Cabo usb / midi

Autor Mensagem
AndreVonWeimar
Veterano
# fev/07 · Editado por: AndreVonWeimar


Olá pessoal!

Eu gostaria de saber se vocês me indicariam um cabo MIDI <-> USB para comprar. Este cabo da Neotec ( http://www.neotec.com.br/midi/ ) funciona?

Meu teclado é MIDI, mas meu computador somente possui entradas USB.

Será necessário a instalação de algum driver especial no meu computador?

Grato pela atenção,
André Von Weimar
vonweimar AT gmail.com

emanuel macedo
Veterano
# fev/07
· votar


AndreVonWeimar
depende do S.O.
Para o XP geralmente o sistema reconhece o cabo usb 1.0
mas dependendo do fabricante do cabo midi ,eles enviam junto um drive com
o cabo.
mas para mais detalhes pesquise o fobricante antes de comprar.

dicas sobre cabos midis

leandro rodrigues
Veterano
# fev/07
· votar


emanuel macedo

O estranho desse Dublê de fórum, é que só existe um membro... O do administrador, ele mesmo pergunta, ele mesmo responde!!!

Mas tirando isso...

Felipasso
Veterano
# mai/10
· votar


Desenterrando......................

Poderiam me dizer aonde vcs compraram o cabo e deu certo???

ogaitnas
Veterano
# mai/10
· votar


Felipe Antonio de Souza

depende do uso, para enviar comandos somente, aqueles de 3 dólares do dealextreme (30ão no ML) funcionam.

Agora para enviar mais dados, presets ou updates de firmware por midi, é melhor algum emu x-mid ou m-audio da vida, no ebay eles não custam tão caro, por volta de uns 40 dólares.

Yusuke Urameshi
Veterano
# mai/10
· votar


Aproveitando o tópico (e desenterrando mais uma vez), alguém sabe se aqueles adaptadores MIDI > USB, tipo pra joystick funcionam legal ? Achei um aqui em casa mas to na dúvida se vou conseguir conectar o teclado ao notebook desse jeito.

ogaitnas
Veterano
# jun/10
· votar


Yusuke Urameshi

se seu pc tem a porta joystick ou o teclado/equipo x ou y tem deve funcionar...
midi tem uma implementação estável desde sempre hehe

Gonzalez_keyboard
Veterano
# jun/10
· votar


Yusuke Urameshi
Funciona sim o dificil mesmo, é você encontrar um pc atual com esta entrada rs

Yusuke Urameshi
Veterano
# jun/10
· votar


Gonzalez_keyboard
ogaitnas



Pois é , caras. Eu nao disponho de um pc com essa entrada. Somente entradas usb msm. Por isso perguntei sobre o uso desse adaptador Midi > Usb. Achei q pelo fato de ser meio q uma "gambiarra" da leadership pra joysticks, não funcionaria rsrs Vou tentar aqui.

adelson.ra
Veterano
# jul/10
· votar


Estou pensando em comprar um Cabo MIDI/USB porque quero conectar meu Korg X3 no PC pra mexer nuns timbres dele e até copiar uns pro meu Korg X50.
Sendo assim acho que mesmo que o cabo for uma bicheira já vale a pena pra mim.
.
MAS...
queria aproveitar pra perguntar pra galera que já comprou, sobre a latência em PCs comuns sem placa de som.
Vi no mercado livre que atualmente tem uns dois tipos bem vendidos. Dêem uma olhada:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147569398-interface-midi-gt-usb -marca-h-s-r-plug-and-play-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148744466-cabo-interface-midius b-frete-gratis-pronta-entrega-_JM
.

J.Dionatan
Veterano
# jul/10
· votar


recomendo o prelude midi-usb, não utilizo com vst´s apenas com sequencer softwares e com o juno editor mais funciona perfeito.

expedifer
Veterano
# out/10
· votar


Alguém já usou este cabo-Midi-Usb? Funciona mesmo? Precisa de CD? Tá muito barato (R$ 32):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154819796-cabo-interface-usb-su porte-midi-adaptador-conversor-audio-_JM

marcusVinicius
Veterano
# out/10
· votar


expedifer
Cara: foi este aí que comprei e nunca funcionou direito. Nas raras ocasiões que ele funcionou, era com latência de uns 2 ou 3 segundos. Já teve cara aqui que diz que comprou e só alegria, mas pra mim foi só tristeza.

Eu tenho um M-Audio Uno: aí sim, só alegria.

marphy
Veterano
# out/10
· votar


marcusVinicius

Esse cabo da M-Audio é bom mesmo ? Pela aparencia parece tão fraquinho... shsauhsuahsua.... (sei que nao tem nada a ver).
E quanto ao cabo bem famoso da Prelude ? O que voce me diz ?
Valew, T+.

Ricb
Veterano
# out/10
· votar


marphy

Comprei o Prelude ontem e gostei , bem acabado e com suporte tecnico.

expedifer
Veterano
# out/10
· votar


marcusVinicius
Onde comprou e quanto pagou? Precisa de software pra detectar?

marphy
Veterano
# out/10
· votar


Ricb

Eu toquei num prelude emprestado por uns dois dias. Gostei dele. A latencia sem driver algum estava bem baixa, quase impercepitivel. Comprou onde ? Pagou quanto ?

Ricb
Veterano
# out/10
· votar


marphy

Comprei na Calango music, paguei 135 reais, acho que a latencia é em decorrencia da placa de som que vc usou.

Uso uma interface da m-audio usb ( fast trak ultra ) e a latencia é zero.

Abç

kkaw
Veterano
# out/10
· votar


Galera, da pra importar, como custa menos de U$50, não é taxado. Só não sei se essa empresa despacha para o Brasil.

http://www.amazon.com/M-Audio-Midisport-Uno-MIDI-Interface/dp/B00007JR BM

Abçs!

marcusVinicius
Veterano
# out/10
· votar


marphy
Este M-Audio é perfeito. Já testei de tudo quanto é jeito e o bicho não dá pane. Eu uso um PSR620 ligado ao B4 com esta interface e nunca deu nada de errado. Já apertei tantas teclas quanto consigo com as duas mãos e ele meteu o pau; tudo certo.

Este Prelude eu não conheço.

expedifer
Cara, no mesmo dia que o xing-ling chegou e não funcionou fui até a MilSons com o laptop na mochila e testei o M-Audio. Funcionou na hora e eu então comprei na hora - uns 200 contos... ai ai ai.

Ele vem com um driver pequeno e simples de instalar. Uma vez feito isso, os softwares VTS ou hosts mostram o nome dele na lista de inputs MIDI.

É caro mas recomendo.

expedifer
Veterano
# out/10
· votar


marphy
Também acabei comprando o prelude a R$ 150, intalando o CD mas comigo não funciona. Testei em 2 teclados, um yamaha e num korg e nada.

Ate que ligam as luzinhas dele de out e in mas não se ouve nada no teclado e nem no Pc/sonar. Porque? As configurações midi nos teclados estão corretas. Fiz também teste no driver. O que ocorre com esse cabo?

marphy
Veterano
# out/10
· votar


expedifer

Cara no site oficial do Prelude voce encontra um video que te ensina a instalar ele certinho... segue o video passo a passo que eu tenho certeza que vai funcionar. Qualquer coisa pode mandar um e-mail pra empresa que eles respondem rapidinho. Falow, T+.

expedifer
Veterano
# out/10
· votar


marphy
Valeu. Contatei ele no email e vamos ve se me resolve os problemas.

Ele diz que seu cabo é melhor que os chineses pois é o único que atende problemas e que seu cabo ainda não tem problema de latência por ser em tempo real (leds):

http://www.erpires.com.br/index.php

marphy
Veterano
# out/10
· votar


expedifer

Blz... voce tentou seguir o video que te falei ?
Comigo no começo o cabo tambem nao funcionava... mais era porque eu estava esquecendo de fazer uma certa configuração... tem um momente no video que ele te ensina a entrar no gerenciador de dispositivos e alterar as portas midi... dai fiz isso e funcionou que era uma beleza. Falow.

expedifer
Veterano
# out/10
· votar


marphy
Fiz de tudo cara, no win7 botei na porta usb com 1 e depois na 2, configurei as saídas midis nos teclados, fiz teste do CD, as luzes piscam no out e no in mas nada de som nem no teclado e nem no Sonar ao tocar um midi em ambos. E quando conecto o cabo não aprece o icone na tela em baixo. Tá dificill.

marphy
Veterano
# out/10
· votar


Windows 7 cara ? Sei nao em cara... so tive problemas com ele... O que me caiu melhor foi o XP mesmo. Rapido, estavel, bonito, e o principal... FUNCIONAL. Nao sei se estou falando besteira, mais o Windows 7 nao me agrada. Quanto ao Sonar tambem nao sou muito fan (uso Nuendo), mais creio que ele nao seja problema. Em todo caso boa sorte. =D


(ps: EBAAAAA... acabei de baixar o Symphonic Choirs.... to muito feliz !)

Ricb
Veterano
# out/10
· votar


expedifer


Instalei o prelude em 2 pcs , com XP e não tive probemas, agora no

meu note 64 bits com o seven , não consegui.Como não uso o note para tocar e gravar então nem me preocupei...

marcusVinicius
Veterano
# out/10
· votar


expedifer
AS luzinhas devem piscar quando vc aciona as teclas. É o sinal que as mensagens MIDI estão sendo transmitidas. No M-Audio, a perna MIDI-out do cabo vai plugado no MIDI-out do teclado.

Diria para vc esquecer o Sonar por hora e testar o esquema com um VST hospedado por um software mais simples, como o SAVIHost.

No tópico Download VSTs Grátis - Tópico oficial você vai encontrar links para este host bem como diversos VSti - tenta com um MrRay ou MrTramp.

Quando funcionar assim, você parte para o Sonar com mais bagagem técnica.

expedifer
Veterano
# out/10 · Editado por: expedifer
· votar


Testei com 2 VST-demos e nada. Nem com o sonar e nem com nada. As luzes só piscam quanto se envia midi do notebook pro cabo (do sonar), mas mesmo assim não se ouve nada no teclado (de um teclado pro outro toca bem com cabo simples e v.versa). Tocando-se do teclado o cabo não pisca nada. E se tiro o cabo do teclado, ai some a configuração no note e tenho que re-instalar tudo de novo. Uma das duas: ou o cabo não presta, ou o win7 é uma M........ com M maúscula (e não há note novo sem win7)

kkaw
Veterano
# out/10 · Editado por: kkaw
· votar


Olá, marphy!
De onde vc conseguiu baixar? A versãoo que vc conseguiu é trial?
Se puder me dizer, ficarei grato.


expedifer provavelmente é a segunda opção... rsrsrs!

Abçs!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cabo usb / midi