Como conectar a mesa de som e o fone de ouvido no teclado ao mesmo tempo?

    Autor Mensagem
    Helderls_teclado
    Membro Novato
    # set/14


    Olá pessoal.
    Estou com uma grande dúvida que se refere ao plugar o teclado na mesa de som e o fone de ouvido no teclado ao mesmo tempo. Isso é possível? Tem alguma pesa, adaptador que faça isso??
    Minha situação é essa:
    - Estou começando a tocar em um programa de TV que abriu aqui na cidade e lá no estúdio quando fui gravar, não possuía o retorno pelo fato de dar um delay atraso no som e atrapalhar o apresentador, por isso eu não escuto NADA do que eu toco, e isso é muito constrangedor. Quero poder plugar o teclado lá na mesa de som deles e colocar o fone de ouvido ali pra mim escutar o que toco. Alguem pode me ajudar??
    Muito obrigado desde já.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # set/14 · Editado por: Pé de chinelo
    · votar


    Helderls_teclado

    Se o seu teclado tem só uma saída de áudio, essa tem que ir lá pra mesa de som do studio. Então seu retorno tem que vir de uma das saídas da mesa de som.

    Se o seu teclado tem duas saídas, usa uma pro fone e outra pra mesa.

    A terceira opção seria um tipo de conector que duplica a saída. Por exemplo: transforma uma saída P10 (cabo de guitarra) em duas , assim uma vai pro seu fone e outra pra mesa:

    https://www.google.com.br/search?q=duplicador+p10&espv=2&biw=1680&bih= 925&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=SR8jVNOID87LgwT_roCICA&ved=0CDs QsAQ

    Abs

    entamoeba
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Pé de chinelo,
    Esse conector de saída dupla não é de 1 "stereo" para 2 "mono"? Se for, não vai servir.

    papillon
    Veterano
    # set/14
    · votar


    entamoeba

    sim, esse conector que Pé de chinelo se refere ele tem um terminal TRS (Stereo) e do outro lado 2 TS (mono)
    tbm conhecido como cabo de insert.

    Helderls_teclado
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Pé de chinelo