Quem tem o melhor som de Hammond, Kurzweil PC3 ou Tokai TX-5

    Autor Mensagem
    MAB Keyboard
    Veterano
    # ago/10


    Sabemos que em questão de manuseio, o Tokai TX-5 por ser um instrumento dedicado, proporciona maior realismo na execução, mas no resultado final, digo o "som". Quem tem o melhor som de Hammond?

    dgsoul
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Tokai TX5!!!

    Não só pelo fato de ser dedicado, mas porque realmente a Tokai caprichou nos timbres desse brinquedo!!!


    [OFF]
    Agora eu estava pensando, bem que a Tokai poderia fazer um Stage Piano Vintage assim como a Clavia (Nord), né?![ON]

    gustavocp
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Na minha opinião, o Tx5...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    dgsoul

    Não ouviu falar do Epoch V74/61?

    DuduXP
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Na minha opinião o TX5

    pomtwo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    olha acho que o pc3 tem hammonds muito bons , porem , o tokai eh um senhor organ ..

    nao creio que o pc3 consiga ser superior ao tx5 , mas tambem se vc quiser algo com bons pianos e organs legais o pc3 fica mais viavel .. pois nao precisa levar dois teclados pra onde for

    MAB Keyboard
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    pomtwo

    "nao creio que o pc3 consiga ser superior ao tx5 , mas tambem se vc quiser algo com bons pianos e organs legais o pc3 fica mais viavel .. pois nao precisa levar dois teclados pra onde for"

    Concordo com você. Não é interessante ter um PC3 e levar um Tokai TX-5 junto. Acho que esse trabalho quem deve ter são pessoas como eu que tenho um Fantom G com aqueles Hammonds brochantes. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    dgsoul
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Não ouviu falar do Epoch V74/61?

    Já, aki no fórum, pq na net é só lenda,num achei nads!!!

    brunoamaral
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Só testei o TX5 uma vez, mas gostei muito da simulação dele. Analisando exclusivamente pelo "purismo", acredito ser mais fiel ao hammond que o PC3. Não tenho usado muito os hammonds do PC3 desde que peguei o Nord Electro 3, que evidentemente também é mais fiel neste ponto. Agora, uma coisa não pode ser ignorada: o PC3 expande infinitamente a possibilidade de edição do timbre; ou seja, embora o próprio KB3 seja um simulador, não é o mesmo que um instrumento realmente dedicado a isso: um simulador dedicado provavelmente será mais fiel, mas o PC3 sempre te possibilitará "brincar" com o som de uma forma que seria inimaginável em um simulador dedicado. Ou seja: é menos fiel, mas ao mesmo tempo mais poderoso. Na verdade, com paciência, no PC3 você tem condições inclusive de "simular diferentes simulações": criar um hammond estilo TX5, outro estilo VK8, outro estilo Nord Electro... Basta distinguir as nuances de cada um e ralar na edição. O ponto negativo é que isso é trabalhoso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem tem o melhor som de Hammond, Kurzweil PC3 ou Tokai TX-5