Roland RD-700SX - dúvidas

    Autor Mensagem
    Eraques Neto
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Eraques Neto


    Adquiri um Roland RD-700sx e não veio com manual de instruções, pois era de segunda mão. É uma máquina e tanto, só que ainda tenho dúvidas de como operá-lo. Se alguém tiver alguma dica, agradeço. Valeu. Grande abraço a todos.

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Eraques Neto
    Você pode conseguir o manual do RD-700SX no site http://www.rolandus.com

    sergiobruder
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    bitcho, que inveja :P

    Estou fazendo das tripas coração para juntar o suado dinheirinho para comprar exatamente um RD700SX. Tudo correndo bem pago entrada + me enforco por XX meses no CC daqui a pouco tempo.

    Eraques Neto, depois posta aqui no fórum o que vc achou do bixim. Para quê vc vai usa-lo?

    leond
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Tive um RD300sx, para quem eh pianista eh um teclado soberbo, o RD700sx tem muito mais recursos, porém eh muito pesado.

    Vc transporta bastante o teclado Eraques? Cabe no carro? A minha curiosidade eh como os pianistas portáteis "se viram" para carregar esse adorável monstro pra lá e pra cá, pois foi justamente por isso que vendi o RD300sx

    Eraques Neto
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Estou curtindo muito o RD-700SX. Ele é fantástico! Os pianos são ultra realísticos. Dá pra sentir até a simulação da vibração das cordas. Os Eps também são maravilhosos, bem ao estilo vintage. Os órgãos, nossa... nem se fala, maravilhosos, bem ao estilo Hammond B3 e com a possibilidade de mexer nos harmônicos através da barras virtuais. Os outros timbres também são muito bons. Gosto muito de combinar os timbres, e com o RD-700SX, pasmem, pode-se combinar até 4 timbres ao mesmo tempo!!! Dá pra criar cada textura impressionante. Em relação ao transporte, quase não vou transportá-lo, pois o uso na igreja. Quando tiver que levá-lo a outros lugares que será o grande problema, pois o bixinho é pesado, e a case que tenho também é super pesada. 26 kg do RD + 15 kg da case = 41 kg!!!!!! Tem que ser um carro grande pra transportar. Mas não estou nem preocupado com isso, pois o prazer de ter um instrumento desse porte, compensa no final. Agora me digam a opinião de vcs: Adquiri o RD-700SX em um rolo que fiz. Dei um Korg Triton Le 61 + um Kurzweil SP-88. O que que vcs acham? Foi uma boa troca? Um grande abraço pra todos

    sergiobruder
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Estou curtindo muito o RD-700SX. Ele é fantástico! Os pianos são ultra realísticos

    É, eu toquei um pouco um, achei o piano realmente incrível, gostei dos órgãos e os pads 'não me ofendem'.

    até 4 timbres ao mesmo tempo!!!

    Gostei particularmente dos 4 layers com volume e on/off dedicados no painel, o único problema é que a polifonia acaba se reduzindo horrores. com 4 layers ficamos com 32 ao invés dos enormes 128 (já vi gente dizendo "128 é pouco", mas eu acho *frescura*).

    É, no meu caso vou ficar no leva-e-trás toda vez que for tocar, então case é uma preocupação que preciso ter (alguma boa indicação daonde comprar cases? De preferência case de fibra, que é mais leve!) Eu quero ver carregar esse trambolho como vai ser.

    O negócio está "tomando forma", só falta terminar de juntar a grana que planejei de entrada :p

    Eraques Neto
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Eraques Neto
    · votar


    Já estou dominando o equipamento!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland RD-700SX - dúvidas