TX-5 - Novo simulador de Hammond da Tokai!!!

Autor Mensagem
Allex Bessa
Veterano
# jan/07
· votar


Se for então ele passará a ser o melhor simulador de B3.

gustavorino
Veterano
# jan/07
· votar


Allex Bessa

e ai alex...!!

cara.. podia rolar um Módulozinho do Tx5 né? tipo o Vk8m

tu podia propor lá pros japa da tokai!!!

Scoth_Pr
Veterano
# jan/07
· votar


Legal essa idéia do gustavorino. Poderia ter um jogo de drawbars só e os principais controles.

Allex Bessa
Veterano
# jan/07
· votar


Isso já foi pensado e projetado, mas eles querem fazer um com mais recursos que o TX-5

Scoth_Pr
Veterano
# jan/07
· votar


Allex Bessa

Como assim? Você diz um módulo com mais recursos ou um segundo modelo do TX??

Mauro Lacerda
Veterano
# jan/07
· votar


Isso é interessante...
Fale mais sobre isso, a Tokai tá mandando ver, finalmente alguém resolveu fazer algo por nós, pobres mortais brasileiros...
Abraços.
Mauro.

Theo22
Veterano
# jan/07
· votar


Allex Bessa
hehe melhor simulador do B3 já pensou, tem potencial para isso mas...
só quando tiver um teclado waterfall, mecanica classica, o Vk-8 e os próprios simuladores da Hammond tem, + reverb de mola + overdrive com som de valvulado e custar uns R$3000.

Vamos Tokai, se vcs fizeram uma leslie "perfeita" vcs podem fazer o resto.

Quando isso vai acontecer????

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/07
· votar


melhor simulador do B3 já pensou, tem potencial para isso mas...
só quando tiver um teclado waterfall, mecanica classica, o Vk-8 e os próprios simuladores da Hammond tem, + reverb de mola + overdrive com som de valvulado e custar uns R$3000.


bixo ... milagres não acontecem se acontecer viro monge tibetano!! ahaha ... soh pra tu ter uma ideia .. um tanque de reverb descente, a nível do TX o mais vagabundo .. US$120,00 ... (cento e vinte dólares) ... claro q em quantidade tem desconto .. mas tem frete ... mao de obra ... custo em processo ... phoda ... soh digo q estamos certos em pedir preço acessível .. mas é preciso usar um pouco de coerencia ... exige-se muito e paga-se pouco ... essa eh q realidade em vários segmentos em nosso país ...

Theo22
Veterano
# jan/07
· votar


Sim sim, exagerei...:D tem que ter uma relação mesmo, apenas falei que seria bom ter tudo isso por um preço "baixo", mas veja que um VK-8 novo sai por uns 5.000 vindo dos U.S.A.

Fazer algo com tecnologia BR poderia sair bem mais barato!

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/07
· votar


Theo22

entendi o que tu disse. .mas eh phoda muitos pensam q tecnologia eh barata ... e depois de tanto exigir .. compram importado !!hehe

Scoth_Pr
Veterano
# jan/07
· votar


Acho que para o próximo projeto poderia ser feito um modelo com dois manuais, teclas watterfall envelhecidas, uns timbrezinhos extras... É claro que ficaria bem mais caro, mas ia ser massa pra caramba ter um nacional desse porte.

Theo22
Veterano
# jan/07
· votar


Dois manuais/opcional pq encareceria muito....

kevinmoore
Veterano
# jan/07
· votar


reverb de mola é pura viadagem...
bota um digital que simula reverb de mola e blz...

Theo22
Veterano
# jan/07 · Editado por: Theo22
· votar


Depende do uso... eu pago maior pau pro JOn Lord quando dava uma balançada no hammond para fazer aquele barulho por causa do mecanismo do reverb que ele usava.

Se um digital simular aquilo já vale, a exemplo o VK-8.

Allex Bessa
Veterano
# jan/07
· votar


Não adianta .. não esperem nada abaixo de de 3.500 mas não chegará á 4.000. Só o teclado Waterfall já vai encarecer muito.

Theo22
Veterano
# jan/07 · Editado por: Theo22
· votar


Tem algum lugar onde se vende teclado Waterfall... pt. de interrogacao
Teria como trocar so as teclas por exemplol...pt. de interrogacao (ta sem acento meu teclado...)

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/07
· votar


Allex Bessa
Não adianta .. não esperem nada abaixo de de 3.500 mas não chegará á 4.000. Só o teclado Waterfall já vai encarecer muito.

mágicas, milagr"s, madingas ... quero uma Ferrari, mas pago apenas o valor de um gol com motor fundido ... eu gostaria de saber quando que muitos terão um pouco de coerência para saber distinguir o bom do barato ... e do caro para o fútil ...
abrax

Allex Bessa
Veterano
# jan/07 · Editado por: Allex Bessa
· votar


Haja mandingas e patuás....rsss

Ói eu aqui com o bichinho tocando com a Gloria Gaynor no Festival De Verão De Salvador.
http://allexbessa.multiply.com/video/item/16

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/07
· votar


Allex Bessa

Ói eu aqui com o bichinho tocando com a Gloria Gaynor no Festival De Verão De Salvador.
finalmente!! depois de dias de espera consegui assistir !! muito bacana !! mas ae ... os músicos eram todos estrangeiros ? claro ... tu eh brasileiro !

conta mais ae sobre a aprovação de hammond com a gloria e o furor dos musicos ... rolou uma jam?

abrax!

Joker
Veterano
# fev/07
· votar


_BLACKMORE_

Gravina que te falei tá no outro tópico de TX-5... Baixa lá... abrax.

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/07
· votar


Joker

pow velho .. valeo .. baixei o som jah e jah ouvi .. ficou bem massa !

adao chagas
Veterano
# fev/07
· votar


Abaixo uma comparação entre a Leslie interna do TX-5 e uma original. Dá para se perceber a qualidade da simulação em "fast".

http://rapidshare.com/files/15656035/B3_LESLIE_X_TX5.mp3.html

Joker
Veterano
# fev/07
· votar


O efeito de doppler tem uma diferença minima. A maior mudança é no timbre mesmo. Muito bom cara.

kevinmoore
Veterano
# fev/07
· votar


adao chagas

vc mudou os acordes né? aí fica ruim...

mas realmente, o que mais muda é o timbre em si... mas acho que a horn do TX tá mto rápida... e acelerando um pouco mais rápido do que devia...

em termos de microfonação me pareceu que na primeira ( a Leslie de verdade ) se ouve melhor a separação do Rotor e Horn, na do TX eles estão menos destacados, e me parece que a frequência do rotor do TX é um pouco mais aguda que a da Leslie, a da Leslie é mais forte e pesada... mas isso ae talvez seja só microfonação

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/07
· votar


kevinmoore

em termos de microfonação me pareceu ... da Leslie é mais forte e pesada... mas isso ae talvez seja só microfonação
tah ae uma coisa que eu tb percebo, qdo pego os meus discos de hard e tento tibrar da mesma forma, sempre o TX me parece um pouco mais agudo, e isso ainda não tive a oportunidade de conferir ali, na orelha, sem as diferenças de mic, equalização caixas ... mas uma coisa q é muito útil no TX é que nos parâmetros existe posição e inclinação para o som (simulado) o que dah mais um peso no som ... acho que dah pra melhorar o timbre sim .. mas dah um trabaaaaalho !! mas nada é fácil neh?

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/07
· votar


adao chagas

pow bixo .. acho que esse eu post poderia ser incluído no tópico de bancos de timbres ... ou ainda ... vc poderia abrir o teu tópico e colocar todos os parâmetros que tu fez, acho que ficaria um pouco mais fácil de obter todas as infos sobre TX para os users daqui .. estou preparando um .. espero em breve abri-lo ..

kevinmoore
Veterano
# fev/07
· votar


_BLACKMORE_

é difícil cara essa questão aí... mas o que faz o som do hammond é ele ser "gordo" e 90% dos simuladores falham aí... mas é difícil ter aquele som gordo e "aveludado" com simulação digital...
o agudo do hammond é mais warm... e lá nas últimas teclas dá aquele gritada desgraçada... que parece que os simuladores toram o agudo nas tonewheels pra dar essa gritada nas últimas, e perde o "warm" nas outras partes do teclado...

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/07
· votar


kevinmoore

é difícil cara essa questão aí... mas o que faz o som do hammond é ele ser "gordo" e 90% dos simuladores falham aí...
concordo ... mas que dah pra melhorar dah ...

o agudo do hammond é mais warm... e lá nas últimas teclas dá aquele gritada desgraçada... que parece que os simuladores toram o agudo nas tonewheels pra dar essa gritada nas últimas, e perde o "warm" nas outras partes do teclado...
uma outra coisa é que acredito que todas as gravações deste fórum não são "tratadas", um compressor/limiter .. um equalizador ... e isso altera um pouco o resultado ... eu tenho percebido em casa que com um equalizador simples de 3 bandas já dah uma diferenciada razoável no timbre ... e o papo dos mics tb influencia muito ...

adao chagas
Veterano
# fev/07
· votar


Levando em conta o que vocês disseram, gravei outro clip:


http://rapidshare.com/files/15697132/LESLIE_TX5.mp3.html

A configuração da Leslie é

Treble slow 40
bass slow 33
treble fast 400
bass slow 345
treble rotor accelerat 7
bass rotor accelerat 0
treble rotor direction ccw
bass rotor direction cw
microphones spread 120
distance 5
heigth bass+2
ressonance yes
beam width 10

kevinmoore
Veterano
# fev/07
· votar


adao chagas

ainda tem uma notinha aguda a mais no acorde ahuahuahuah

mas agora melhorou bastante... tá bem mais separado o rotor e a horn, ela já não está mais rápida dmais, o rotor como está mais separado ficou mais com característica mesmo dele...

acho que pra ficar "igual" só falta deixar o microfone da horn um pouco mais dentro, se tiver como, pq na gravação original vc não sente a horn "batendo" mto, isso acontece qdo o microfone está mais perto ( assim a diferença de volume entre ela de frente pro microfone e ela apontando pro outro lado, fica menor )

o mais interessante é o "i u iii i u iii i u iii" ( agudinho, como se fosse um aliasing, talvez seja o parâmetro ressonance ) da Horn do TX e da Leslie, MTO parecido...

realmente como eu concluí ouvindo as coisas aqui: a leslie do TX é foda...

adao chagas

vc não usou nenhum EQ externo nesse último clip?

outra coisa que dá para reparar, é que o volume dos harmônicos do TX parecem um pouco não fiéis ao do B3 da gravação... como todos devem saber aqui, os harmônicos ( na prática, as drawbars ) não têm o mesmo volume... há uma diferença de volume entre eles, e uma vez que a síntese é aditiva, essa diferença de volume muda bastante o timbre final, o TX5 aí no caso está um pouco mais agudo e menos "parrudo" que o B3 da gravação original, se melhorar isso dá pra ficar "igual"...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TX-5 - Novo simulador de Hammond da Tokai!!!