Urgente "Roland W-30"

    Autor Mensagem
    Moises Warney
    Veterano
    # jul/06


    Olá amigos estou em duvida pra comprar um teclado novo estou com um Roland W-30 mim dar uma bela de uma opinião sobre o teclado entre o “Roland W-30 ou Roland Juno-D. Ou X5d Korg” bem eu gostei do Roland W-30 mais achei complicado o fato de ligar com disquete e troca de som com disquete e tanto disquete pra mata qualquer um /^^rsrrs toco na Igreja e dois grupo de rock Gospel qual serial o melhor pra mim em^^ajuda ai galera e urgente obrigado e um abraço

    KBRD
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Moises Warney

    Dá uma olhada nestes tópicos. Se ainda tiver alguma dúvida, pergunta aí. Já tive um W30 há muito tempo atrás.

    ?Alguem pode me dizer algo do Roland W30?

    Roland W30 x Yamaha PSR2000

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eu quase comprei um W-30.... em 1990

    o w-30 é um sampler mas está ultrapassado a qualidade das amostras é inferior ao que se consegue hoje nos sampers atuais
    ele era interessante na época porque tem um sequenciador vi muita gente usando ele e mais um teclado pra timbres mais basicos e dividindo a sequecia entre os dois
    na troca-troca de disquetes o tecladista só usava o segundo teclado
    acho que ficar com ele sozinho em palco hoje é furada

    sem contar que pra certas coisas hoje se você achar alguma coisa na internet pro W-30 em que usar porgrama pra converter se sequenciar em um sonar e passar pro W-30 tem que converter arquivos....

    quanto aos outros dois modelos o juno-d é uma novidade e o x5d já está aposentando está vindo o x50

    Moises Warney
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    certo mais o teclado e baum ou nao e baum e que sou iniciante em aprendizagem na musica em geral e toco na Igreja e como disso dois grupos de rock gospel essa e minha questão vale a pena pega ele ou tem outro melhor ^^

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Bom, em primeiro lugar, seja bem-vindo ao fórum!

    Eu também toco em um grupo gospel na minha igreja, e posso te dizer que o W30 não seria uma boa opção. Já que pelo visto você só vai usar um teclado, fique longe dele. O que o Fernando Tecladista disse já te mostra o porque, e esse teclado é muito antigo, não tem preço de revenda, e seus timbres já estçao muito ultrapassados.

    Na minha opnião, fique com o Juno-D. Bons pianos, ótimos Strings, órgãos bons o suficiente pra tocar a maioria das músicas "gospel" nacionais.

    Se quiser saber mais sobre ele e o X5D, faz uma busca que os dois já foirma muito comentados.

    Abração

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    certo mais o teclado e baum ou nao e baum

    teclados antigos que foram tops de linha pode passar 20 anos que ainda tera coisas atraentes ex: DX7, D-50, W-30, M1, 01/W, CZ1000, CZ5000
    mas é mais pelo saudosismo do que recursos inovadores

    mas em resumo no seu caso que é iniciante... esquece o W-30
    quantos aos dois outros que você comentou são bons

    quanto a qual dos dois é melhor vai do gosto:
    o juno-d tem um piano melhorzinho alguns timbres mais modernos
    o x5d foi lançado em 1996 já está saindo de linha mas tem timbres bons mas o piano não é as mil maravilhas dependendo do estilo de música

    Moises Warney
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Olá amigos olha so
    O TECLADO ROLAND W-30 WORKSTATION QUE DISPÕE DE SAMPLER, COM ESTE EQUIPAMENTO O USUARIO PODE COPIAR PARA SUA MEMÓRIA SONS DE QUALQUER TECLADO. (Roland - Korg - Yamaha - kurzweil - etc)drive, case, semi-novo e o cara esta pedindo. R$1730,00 e com mais um modulo Gman que segundo ele e um simulado do Roland XP10 pra complementa ele entendem, fica em R$2000,00 será que para um cara iniciante igual a mim, não esta baum esse teclado, a pesa dele ser antigo.que toco em 2 grupos de rock gospel.1 grupo de louvor da Igreja

    Moises Warney
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    E o cara esta pedindo muito nele?

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    este tópico fala tudo sobre o W-30

    clica aqui --> http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/30868/


    dá uma lida nas respostas do fabio salgado, do korgman (aureo galli) e do KBRD lá eles falam tudo sobre recursos, "manutenção", qualidade, prós e contras....

    se fosse simplesmente antigo como o caso de um D-50 ou DX7 eu não veria problema os timbres seriam uma identidade sua

    mas pra ter um sampler que trabalha em 15-30hz e ter que fazer a banda esperar 2 minutos pra você trocar o disquete de piano e colocar o disquete de orgão ou strings pra depois começar a música eu não vejo vantagem pra você que toca em 2 grupos de rock gospel e 1 grupo de louvor da Igreja


    mas se esse teclado foi paixão a primeira vista é outra historia
    eu tenho um d-20 que eu adoro, antigão, gosto dos timbres, o driver já deu pau, as ultimas teclas também, mas eu gosto dele, só que eu gastei muito arrumando ele mas mesmo assim eu adoro esse teclado, mas não posso sair com ele sozinho porque já me deixou na mão

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Urgente "Roland W-30"