Comprei um k2500s , falta saber mecher .

    Autor Mensagem
    AresiusTlc
    Veterano
    # jul/06


    Ateh essa semana tava com um prs-240 ,tocava com ele ne um coral e numa banda com os sons horriveis prontos mesmo , sismei de melhorar o teclado , peguei o k2500s expandido com 3 placas , agora passando aperto por n entender nada de criação de timbres , e nao ter ideia de como encontrar / editar eles .

    O manual dele eh meio inutil , alguem puder me dar umas dicas de como mecher nele , to precisando urgente .

    Foi bem doidera pegar esse teclado entendendo pouco =X .

    KBRD
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    AresiusTlc

    Parabéns, cara. Infelizmente não posso te ajudar, pois não conheco este teclado. Mas acho que não foi doideira não, todo equipamento tem uma curva de aprendizado, não se preocupe.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    AresiusTlc
    parabens... eu até só ouvi os timbres desse teclado não conheço como mexe
    mas vai ralar um pouco :)
    quando comprei meu primeiro workstation eu sai de um casiotone o salto é muito grande

    mas aprenda a mexer por partes
    conheça os timbres, depois passe para a parte de combinações, depois talves o sequenciador ou a edição de timbres e sampler

    AresiusTlc
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Vlws Fernando e KBRD .
    rsrs comecei a conseguir mexer no sequencer dele , haha deu p gravar inicio da sweet child"o mine .
    Acabo de fazer merda tbm , fui tentar copiar os sons de um disquete , passou por cima de um buicado =X
    O kurzweil eh mto kbuloso de mexer , precisava de um som de citar o_O fiquei de cara dele n ter .

    magnomusica
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Cara fique tranquilo......sobre os sons que não tem vc tem quanto de sampler ai.....compre alguns CD´s da akai no mercadolivre ou no www.expertmidia.com.br.....mais tem que ter drive de CD SCSI.......eu tenho um 2600 faz 2 meses e também estou apanhando isto que ja tive varios workstantions.....tente reservar um espaço livre para fazer esperiencias........falando nisto quais são as suas 3 placas de expansões...

    Carlos Magno

    AresiusTlc
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Vlws magno . as placas que tenho aki são orchestral , stereo piano e contemporary , o sampler tbm expandido com 128 de ram mas n sei usar .
    Vo dar uma corrida atraz desse drive , qto aos cds de sampler qualquer 1 rodaria ?

    rsrs tem sido um problemasso aki entender como funciona akelas 8 barras que ficam do lado do volume , o__O no modo program so funciona a barra 1 , alguns timbres nen altera ao mecher nela , mas tem leads que ao deslizar ela fica mais grave ow agudo , sawz mudam totalmente quando ela varia...

    e no modo setup , custuma funcionar de 4 barras pra mais , sempre altera algo as barras , eu vo tentando ajustar os timbres na sorte , o_O fucano ateh ficar bom mas sem ter ideia do que to fazendo .

    magnomusica
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Cara to tentando achar as placas orquestral e conteporanea faz tempo mais usadas ta dificil;...........cara mais para frente te aconselho comprar a placa KDFX que dai o seu via um K2600 a diferença com a placa fica absusrda.............sobre o sampler o kurzweil le akai, roland e kurzweil.....sobre o drive de CD´s acho que tem um cara vendendo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-45061541-k2500s-cdrom-externo-s uporte-drive-cd-externo-_JM.......

    Carlos MAgno

    magnomusica
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-45061541-k2500s-cdrom-externo-s uporte-drive-cd-externo-_JM

    AresiusTlc
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    opa . vlws magno
    desculpa a demora pra responder , viajei pra brasilia e fiquei sem net .
    cara tava lendo sobre a kdfx , acredito que nao tenha como expandir o k2500 com ela , li algo que ela so funciona no novo sistema do k2500 , e nao numa versao antiga , nao sei qual eh o meu . mas nos manuais nao fala nada , =X acho que me dei mal se for assim .

    nao gostei mto no teclado ateh agora , foi o que tantos dizem , os presets tao beem fracos =X , pouca coisa surpreende neles .

    givao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    galera , antes que falem sobre resucitar topico e coisa e tal , achei melhor falar nesse mesmo pra evitar posts novos , sendo assim estou com inumeras duvidas , estou prestes a fechar um negocio em um K2500 XS , ou K 2500 S , tirando a quantidade de teclas e suas densidades , os 2 equipos sao a mesma coisa ? preciso de uma ajuda de todos se realmente e um equipo bacana , com timbres bons , de facil manuseio , se sampleia ou naum , se tem sequencer , que ano ele foi fabricado , que cuidados devo tomar pra testar ele , onde acho demos , enfim , todo tipo de informacao sera bem vinda sobre esse equipamento , como disse ja realizei a busca e nao achei o que eu queria , enfim agradeco quem puder colaborar , e antes que perguntem , o estilo que faço aki e sertanejo , e algumas formaturas e tal , preciso de pianos , eletricos , srtings , orgaos , e da bendita sanfona hehehehe , agradeco a vcs toda a informacao

    givao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    esqueci de falar , nao tem como eu testar nenhum dos dois equipos , por isso preciso de varias dicas e opinioes aki de vcs , para realizar esse negocio ,

    johnny_floripa
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    givao

    O quanto vc vai pagar? O quão bom negócio será depende dessa informação.

    givao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    johnny_floripa cara , ta saindo 4,500 o XS e 4,000 o S , sera que na ta na media ?

    johnny_floripa
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    givao

    Eu tô por fora de preços, mas assim:

    O K2500 era o top de linha na época, concorrendo com os tops XP-80 e Trinity. Considerando que, hoje, você paga +/- 4000 reais nesses, acho que é um bom negócio ir para o K2500, pois ele tem o sampler, que os outros não tem.

    Alguém com maior experiência de mercado pode te dizer melhor...

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Marcos Bruxo
    · votar


    c tem sample acho q é uma boa!!!

    riceira
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eu adquiri um K2661 recentemente e não gostei muito do sequencer dele não. E não achei fácil de mexer. Enfim: no meu caso não bateu aquele encanto que eu imaginava e me decepcionei com os pads e sinths. Agora quanto aos outros timbres achei os órgão fantásticos, os pianos tb, metais excelentes e cordas. Imaginava que os leads fossem fantásticos mas não me impressionaram não.
    Acho que tudo é uma questão de gosto mesmo e para o quê vai utilizar o teclado.

    givao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    olha galera , na verdade pintou esses 2 modelos pra mim negociar ate por causa de preco e pelo valor que esta entrando meus equipos na negociacao , porque realmente eu naum teria em maos o valor real deles , logico se levarmos em consideracao, hje em dia tem equipamentos melhores nessa faixa de preco , mais é que o negocio esta bom pro meu lado , por isso estas duvidas de fazer um negocio bacana sem se arrepender de pegar um equipo ruim , como eu falei , nunca vi um na frente e nunca toquei , as informacaoes que tenho sao apenas demos de net , youtube , essas coisas , agradeco a galera que ja tem ajudado , abracos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei um k2500s , falta saber mecher .