【FIXO】 Tópico Oficial de Vídeos

Autor Mensagem
fernando tecladista
Veterano
# set/21
· votar




Key5
Membro Novato
# set/21
· votar




Key5
Membro Novato
# set/21
· votar




fernando tecladista
Veterano
# set/21
· votar






Key5
Membro Novato
# set/21
· votar




Key5
Membro Novato
# set/21
· votar




fernando tecladista
Veterano
# set/21 · Editado por: fernando tecladista
· votar




em um antigo PSR 47/48

strings do acompanhamento ainda se encontra nos AWM da yamaha hoje

fernando tecladista
Veterano
# out/21
· votar




fernando tecladista
Veterano
# out/21
· votar




Key5
Membro Novato
# out/21
· votar


Bom, ainda é 12/10 então ainda é dia das crianças haha



Key5
Membro Novato
# out/21
· votar


Um pouco de Queen



JEFF_SAN
Veterano
# out/21
· votar


Primeira gravação que fiz 100% com o Casio XW-P1, sintetizador excelente! Tema do filme Halloween, de John Carpenter:



fernando tecladista
Veterano
# out/21
· votar


JEFF_SAN
curto essa música, sinistra

que fiz 100% com o Casio XW-P1
tá curtindo

Key5
Membro Novato
# out/21
· votar




fernando tecladista
Veterano
# out/21
· votar




fernando tecladista
Veterano
# nov/21
· votar




sereanes
Membro Novato
# nov/21
· votar


fernando tecladista

Muito bom. Como sempre.

A parte de seus vídeos intitulada " Para os mais tecnológicos", é uma pequena aula. Você poderia incrementá-la mais com informações sobre timbre utilizado, se teve edição, se usou "play back", etc. Seus fans agradecem.

Neste último vídeo, você só disse os teclados que utilizou. Fale mais deste seu projeto.

Abraços.

fernando tecladista
Veterano
# nov/21 · Editado por: fernando tecladista
· votar


sereanes

vou colocar algumas informações nos próximos, eu tento não colocar muita informação para não ficar chato para quem não é músico, eu curtia os LPs que vinham com a ficha técnica dos teclados que foram utilizados e segui essa linha

====================================================
se usou "play back
o máximo que chega nisso é que acabo usando alguns de algum ritmo dos teclados arranjadores que tenho aqui

por exemplo nessa eu utilizei a linha de bateria e a de baixo de um ritmo do gw-8, coisa que eu poderia ter feito na mão porque um baixo don don don don.... em colcheia é só fazer, as vezes é questão de economia de tempo somente
mesmo assim fui lá toquei, fiz a sequencia de acordes toda, usei as partes A, B ... que o ritmo tem

de usar VS, payback de internet.... não tem nenhum vídeo no canal usando
a não ser que algum dia aparece algo como parceria de algum estúdio ou empresa em demonstrar

no jx 305 no primeiro refrão usei uma das funções do arpegiador que toca todo o arcode em colcheias, sem arpejar

o arpejo mesmo que entra na segunda parte, eu fiz mesmo, mas deixei a mesma função anterior ligada somente para manter o sync

todo o áudio é trabalhado no vegas que uso para editar vídeo e tem uma ótima daw para áudiio
reverb e delay vem do vegas

o vídeo gravo cada trilha no celular com o áudio ambiente, no vegas eu alinho a trilha ambiente com a trilha que foi gravado e apago a trlha ambiente
depois vou fazendo os cortes nas trilhas de vídeo para aparecer ir aparecendo as várias trilhas de vídeo

e timbres o JX305 eu digamos "nem sei"
para eu não ficar repetitivo e usar os mesmos timbres
eu quando vou utilizar saio correndo timbres até encontrar um que eu acho que será interessante, dou um tapa no filtro e acerto envelope: attack e realese dele e uso naquele momento, se hoje eu precisar utilizar tenho que sair procurando novamente
o jx305 tem muitos bancos de timbres de tudo e decide utilizar ele dessa forma

fernando tecladista
Veterano
# nov/21
· votar


Fale mais deste seu projeto.
a sala em si tem em torno de 30 teclados, alguns que comprei usei e não vendi quando comprei um novo, boa parte dos antigos que aparecem aqui, chegaram novos na minha mão, ou sei usado 01/W, PSR 600, XW-P1, D20, G1000..

alguns apareceram baratos e eram sonho de quando eu 17 anos e não tive como DX7, CZ5000, D50...

alguns curto pela simplicidade são quase brinquedos como um sk-8, py-1 PSS-130...

alguns foram doados, CT 101, HT 700, pss 570, PSR 47....
-----------------------------------------

sobre o canal
eu tinha ele com uns 5 vídeos e parados ali, isso mais de 10 anos e nem acompanhava o canal, deixei os vídeo lá

5 anos atrás eu tive um AVC e quase empirulitei, tive que ficar em casa parado por um bom tempo
nessa eu vi que não havia nada meu na internet, tudo perdido em sites de banda, filmagens caseiras e só, mas tudo perdido, caso eu não tivesse salvação e algum familiar quisesse me ouvir não teria nada para assitir
então fui juntando material dessas bandas e colocar nesse canal,

quando eu voltei conseguir tocar comecei gravar algumas coisas simples
eu que fugia do REC comecei gostar da brincadeira

também gostei porque sempre toquei em banda de baile que hoje é praticamente tocar sertanejo e modinhas que se descartam em meses
e com o canal eu consigo gravar as coisas que não toco em banda,

sereanes
Membro Novato
# nov/21
· votar


fernando tecladista,

Excelente.

"eu curtia os LPs que vinham com a ficha técnica dos teclados que foram utilizados", eu também. Considero que entender como foi feito um trabalho e saber o que passou na cabeça do músico é tão relevante quanto a música, pois é uma sinalização do caminho a ser seguido pelos mais novos.

"a sala em si tem em torno de 30 teclados, alguns que comprei usei e não vendi quando comprei um novo". Fantástico. Pra mim, é uma viagem ao passado. Estimulante e motivador. E pensar que alguns novos músicos "exigem" pianos digitais com 88 teclas com peso de piano e timbre de Bösendorfer290 Imperial para poderem começar a aprender e "não serem atrapalhados", no seu aprendizado, pelo instrumento. E você tirando um som maravilhoso de pss-570, PSR-47, XW-P1, etc.

E a parte melódica? Como conseguiu a partitura?

fernando tecladista
Veterano
# nov/21
· votar


E a parte melódica? Como conseguiu a partitura?

eu sempre fui fã de partitura e nunca tive problema com leitura em sí, a leitura é bem fluente, enrosco quando a música é mais complexa, enrosco pelo nivel da música e não pela leitura da partitura dela

partituras acumulo desde que comecei aprender, tem pastas e pastas aqui, curto revistas também, por exemplo tenho desde a primeira edição da revista playmusic , algumas acho aqui no cifracub, além da cifra as vezes tem o pdf da partitura também, antigamente eu tinha mais paciência e escrevia algumas quando não encontrava hoje faço uns rabiscos que só eu vou entender e me viro, e pelo google encontro muita coisa

a desse ultimo vídeo que eu lembre eu peguei dessa pagina
https://sheetmusic-free.com/save-your-tears-sheet-music-the-weeknd/

mas tive que fazer alguns acertos, talvez quem escreveu pegou outra versão, então imprimi e sai rabiscando em cima

sereanes
Membro Novato
# nov/21
· votar


Legal.

As vezes, também recorro à este site (sheetmusic-free.com). A última partitura que baixei foi "My Father's Favourite" e acho que foi de lá que peguei.

E com relação à harmonia? Você disse que "nessa eu utilizei a linha de bateria e a de baixo de um ritmo do gw-8". Qual foi o ritmo do GW-8 que você usou? E qual bpm?

fernando tecladista
Veterano
# nov/21
· votar


E qual bpm?
peguei o da partitura, não lembro agora

Qual foi o ritmo do GW-8
acho que peguei o 1 que tem nele o meu é a versão 2

fernando tecladista
Veterano
# nov/21
· votar




o trabalho que dá trocar uma correia de disquete

estou aos poucos efetuando a troca dos drives de disquete por emuladores que usam pen drive
mas bem aos poucos, são caros, e depois da troca não dá mais para aproveitar os arquivos dos disquetes, então nessa primeira fase, trocar a correia, vasculhar os disquetes se ainda existe algo e transdormar em mp3 e após isso trocar o drive por um emulador

fernando tecladista
Veterano
# nov/21
· votar




fernando tecladista
Veterano
# nov/21
· votar




fernando tecladista
Veterano
# dez/21
· votar




fernando tecladista
Veterano
# dez/21
· votar




eu no teclado fazendo o pipe organ + strings e com um split no teclado para os timpanos

fernando tecladista
Veterano
# jan/22
· votar




fernando tecladista
Veterano
# jan/22
· votar



Em março do ano passado eu lancei meu primeiro álbum de músicas autorais nas redes de streaming como o spotify, deezer, youtube music, itunes...

Hoje lanço uma faixa "Continuous Mix"
com o álbum todo, onde você pode ouvir todas composições sem intervalo de transição de faixas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial de Vídeos