como conectar uma pedaleira no teclado

    Autor Mensagem
    hitokiri
    Veterano
    # jun/06


    Eu sei que essa pergunta pode parecer idiota pra a maioria, mas eu sou iniciante no mundo dos sintetizadores e to com essa duvida. Eu tenho um Triton LE e toco usando um headphone pra nao fazer barulho. O Triton tem entrada pra "pedal" e "switch", eh aih que devo conectar? Ou eu deveria usar a saida de audio do Triton, conectar na entrada da pedaleira e depois conectar o headphone nela?

    Agradeco a ajuda,
    abracos

    Marcelo Shell
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Pelo que eu entendi você está querendo usar uma pedaleira de efeitos (tipo para guitarra), se for isso você deve conectar a saída de áudio do teclado na entrada da pedaleira e a saída dela em um amplificador, mixer etc... ou se preferir usar a saída de headphones, se ela possuir uma.
    As entradas "pedal" e "switch" devem ser para pedal de sustain e mudança de registros simultâneamente. Qualquer dúvida é só perguntar.

    hitokiri
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ah blz era isso mesmo que eu queria fazer. Valeu pela ajuda. Mas so por curiosidade, quer dizer que se eu tentar conectar a pedaleira na entrada "pedal" o Triton nao vai reconhecer, certo?

    E mais uma pergunta, quais efeitos ficam legais pra usar com orgaos. Quanto mais psicodelico e sujo, melhor.

    Valeu pela ajuda!

    Marcelo Shell
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    A entrada pedal funciona como um interruptor quando você conecta o pedal, quando acionado ele fecha (ou abre, depende do fabricante) o circuito e você tem o sustain, quando solto ele desfaz o processo. por isso se você ligar a pedaleira nessa entrada o máximo que você vai conseguir será ter as notas presas (sustain ativado).
    Quanto aos efeitos, experimente uma distorção leve, flanger, se tiver um rotary speaker, também é legal.
    Valeu

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Quanto aos efeitos, experimente uma distorção leve, flanger, se tiver um rotary speaker, também é legal.
    Esqueceu do Wah!

    Theo22
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Theo22
    · votar


    Esse lance de ligar pedaleira em entrada de pedal de sustain é meio arriscado.

    Cara, é pra ligar um pedal de teclado, de sustain, não pedaleira de guitarra. Agora é claro que vc pode ligar a saida do seu teclado em um processador de efeitos.

    Pra organ (hammond) - overdrive de leve, o mais leve possível - não vai matar os harmonicos do organ, assim vai lembar mais um som de guitarra que hammond, e esse não é o rumo certo.

    Pode ser forte, mas não pode perder a caracteristica de um som organ.

    Já outros timbres, é usar a criatividade, mas lembre-se, seu teclado já tem bons efeitos internos.

    hitokiri
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: hitokiri
    · votar


    Obrigado pelas dicas, voces me ajudaram bastante!

    Pra organ (hammond) - overdrive de leve, o mais leve possível - não vai matar os harmonicos do organ, assim vai lembar mais um som de guitarra que hammond, e esse não é o rumo certo.

    Sim, tambem vou levar isso em consideracao.

    Valeu a ajuda galera!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como conectar uma pedaleira no teclado