Simulador de Hammond

    Autor Mensagem
    The_Wizard
    Veterano
    # jun/05


    Pessoal, eu sou novo aqui no Fórum, entrei aqui para tirar umas dúvidas. Eu estou planejando meu set-up para longo prazo e gostaria de ter um simulador de hammond. Eu procurei vários modelos e combinações, e gostaria de ter uma opinião de quem conhece melhor que eu. Gostaria de saber qual destas opções tem melhor custo-benefício:
    - Um Nord Electro 2 (não sei por quanto ele sai no brasil, só nos eua e trazendo pra cá);
    - Um M-Audio Keystation Pro 88es + Módulo Roland VK-8m (mesma coisa);
    - Um Roland VR-760;
    - Ou um Hammond XK-3
    Gostaria que vcs me ajudassem, preciso saber o quanto eu precisarei economizar =)

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    The_Wizard
    - Um M-Audio Keystation Pro 88es + Módulo Roland VK-8m (mesma coisa);
    - Um Roland VR-760;


    Eu acho melhor esses dois. Na verdade, o Hammond XK-3 é o melhor de todos esses, mas é muito caro. Então eu recomendo um desses dois equipamentos aí citados.

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Se for um só eu fico com o Roland.
    Agora os dois eu fico com a opinião do mano_a_mano.

    Leslie_Overdrive
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Primeira coisa: o quanto o timbre de Hammond é importante pra vc e pra sua banda?? Vc tem em mente o que mais no seu set up?? Quais outros timbres são vitais pra vc?? O qto vc poderia gastar só no "simulador" de hammond?? E no set-up todo?? Portabilidade é uma grande questão pra vc?? Tipos de teclas é uma grande questão pra vc (só toca órgão com teclas leves e pianos com teclas pesadas)??

    Acho que teriamos que saber de tudo isso pra ter uma ideia melhor do que é bom ou não pra vc.

    Abraço.

    sarpa
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    The_Wizard, simulação de Hammond é um caso sério.
    Dentre os que você citou, sem dúvida o Hammond XK-3 é a melhor opção se falando em timbre e real simulação. Já tive a oportunidade de ouvir um XK-3 juntamente com a Leslie fabricada pelo amigo Adão Chagas aqui do fórum e, posso assegurar que a fidelidade ao legítimo B3 é plena.

    Existem outras possibilidades, como o Roland VK-8M ou até mesmo o Roland VR-760 que são duas grandes máquinas, mas o preço também é "grande".

    Eu tenho um simulador de Hammond, o meu é um Roland Rhodes VK-1000. 13 drawbars, 76 teclas waterfall, um visual muito bacana e, o mais importante, timbre excelente! Entre em contato comigo para conhecê-lo melhor, creio que você irá gostar... áh, o preço dele também é interessantíssimo.

    Abraços,
    Juninho Sarpa.

    The_Wizard
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Leslie_Overdrive, eu queria um timbre de hammond realista, mas não tão caro. Eu uso atualmente muito piano, strings, leads e hammonds, todos do meu korg triton le-61, q possui cordas ótimas, na minha opinião, mas o órgão fraquíssimoMinha banda toca metal com pitada de tudo um pouco, principalmente rock progressivo dos anos 70, metal progressivo, folk e mt mais coisas, e o que eu estava querendo era algo relativamente barato para o que oferece, porque estou planejando um set-up a longo prazo com melhor hammond, pianos e leads. Portabilidade pra mim é um problema sério, pq me apresento, e não dá pra levar um trambolho de 30kg debaixo do braço... Quanto a tipo de teclas, eu tou acostumado agora com semi-pesadas, mas me acostumo fácil pra teclas pesadas
    sarpa, esse seu Roland ainda é fabricado? Procurei pela net, num achei muita coisa...
    Foi mal pela msg gigantesca, num consigo escrever pouco...
    Valeu pela atenção aí!

    gustavorino
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    The_Wizard
    sera que tu nao cosegue um modulo de hammond .. tem um da obheirn.. inclusive tinha um cara vendendo aki no forum por uns 4 mil..

    Leslie_Overdrive
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Vc pretende continuar com o seu TRiton também então, mas quer um set up portátil e não tão caro?? Um módulo é a melhor pedida. Várais opções no ML, entre elas, o VK-8m. Fuja do Oberheim lá, é um bom modulo, mas o cara ta tratando a galera como trouxa e pedindo o dobro do valor dele.

    Quanto ao Vk-1000 do Sarpa, ele não é mais fabricado, mas dá um pau em muito simulador atual. Em termos de som, é o que vc precisa, o único problema é a portabilidade, ele é um pouco pesado, mas o som compensa. Se vc não se importar com o peso e o tamanho, eu recomendo.

    The_Wizard
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Aí, valeu pelas dicas, vcs me ajudaram bastante, agora só preciso economizar...
    Vlws e t+

    fabiano_mitologia
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Olá pessoal , gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com endereços de sites ou enviando mensagens sobre técnicas utilizadas por Jon Lord , ou outros organistas , como por exemplo segurar uma nota aguda com o dedinho ( mão direita ) e fazer variações de acordes com a mesma mão . Se tiverem exercícios tb agradeçeria . Obrigado a todos .

    kevinmoore
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Roland Rhodes VK-1000
    Ele é bom mesmo?
    Tem demos fáceis ae?

    sarpa
    Veterano
    # out/05
    · votar


    kevinmoore, entre em contato comigo.

    Abraços,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Simulador de Hammond