Hammond nos Tritons, Fantons!!!!

    Autor Mensagem
    marco (boicatolico)
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: marco (boicatolico)


    Olá amigos, gostaria de saber como são as 'simulações' de Hammond nos tritons (TR, Le, e extreme) e nos fantons XN (sendo N=x+5, onde x=1, 2 e 3) hehehe.

    Especificamente com estes teclados seria necessário trabalhar com samplers em audio pra ficar uma coisa bacana? Como estes teclados não trabalham com sliders, teria que endereçar nos knobs os controles, certo?

    Já ouvi falar muito dos QSs, PCs, Junos, TXs, OB, VKs, XKs etc....!!!!

    Abraços

    gustavorino
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    fantons XN (sendo N=x+5, onde x=1, 2 e 3)

    HUAUHAHUA essa foi a regra mais complicada que eu jah vi para dizer fantom x

    marco (boicatolico)
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    gustavorino, é hábito eheheh, depois de passar por cálculos I, II e III, geometria analítica e vetores, Química Quântica e Estatística, e Orbitais Moleculares, ..... afff!

    Abraços

    Wrvieira
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    fantons XN (sendo N=x+5, onde x=1, 2 e 3)

    Vc é engenheiro, cara? :P

    Brincadeira...

    Eu sei que os órgãos do Triton Classic são muito bons, como é tradição da Korg. Vc pode inclusive endereçar alterações em tempo real para o slider, joystick, ribbon e pra própria tela TouchView.

    Os outros eu não conheço, mas ouvi demos legais do Extreme...

    marco (boicatolico)
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Wrvieira sou, Químico!!!!! :-p

    Hammond B3
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    marco (boicatolico)

    Ae kra, to precisando aprender equação do 2º grau urgente!
    Já respondendo parte da sua pergunta, os Hammonds dos Fantom é uma bosta!

    marco (boicatolico)
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: marco (boicatolico)
    · votar


    Ae kra, to precisando aprender equação do 2º grau urgente!

    tipo o q? Tá de sacanagem né!!!!!!
    Ps. C quiser mesmo, me adiciona no MSN: boicatolico(arroba)yahoo(ponto)com(ponto)br

    os Hammonds dos Fantom é uma bosta!
    Hammond B3, é parecido com o Juno então???

    Alguém mais!!!!
    Abraços

    marco (boicatolico)
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    up...

    kevinmoore
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    cara... o Triton tem uma leslie excelente, que combinada com um amp simulator e um EQ fica mto bom...
    faço isso no meu trinity e o negócio fica bom dmais...
    não tem rompler pra bater os Korg em orgãos pra mim..
    o QS que tanto dizem eu acho fraco demais perto do Triton/Trinity...
    o LE ( e o TR tb ) nao vai te dar mta opção, pq vc só vai poder usar a leslie ( com drive ) e não vai poder rolar um EQ depois, nem um amp simul, e mto menos uma distorção antes e dpois uma leslie... vc fica preso aí, mas já é legal tb...
    se vc usar samples vc fica bem servido dmais...

    não vi os Hammonds dos Fantom, mas sempre ouvir dizer que são podres, aliás a Roland tem uma leslie horrível em tudo que eu ouvi... já nos fantom tem possibilidade de usar o COSM e alguma coisa além da leslie ( tem mais de 1 insert, ao contrário dos xps ) isso facilita, e com o sampler ajuda tb, mas acho q a Korg manda bem melhor nesse quesito..

    outra coisa que a Korg acaba com a Roland é nesse negócio de controles em tempo real, ela deixa vc endereçar praticamente tudo pra qualquer controlador de tempo real, já a Roland deixa mto a desejar nisso, não sei no Fantom como é que tá... mas nos xps e rs isso era mto limitado

    Gleyson
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Olá,
    os Hammonds do Motif são bem legais..
    Dos Fantom não gostei.

    Hammond B3
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    marco (boicatolico)

    Um cara que deu aula pra mim tem um Fanton S!
    Ele tocou no meu teclado ( Juno D), e confirmou a semelhança nos hammonds, pianos, E.pianos, e uma pancada de timbres iguais!
    Já não sei nos Fantom X, talvez com mais efeitos de inserção vc consiga algo legal!

    Vou te adicionar, valeu!

    marco (boicatolico)
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    kevinmoore
    Hammond B3
    Gleyson
    Wrvieira

    valeu gente!!!

    Bom, pelo visto pra ter um desempenho mais pro (aos ouvidos/executores exigentes heheh) teriamos que ter as versões completas da korg (triton/trinity), o que definitivamente não está no meu orçamento!!!! Acredito que seja o mesmo com Motifs (ES vs MO)!!!!

    Agora a roland foi uma surpresa com relação aos fantons....imaginava algum tipo de 'empréstimo' de arquitetura dos VK8, tipo o que aconteceu com o VR-760 ...realmente decepcionante!!!!

    Pretendo me dedicar bastante com hammonds (assim que eu começar a receber :) , após passar é claro na pós na unibambi, quero dizer, unicamp heheeh!!!! O geito é adquirir um TX-5 e um synth custo/benefício (tipo o junoD, ou até o X50, se for benefício com seu preço heheeh)

    APESAR que eu queria um som mais emcorpado de piano, daí tinha que ir pros kursw(que acho lindo)+módulo (mas aí perderia em "real control" que eu preciso pra algumas músicas, especialmento LFOs)

    E teria a opção mais barata, um QS+placa piano (tudo em um) hehehe

    Mas que droga......é duro ser pobre e ter escolhido teclado como instrumento!!!! \0/

    Enfim
    Abraços

    kevinmoore
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ...teriamos que ter as versões completas da korg (triton/trinity), o que definitivamente não está no meu orçamento!!!!

    O geito é adquirir um TX-5 e um synth custo/benefício (tipo o junoD, ou até o X50, se for benefício com seu preço heheeh)

    escrevendo jeito com g vc não vai conseguir pós lá unibambi...

    mas então, Tx5 = 2400, Juno D = 2000, com 4400 vc compra um Trinity e ainda te sobra um tanto...
    se vc der sorte, vc até acha um Triton Classic por um pouco mais..

    marco (boicatolico)
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: marco (boicatolico)
    · votar


    escrevendo jeito com g vc não vai conseguir pós lá unibambi...
    Não tenho prova de português!!!!! Q bom pra mim não é mesmo!!!! :-)

    vc compra um Trinity
    E meus controles em real time???? Além do ribon, e um daqueles sliders, tem como endereçar algum parâmetro?

    Abraços.

    kevinmoore
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    E meus controles em real time???? Além do ribon, e um daqueles sliders, tem como endereçar algum parâmetro

    tem o ribbon ( 3 direções ), o slider ( 2 ), o joystick ( 4 ) e o aftertouch, esses endereçáveis pra tudo que se pode fazer no teclado, vc configura como quiser... e tem na tela tb algumas coisas que vc pode fazer, mas esses são limitados um poko...

    pode ter certeza que vc não vai precisar de mais... ou vc tem 8 mãos :P

    Hammond B3
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    marco (boicatolico)
    kevinmoore

    Se o caso é Hammonds e pianos encorpados, sei lá...
    Acredito mais no TX-5 + Juno D!
    Não pelos Hammonds mais sim, pianos!

    Andre XP
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    marco (boicatolico)
    os Hammonds do Motif são bem legais..

    Concordo... uso o Rack dele e os órgãos sempre impressionam quem ouve.. e tb os pianos, rhodes, cordas, flauta, violoes... heheheheé tudo muito bom nele;;; é uma opção muito interessante.

    Theo22
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    O juno D pra piano não é tão legal pelas teclas... isso ele peca, apesar de ter ótimos timbres de piano, e E.piano.

    Hammond mais fiel, só com o TX-5, apesar deu ta brincando com o Qs e ta gostando pacas.

    fantons XN (sendo N=x+5, onde x=1, 2 e 3) hehehe.
    Isso não vai da X..hehe

    elektrodisco
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Pessoal, tenho um fantom x7 e realmente não consegui uma boa timbragem. O sons ficam sem peso e os hammond são fracos. Alguem tem algum dica para melhora-los ??

    abraços

    marco (boicatolico)
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    kevinmoore
    escrevendo jeito com g vc não vai conseguir pós lá unibambi...

    Cara, tava lembrando dos meus posts passados e lembrei deste aqui....e não é q passei na unibambi =],
    e foi em primeiro ainda :)
    É, o nível deve estar baixando mesmo eheheh!

    Abraços

    kevinmoore
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    marco (boicatolico)

    hauahu tá fácil dmaisssss

    o cara guardou o posto hein? q q é isso...
    mas foi de zuera né...

    Theo22
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Theo22
    · votar


    hehehe

    Alisson Uberlandia
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    E aí galera...
    acabei de comprar um Fanton X6, alguém tem alguma dica com as combinaçoes dos timbres????

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hammond nos Tritons, Fantons!!!!