Rock n' Roland (ou "como tirar leite de pedra")

    Autor Mensagem
    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: mano_a_mano


    O título do tópico é meio esquisitão, mas tudo bem...

    É que ontem eu resolvi refrescar um pouco a cabeça e dar umas voltas no centro de Canoas à noite. Casualmente entrei numa galeria onde uma banda de rock estilo anos 70 estava se apresentando. Um som maravilhoso, bem da época mesmo, com muito piano e órgão. E adivinhem qual teclado o vocalista/tecladista estava usando? Um simples Roland E-66...
    Aprendi a lição: os BONS tecladistas são muito hábeis em tirar leite de pedra. Pode ser o instrumento mais fuleiro que houver, mas se o cara é REALMENTE BOM, nem parece que o teclado é limitado.

    Qual a opinião de vocês sobre isso?

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    É o mesmo assunto desse aqui né não??

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/114193/

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    O conceito é o mesmo, mas este tópico já destaca um exemplo prático do que apresentei antes.

    Victor_Cavalcante
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Réh! E-66 é massa! Tá achando o que?

    Finalmente apareceu pra pronta entrega um S03 numa loja daqui de Natal, como eu tô querendo me desfazer do 66 resolvi ir testando um dos synths pelo qual eu tava interessado...

    Teclas muito ruins... amagad... o que era aquilo?
    Sons de orgãos, leads... muito legais... no entanto os pianos acústicos... =/

    Vão jogar pedras em mim, mas sô muito mais os pianos do meu tecladim...


    Voltando ao tópico...

    O problema é quando o equipamento não é bom, e o tecladista tbém não é!(tipo eu e meu E-66)

    Hammond B3
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Poxa, os pianos do E66 são bons pra caraca mermo!
    Os orgãos, eu nunca experimentei, mais os pianos são show de bola!

    Victor_Cavalcante
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Victor_Cavalcante
    · votar


    Hammond B3

    Poxa, os pianos do E66 são bons pra caraca mermo!
    Os orgãos, eu nunca experimentei, mais os pianos são show de bola!



    Gosto de 2 timbres de orgão do meu teclado.

    A31 Var 1.

    Que é um orgão rouco com um vibrato bem rápido e legal. (bem legal pra Deep Purple)

    A31 Var 4.

    Orgão Gritante, quase quase um lead... bem legal pra solo com notas médio/agudas...

    Já os Pianos... homi... tudo muito bom... (exceto os eletricos que só gosto de 1 (A15 Var 2 ou é 0) )

    Meu E-66 tá na revisão... Tô calibrando ele pra poder passar adiante em perfeito estado... Assim que chegar, eu gravo umas coisas com ele... Né só de demos de Alesis QS e Junos D não!

    Viva os teclados mais velhos! \o/

    Fabiano Alves
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Há um tempo postaram um tópico mais ou menos como esse, conconrdo com o mano_a_mano... é como diz um ditado que ouvi: "Não há viola boa pra violeiro ruim.." De nada adianta tá lá no palco com um Tyros2 (ou algo caro assim), e não ser admirado como músico de talento... Conheço um pessoal que toca muito e também já vi "tirarem leite de pedra"... O lance é estudar muito (que é o que to querendo fazer), aprender sempre...

    Fabiano Alves
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ... é bem melhor ser lembrado como o cara que tava tocando num E66 e "destruindo", do que como o manézinho que nem sabia programar o próprio teclado....

    pomtwo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    cara se vc procurar no youtube vc tera provas disso , vi um cara tirando um blues dahora com um yamaha psr 175 coisa de 1900 e bolinhas.. sonhav em ter um desses na epoca e hj quero um jono g.. eu acho o seguinte depende do cara . eu nao toco nada no yamaha b 20 mais tem um colega meu que poe a mao no bichinho e parece outro , mas ja quando eu toco um jazz nele me sinto um ray charles hehehe

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Rock n' Roland (ou "como tirar leite de pedra")