Falta de repertorio

    Autor Mensagem
    BlackHead
    Veterano
    # ago/10


    Tanta musica por aí, e eu sem ter oq tocar...
    É que meu repertório tá MUITO repetitivo
    Tipo assim, só toco Oficina G3,Dragonforce e Pink Floyd...'-'

    Curto muito power metal, jah ouvi sonata arctica, peguei alguns solos, mas n curti muito
    Alguem me da umas dicas,musica classica(n tao dificil), heavy metal, algumas bandas que tenham bons solos de teclado...

    Preciso dar um Upgrade no meu repertorio,Urgente

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Edson Caetano
    · votar


    Quando era jovem la em barbacena, nem existia Oficina, quanto mais Dragon Force

    Quer dar um upgrade em seu repertório, busque pela discografia do Rock Classico

    Nada como escutar um Ac.DC, um Queen, Deep Purple... vou ficar aqui me estendendo muito mais, sem necessidade

    Quer ampliar repertorio, comece escutando MUSICA

    dgsoul
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Edson Caetano
    Quer ampliar repertorio, comece escutando MUSICA (2)

    Artref
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Engraçado, ontem uma amiga veio em casa e me peguei na mesma situação: estou sem repertório. Não sabia o que tocar pra ela.

    Bem, você falou de música clássica, só pode estar falando de piano, né? Eu acho que você tem que sempre ter "nos dedos" uma invenção a duas vozes do Bach - as mais conhecidas são a 8, 13 e uma lá em ré menor que esqueci o número, um prelúdio e fuga dele também, uma sonata legal e as bem conhecidas do repertório, como o Noturno de Chopin, etc. Pegar umas popzinhas também é bacana, tem trilha sonora de joguinho de videogame, trilha de filme, Disney...enfim. E claro, os rocks que a galera comentou aí, apesar de eu não gostar, se você curte, vá em frente.

    Buhbor
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Buhbor
    · votar


    BlackHead

    Bom...
    Vc tem uma linha que eu tb gosto mto e estudando Oficina G3, Dragonforce principalmente vc esta sim "estudando musica". E põe musica nisso!

    Nessa linha de metal eu te sugiro Symphony X e Children of Bodom... essas bandas tem senhores tecladistas. Sem falar em Stratovarius e Rhapsody of Fire!

    Numa linha mais classica eu sugiro uma Sonata de Ludwig van Beethoven. Ela é conhecida por "Sonata ao Luar".
    Tem 3 movimentos sendo q o primeiro eh lentinho e bem gostoso de tocar, o segundo é meio chatinho e o terceiro é show de bola...rsrsrs

    Ja estudei o primeiro movimento ai passei logo pro terceiro... vou deixar o segundo por ultimo... to gostando mto de tocar e é bem conhecida!

    E como o Artref falou, é sempre bom ter o tema do Mario Bros no repertório...rsrsrs... o pessoal gosta!

    Pra começar ai ja da... ai vc vai pesquisando mais coisas com o tempo!

    abraço

    BlackHead
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Artref

    Fui perceber que estava sem ter o que tocar quando fui treinar com meu primo( ele na guitarra e eu no teclado).vlw pela dica!

    Buhbor

    Cara, to escutando stratovarius, é muito massa, tem uns solinhos bem Cabulosos *_*
    Vo ver essa musica do Beethoven
    Vlw!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Engraçado, ontem uma amiga veio em casa e me peguei na mesma situação: estou sem repertório. Não sabia o que tocar pra ela.

    no meu caso isso acontece quando a gente se preocupa muito com o que "músico escuta"

    é quase fato você ouvir músico falando:
    você é tecladista... legal, então você curte um deep purple
    nessa você que não dava importancia pra banda acaba ouvindo, tirando os solos
    só que 90% das pessoas normais (não músicos) que conheço: colegas de escola, trabalho, tia velha.... nem conhece a banda ou só conhece "smoke on the water" e nem sabe que são deles

    e como se é tecladista todo mundo acha que você toca de tudo, porque o cara foi no casamento e tinha tecladista, foi no baile tinha tecladista, foi no barzinho e tem tecladista, na tv tem tecladista....

    então o lance é interessante você ter algumas músicas pra tocar para seus amigos músicos
    e outro repertorio para seus conhecidos: alguns eruditos que se tornaram popularesque vai desde: jesus alegria dos homens, aria da 4 corda e até os temas de filmes, algo atual de bandas pop ou até sertanejo que toca no radio e tv

    Gugu tecladista
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Aconteceu comigo também, fui tocar em algumas escolas com um guitarrista e ele perguntou "o quê vc vai tocar"?.
    ai o bicho pegou.Depois de muito pensar lembrei de Jump e The Final Countdown além do tema de abertura DBZ (meus irmão e primos pequenos se amarram quando eu toco) Simples e conhecido. Sugiro também, alem de tudo que foi dito sobre Bach Chopin, Roupa Nova q sempre cai bem. E se vc puder também a Marcha Turca de Mozart, pois impressiona bem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Falta de repertorio