Equalizaçao ideal

    Autor Mensagem
    DarthJedi
    Veterano
    # mai/06


    Eu comprei um Sp-300 da Korg, e pretendo ligar ele em uma mesa de som comum.
    Gostaria de saber qual seria a equalizaçao ideal ( Graves, medios e agudos) na mesa pro meu som ficar legal!

    mazza
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    DarthJedi
    daí vai depender do seu equipamento, qual o amplificador? as caixas? qual o tipo de sala? tem cortinas? tem janelas, qual o tamanho da sala, quiais as medidas da sala, qual o material de revestimento que ela tem, quantidade de móveis, pessoas, etc.etc.etc. acrdito que o melhor julgamento seja SEU OUVIDO e só, não adianta ir atrás de fórmulas prontas, esquece, cada caso é um caso, o que vc vai ouvir aqui são só palpites, acredite no seu ouvido, esqueça o resto, é isso.

    Bons sons!

    DarthJedi
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    LoL.....blz!!!
    Vo tentar aqui!!!
    Mas no caso nao seria pra uma sala seria pra lugares maiores
    Vlw

    Andre XP
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    DarthJedi

    O som "ideal" seria o mesmo que vc ouve em um bom fone de ouvido que o som "real" que sai do teclado...

    Ai é tentar aproximar o som do PA ao do fone.

    Rick Pac
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    O ideal é não ter equalização. Bom som de piano, boa mesa, bom amplificador e boas caixas colaboram. Se você quer ter um som fidedigno, escute uma boa gravação de piano acústico e tente reproduzir algo parecido no seu equipamento( o que eu acho um pouco mais trabalhoso com um Korg SP-300).

    zilber
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    tipo eu não sei mundo sobre equalização mas vou te dar um dica se eu estivesse com esse problema baixaria um programa no baixaki.com.br chamada winamp e via as equalizações de la e copiava tem um equalizador la e ai vc clica em load e escolha o melhor som !!!!!!!!!
    ñ sei muito mas é isso em que posso ajudar abraços !!!!!!!!!
    se tiver algum video me indica blz!!! tenho um topico com o nome "tenho um psr550 e preciso de video aulas!! me ajudem sou novo aqui!!!" blz

    ()'s

    DarthJedi
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    O ideal é não ter equalização. Bom som de piano, boa mesa, bom amplificador e boas caixas colaboram. Se você quer ter um som fidedigno, escute uma boa gravação de piano acústico e tente reproduzir algo parecido no seu equipamento( o que eu acho um pouco mais trabalhoso com um Korg SP-300).

    Nao entendi pq seria trabalhoso no sp-300

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Gostaria de saber qual seria a equalizaçao ideal ( Graves, medios e agudos) na mesa pro meu som ficar legal!

    é o que o mazza falou, tudo depende de onde esta

    se é som ao vivo em local fechado cada lugar é uma historia: altura do local, cortinas, quantidade de gente
    as vezes você passa o som e está otimo, quando enche de gente fica horrivel

    pra cada lugar que você for coloque a mesa em flat (com os graves medios e agudos no centro) e comece a regular por ai, nunca comece a regular do ponto que você deixou da ultima vez

    eu procuro sempre regular o som fazendo uma media dos controles:
    se eu acho que preciso aumentar 2 pontos de agudo, aumento só 1 mas abaixo 1 ponto no medio e abaixo 1 no grave e aumento um no geral, assim sempre vou ter algo pra colocar a mais e evitar no final do show estar com os controles no talo

    e tomar cuidado com o que dizem
    as vezes chegam pra mim e falam:
    - está faltando medio e agudo!!!

    se falta dois é porque sobra um, então na verdade está sobrando grave

    emanuel macedo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    DarthJedi
    o certo é vc deixar tudo em flat e deixar o mesario equalizar o som externo.
    depois vc ouve as sobras do seu retorno e faz a sua equalização.
    no palco o som que o público ouve é diferente do seu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equalizaçao ideal