Conectar o teclado ao pc

    Autor Mensagem
    Bono AMPC
    Membro Novato
    # dez/14


    Galera, quero conectar meu teclado ao pc e ouvi falar sobre o sonar. Não sei o que ele faz, mas queria uma forma de rodar uma música enquanto eu toco o teclado dela. Tem como fazer isso?

    JJJ
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    O Sonar é uma DAW (um tipo de programa de áudio que é uma espécie de estúdio de gravação completo, embutido em um software - definição horrorosa, mas é mais ou menos essa a ideia).

    Se você quer abrir uma música nele e gravar o seu teclado "por cima", dá pra fazer, tranquilo.

    Muito resumidamente:
    1) abra um projeto novo
    2) importe a música desejada
    3) crie uma trilha para o teclado
    4) arme a gravação na trilha
    5) grave...

    O teclado tem que estar ligado ao computador através de uma conexão de áudio (para gravar o som "pronto", direto do teclado) ou MIDI (para usar o teclado como um controlador, gravando apenas dados, que serão convertidos em notas musicais).

    Tem um milhão e meio de detalhes aí no meio, mas já tens um aperitivo aí...

    Adler3x3
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Bono AMPC

    Bem vindo ao mundo do Home Studio. (estúdio caseiro)

    DAW- Digital Audio Workstation, ou seja estação de trabalho de áudio.
    Neste tópico escrevi algo sobre DAW.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/297251/

    Mas tudo vai depender do que você já tem em termos de PC (32 bits e 64 bits) e de teclado e do que realmente deseja fazer.
    Eu sempre recomendo a pessoa começar com o que já tem, fazendo adaptações e escolhendo os softwares para aprender.
    E existem centenas de opções das mais simples as mais sofisticadas.
    O Sonar é uma DAW Top, talvez seja melhor começar por uma mais simples ou intermediária.
    Como o próprio JJJ já indicou num post anterior o filho menor do Sonar, o Cakewalk Music Creator pode ser uma boa opção.
    E existem muitas outras, o ideal é testar cada uma.


    Estenda as suas pesquisas no fórum sobre DAWs e principalmente VSTs.
    O que o tecladista precisa é de bons Vsts, ou seja bons instrumentos virtuais.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Conectar o teclado ao pc