Comprei um Kurzweil SP 76, só falta buscar!

    Autor Mensagem
    SaintFerio
    Veterano
    # mar/05


    Táva só olhando os preços no ML hj, vi um SP88 por 2,7 mil, o cara entregava por 2,5 mil, mas ele tinha uma trinca no lado direito... Fiquei com um pé atrás pra pegar ele... Aí andando de bobeira achei um SP 76 por 2,1 NOVINHO mesmo, tudo bem bonitinho! Só foi usado em estúdio, tá bem conservado e talvez vou ganhar até o case! E o mais legal ainda, consegui comprá-lo por 1,9 mil por fora do ML e talvez vai entrar o meu DX21 da Yamaha que comprei há duas semanas no rolo, que é um teclado legal pacas mas eu sonho com um Kurzweil!!!!
    Me digam, fiz uma boa compra por este preço? O que vcs acham do SP76? Os pianos sei que são fantásticos, mas o resto, os orgãos e strings eu não sei nada sobre eles... Queria saber se tem algum orgão do tipo Deep Purple, Steppen Wolf, um estilo Doors tb... E os Strings, se tem Strings de ataque, ou se são só aqueles que parecem violinos e talz....

    Ah, vou buscar ele domingo em Sampa, vou viajar 300KM mas blz, vai valer a pena, eu acho!

    gustavorino
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    concerteza... nossa.. 1.9 . comprou mto bem.. e o "timbrezinho" de piano dele .. foi um dos melhores que eu jah ouvi ate hoje!!

    parabens pelo teclado!

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Valeu, e sobre os orgãos e strings, o que vc pode me dizer sobre eles?

    gustavorino
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu soh passei os outros timbres meio que por cima.. nao analizei bem eles.. mas nao lembro de ter achado algum ruim..acredito que vc nao comprou um Stage piano por causa dos orgaos! o string dele eh bom!! prefiro os strings da roland em geral.. mas ele tem um "punch" mto legal!

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    É, agora só daqui um dia ainda pra testar hehehe! Mas to contente!

    yanni540
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    SaintFerio
    Os pianos e os orgäos säo legais, mas os strings eu näo gostei näo. Eu estava com um, novinho, ainda estava na caixa, na cor champagne, anunciado no ML no mës passado. Eu o vendi por 2400 aqui mesmo em BH.
    Vc pagou um ótimo preco. Alem do mais é um instrumento bem coml. Na hora de revender todo mundo quer eheheh!
    Parabens.

    wernegher
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    SaintFerio

    parabéns amigo. Você está bem servido.

    V. Augusto
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    SaintFerio
    Aeeee! Parabéns! Quando chegar você passa suas impressões dele, blz?

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Beleza vou buscar esta madrugada em SP, na hora do almoço to chegando com o bichão aqui! Aí falo o que achei dele valeu!!!

    V. Augusto
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    SaintFerio
    Trate de gravar MP3s para ouvirmos! hehe

    Pianist
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    SaintFerio
    A Gung Music ta vendendo o SP 88 novo por 2.800!

    Falow,
    Caio César.

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Paguei 1,9 nesse, MUITO barato, não achei usado por menos de 2,400 SP76!

    Ah to testando ele NOSSA COMO É BOM! Muito fera mesmo, uma delícia tocar em teclas de piano semi pesadas, to apanhando um pouco, mas to aprendendo!

    Só preciso aprender agora a configurar ele meio tom abaixo e configurar os SLIDERS A e B do lado esquerdo pra usar PITCH e MODULATION alguém aqui poderia me ajudar??? Obrigado!

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    SaintFerio,

    Não sei se cheguei atrasado aqui, e vc ja deve ter percebido isso, mas num tem órgãos a la Purple e Steppenwolf não. Alias, nao sei nem se tem overdrive na seção de efeitos. O forte dele mesmo são os pianos acusticos e as funções de controlador. O lance eh pegar um modulo tipo Vintage Keys mesmo e controlar por ele. Mas, no geral, eh um bom teclado si.

    tecradu
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Com certeza. Um irmao de outra igreja tem um desse, e toquei um pouco, algumas vezes. É excelente msm. Agradeça a Deus por ter um desses!

    Té mais!
    Luis
    luisgta@hotmail.com

    Rodolfo Rigo Calabrezi
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ae, parabéns! =0D

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Valeu gente!

    Mr. Mojo, é, os orgãos são mais "sossegados" não tem muito atack neles heheh! Mas eu gostei, o Rock Organ é bem legal, se usar o vibrato fica bom em conjunto com o resto da banda! Mas como vc falou, os pianos são MUITO bons! Mas vou ficar mais no Alesis pra orgãos mesmo heheh!

    Vc me indicaria um bom módulo de Vintage Keys?! Heheh valeu!

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Mr_Mojo_Rising
    · votar


    Módulo de vintage keys?? Que tal o E-MU Vintage Keys?? hehehehe

    Difícil de achar, mas muito bom, e custa na faixa de 1100 a 1500... Tem timbres animais de Mellotrons, Mini Moogs, Oberheims, Prophet, Rhodes, Wurlitzers e o melhor: Hammonds modelados (e não sampleados como nos ROMplers comuns) a partir do famoso módulo de Hammond da E-MU. Só faltam as drawbars mesmo... hehehe... Pq ali tem amostras de hammond com todas as suas nunaces, drive e etc... Dá até dor no coração, mas com ele ligado no SP, dá pra vc deixar o Alesis em casa.... hehehe

    Outra solução é ligar pedais de drive e/ou chorus no SP.

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pedais de Drives? Distorção de guitarra???

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Mr_Mojo_Rising
    · votar


    Distorção cara. São mais usados em guitarra, mas usei um tempão em teclado. Dá um search aqui que tem tópicos sobre isso. Vale a pena, esquenta o som que nem o cão. Eu recomendaria três: Tube Screamer, Blues Driver ou DOD Overdrive. Sem contar que vc pode usar qualquer efeito externo no seu teclado, chorus, phaser, etc. Eu sou fã de wah wah tbem.

    Hammond com drive, Clavi com wah. Rhodes com chorus. Strings analógicas com phaser. Possibilidades infinitas cara. Experimente.

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Mas existe pedal de distorção específico pra teclado ou da pra usar num de guitarra mesmo? Já tentei uma vez, mas com meu antigo PSR510 e não ficou legal, pq era meio fraco nos timbres, mas agora que tenho teclados bons, nunca mais tentei, tenho até uma V-AMP2 no meu HomeStudio mas é tão corrido que nunca testei no teclado...

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Mr. Mojo?! LoL

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Cara, o V-Amp tem tudo pra ficar o bicho. Estranho não ter rolado com o seu PSR, pq esses efeitos analógicos costumam fazer milagres com qualquer timbre. Usei uma vez um Tube Screamer num Combo Organ Diatron nacional da década de 70, que limpo tem aquele timbre de churrascaria a la Doors e Animals (o famoso Vox). Virou outra coisa, pesadíssimo. É questão de você fuçar até achar a regulagem que mais te agrada, levando em conta o timbre e o ampli usados.

    Tentaí e conta o resultado.

    [ ]´s.

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Vo fuça mais tarde na V-AMP então pra ver... Depois conto como ficou! Valeu!

    Matheus Rufca
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Legal, parabéns

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei um Kurzweil SP 76, só falta buscar!