Como conectar a mesa de som e o fone de ouvido no teclado ao mesmo tempo?

    Autor Mensagem
    Helderls_teclado
    Membro Novato
    # set/14


    Olá pessoal.
    Estou com uma grande dúvida que se refere ao plugar o teclado na mesa de som e o fone de ouvido no teclado ao mesmo tempo. Isso é possível? Tem alguma pesa, adaptador que faça isso??
    Minha situação é essa:
    - Estou começando a tocar em um programa de TV que abriu aqui na cidade e lá no estúdio quando fui gravar, não possuía o retorno pelo fato de dar um delay atraso no som e atrapalhar o apresentador, por isso eu não escuto NADA do que eu toco, e isso é muito constrangedor. Quero poder plugar o teclado lá na mesa de som deles e colocar o fone de ouvido ali pra mim escutar o que toco. Alguem pode me ajudar??
    Muito obrigado desde já.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # set/14 · Editado por: Pé de chinelo
    · votar


    Helderls_teclado

    Se o seu teclado tem só uma saída de áudio, essa tem que ir lá pra mesa de som do studio. Então seu retorno tem que vir de uma das saídas da mesa de som.

    Se o seu teclado tem duas saídas, usa uma pro fone e outra pra mesa.

    A terceira opção seria um tipo de conector que duplica a saída. Por exemplo: transforma uma saída P10 (cabo de guitarra) em duas , assim uma vai pro seu fone e outra pra mesa:

    https://www.google.com.br/search?q=duplicador+p10&espv=2&biw=1680&bih= 925&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=SR8jVNOID87LgwT_roCICA&ved=0CDs QsAQ

    Abs

    entamoeba
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Pé de chinelo,
    Esse conector de saída dupla não é de 1 "stereo" para 2 "mono"? Se for, não vai servir.

    papillon
    Veterano
    # set/14
    · votar


    entamoeba

    sim, esse conector que Pé de chinelo se refere ele tem um terminal TRS (Stereo) e do outro lado 2 TS (mono)
    tbm conhecido como cabo de insert.

    Helderls_teclado
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Pé de chinelo
    O meu teclado só tem uma entrada (psr-s550b).
    E o duplicador eu pensei nele mesmo, só que não axei aqui na cidade, o cara da loja falo que nem existia kkk
    E um amigo meu falo tbm de compra um cabo p2 (fone) p10 pra fazer conexão Fone - Mesa de Som pra pega o retorno, só que vai fica muito cabo grande e extenso só pra faze isso.
    Quem sabe compre o duplicador pela net, e ele vai resolve o problema mesmo??

    Pé de chinelo
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Helderls_teclado

    O meu teclado só tem uma entrada (psr-s550b).

    Saída né?

    Sobre o adaptador eu nunca testei, como ele não é caro, então não custa tentar né, e no anúncio o cara descreve como duplicador stereo, sem citar transformação em mono

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-579209430-npc055-duplicador-est ereo-p10-65mm-plug-banana-_JM

    cabo p2 (fone) p10 pra fazer conexão Fone - Mesa de Som

    essa foi a primeira opção que me veio em mente, não tem como vc pedir lá um retorno pro operador de audio na mesa de som? os problemas seriam o cabo grande (se tiver mto longe da mesa) e o volume do retorno não iria estar sob seu controle, mas sim do operador da mesa

    Uma outra opção que me veio a mente agora, é usar tipo um mixer pequeno junto com o seu teclado:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-583663905-mesa-de-som-mixer-nan omix-ll-na402r-4-canais-frete-gratis-_JM

    Desse modo, vc usaria somente uma saída do teclado pra conectar no mixer, e partir dele vc teria duas saídas, só que uma Left, outra Right

    Eu não tenho certeza sobre isso, mas acho que se o som entra mono no mixer, ele sai mono tanto na esquerda como direita, eu não sei, se alguém puder explicar melhor isso seria legal

    Daí vc poderia usar as duas saídas, com controle de volume específico pra cada canal (fone e mesa)

    Helderls_teclado
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Pé de chinelo
    Uma outra opção que me veio a mente agora, é usar tipo um mixer pequeno junto com o seu teclado
    Uma boa idéia, porém olha o preço né.

    essa foi a primeira opção que me veio em mente, não tem como vc pedir lá um retorno pro operador de audio na mesa de som? os problemas seriam o cabo grande (se tiver mto longe da mesa) e o volume do retorno não iria estar sob seu controle, mas sim do operador da mesa

    Poisé, a mesa fica longe mesmo, teria que comprar um de 7 metros mais ou menos.

    Um amigo meu me falou tbm em amplificador de fone pone de ouvido, porém, o preço é muito caro. Uns 200 reais!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Helderls_teclado

    Bom, nessa situação que vc tá, infelizmente vai ter que investir, comprar equipas.

    Se for pra investir mesmo, pode pensar em pegar um teclado que tenha mais de uma saída já embutidas.

    Apesar de que eu gosto da idéia de ter um mixer junto, pra ter controle de ganho volume e equalização antes de passar pra mesa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como conectar a mesa de som e o fone de ouvido no teclado ao mesmo tempo?