNLOAD_THE_I

Instalação:

http://thepiratebay.org/torrent/3767937/Symphonic_Choirs_%28Instal%29_ DON____T_FORGET_TO_DOWNLOAD_THE_LI


(ps: o site esta fora do ar... quando voltar eu edito e coloco os links aqui).

Boa sorte.

expedifer


Coloquei o 7 no meu note e aguentei ficar 2 semanas com ele. Nao sei cara, mais parece que no Seven tudo que voce fais da problema. Como voce disse é uma M**** com M maisculo. Minha dica: Vai de XP.

expedifer
Veterano
# out/10
· votar


marphy
Consegui pôr ele no win7 a duras custas (problema de portas "com", drivers e outras coisas mais). Tinha testado no XP, que funcionou, mas no win7 (depois de conseguir no sofrimento) ficou muito melhor. Queria saber se esses do ML, oval, de R$ 32,0 dá esse problema, dá latência, se detecta fácil, precisa de software, etc. Se alguém puder responder.

kkaw
Veterano
# out/10
· votar


Vlw, marphy, vou aguardar vc postar os links.

marphy
Veterano
# out/10
· votar


expedifer

Cara, na maioria das vezes o cabo so faz uma ligação simples. Em 90% dos casos a letencia é culpa da placa de som do seu computador e nao do cabo. Se possuir uma boa maquina acho que qualquer cabo intermediario funciona.

marphy
Veterano
# out/10
· votar


Postei os links ali em cima. =D

kkaw
Veterano
# out/10 · Editado por: kkaw
· votar


Já estou lá,marphy!
Eu estive procurando ontem, mas aparecia uma foto de um hamster... rsrsrs!
Vou começar a baixar...
Obrigado!

marphy
Veterano
# out/10
· votar


kkaw

Boa sorte cara... sem querer ser estraga prazer... mais eu demorei 3 semanas pra baixar isso ai. shaushaushau... falow, abraços.

kkaw
Veterano
# out/10
· votar


marphy, vi o tamanho do arquivo e estive pensando que não à pena... são 40 GB. é muito espaço para um coral que na verdade nem será tão utilizado por mim. De qualquer forma, obrigado.
Abçs!

marphy
Veterano
# out/10
· votar


kkaw

Verdade cara... se voce nao vai utiliza-los é uma grande perda de tempo mesmo. Mais vou te dizer uma coisa: ele é de longe o maior VST de coro que eu ja vi, na minha opinião os corais do Symphonic Choirs ganham até do Omnisphere... eu tambem não utilizo muito, mais gosto de ficar brincando com ele de vez em quando. Valew.

sobrevivente
Veterano
# jan/11
· votar


Consegui pôr ele no win7 a duras custas (problema de portas "com", drivers e outras coisas mais).

Alguém poderia me dizer qual seria o procedimento para fazer o adaptador funcionar no win7? Estou querendo plugar um módulo de bateria (edrum, que virá ainda) no PC com win7 64bits.

Estou pensando em comprar este aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168856577-cabo-interface-usb-su porte-midi-adaptador-pronta-entrega-_JM

Será que terei problemas com o win7?

Riva Stereokromatik
Veterano
# jan/14
· votar


O negócio é o seguinte, eu tenho 2 cabos midi deste tipo de 30 e poucos reais q vendem aos montes no ML, funcionam, mas só não transmitem dados sysex... funcionam normalmente como transmissor de dados midi, tipo 'sequencer ou daw, para sintetizadores ou baterias eletronicas'... mas transmitir sysex, esqueçam... existem cabos melhores, por ex da M-audio, Emu, ( prelude ainda não testei ) vale a pena pagar mais caro e ter a segurança de ter um cabo confiável que transmita tanto dados midi como sysex

Edson Caetano
Veterano
# jan/14
· votar


Riva Stereokromatik
precisava mesmo fazer 4 perguntas identicas ??

Sim vale a pena ter um cabo midi competente, e transmissao pode estar restrita a capacidade de seu equipamento

Rick Pac
Veterano
# jan/14
· votar


Riva Stereokromatik
Vale a pena pagar mais caro em cabo melhor.

Riva Stereokromatik
Vale a pena pagar mais caro em cabo melhor.

Riva Stereokromatik
Vale a pena pagar mais caro em cabo melhor.

Riva Stereokromatik
Vale a pena pagar mais caro em cabo melhor.

JJJ
Veterano
# jan/14
· votar


Edson Caetano

Acho que ele não estava perguntando, só afirmando. Talvez para informar sobre o assunto. Meio coveiro, mas não pá de ouro total... hehehe

Greenwood
Veterano
# jan/14
· votar


Bom, galera, já que a Stereo Cromática desenterrou este tópico, vou enfiar a minha pergunta aqui mesmo.

Seguinte: fiz uma faxina geral no meu home-mukifo-studio, obviamente desconectando tudo. Minha configuração:

Roland Juno Gi ==> Notebook ==> interface Focusrite (tudo ligado via USB).

Quanto conectei de volta, o meu Sonar X1 não reconhecia mais o Juno. Ou melhor, dizia que tinha um outro Juno no canal MIDI nº 4... tive que reconfigurar de novo.

A pergunta, basicona, é: cada vez q eu desmontar a tralha toda e for levar pro show, vou ter que configurar todas as entradas de MIDI em "preferences" de novo?!?!?

Cabe outra aqui (talvez mais ridícula ainda): se eu enfiar o cabo USB em outra entrada, a DAW automaticamente entende que é outro canal MIDI?

renatoff
Veterano
# jan/14 · Editado por: renatoff
· votar


ja q ta todo mundo desenterrando isso aqui..

comprei um cabo midi desses de 30 reais no ML e n funcionou aqui no windows 7 64 bits... agm sabe um cabo q é 100% de certeza q funciona no windows 7 64x? cabos de quase 200 reais n sao opçoes viaveis..

Jube
Veterano
# jan/14
· votar


renatoff
Ligue ele invertido no teclado, in no out e out no in e espeta na usb, se a luz verde ficar piscando e a vermelha acesa, funfou

fernando tecladista
Veterano
# jan/14
· votar


Ligue ele invertido no teclado, in no out e out no in e espeta na usb

tem que ver como está escrito no cabo
geralmente quando é "out" (somente out) é o sinal que sai pelo cabo então se liga no in do teclado
outra coisa é quando tem "TO OUT" então se liga no out do teclado

Jube
Veterano
# jan/14
· votar


fernando tecladista
Então, muita gente se confunde, liga in no in e out no out, não funciona mesmo. Eu sou um exemplo desses que ligou errado hehe.

Greenwood
Veterano
# jan/14
· votar


Vamo lá, minha gente... me ajudem!

Repetindo minhas duas dúvidas:

1) Cada vez q eu desmontar a tralha toda e for levar pro show, vou ter que configurar todas as entradas de MIDI em "preferences" de novo?!?!?

2) Se eu enfiar o cabo USB em outra entrada, a DAW automaticamente entende que é outro canal MIDI?

renatoff
Veterano
# jan/14
· votar


Greenwood

faça os testes '-'

Outros

eu ja inverti os lados, ja ressoldei o cabo, ja testei em outro pc... o problema é o cabo msm!

Rick Pac
Veterano
# jan/14
· votar


Grande Riva , paguei R$ 160 + 18 envio numa interface Michael AKM-14, testada pelo Marcos Padrini para uso com iPad4. Deve chegar até amanhã. Posto um review básico para todos,

Edson Caetano
Veterano
# jan/14
· votar


Greenwood
1 - Não precisa re-configurar toda vez que desmonta não, o que acontece é que vc precisa usar sempre a mesma porta USB, se mudar a porta, todo o endereçamento fica diferente

2 - Por Default o normal é ficar tudo em Omni, podendo atuar em qualquer das 16 portas ou em todas juntas, o mais facil de entender aqui é que ao mudar de porta USB, sim a Daw vai reconhecer automaticamente que tem um novo device midi

Para fechar, dentro de DAWs é normal tem que salvar um perfil para o seu uso em Shows, já com todos os buses, endereçamentos, e configuraçoes que se quer, uma vez feito, e com tudo conectado nos lugares de sempre, basta abrir o programa e pronto, vai estar tudo lá para uso imediato

renatoff
Acontece e muito com tralhas da china o cabo estar com defeito e não por imcompatibilidade com seu computador ou teclado, poderia arriscar e tentar um novo xing ling de 30 mango, ou mandar de vez um bom cabo para dentro

Mas recomendo fortemente a investir em um cabo como o Roland Um-One, não é um item tão caro assim , mas vai te dar confiaça de uso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cabo usb / midi