Adeptos dos Vintage, uni-vos!

Autor Mensagem
Mr_Mojo_Rising
Veterano
# ago/05
· votar


Zara, apareça!!

Theo22
Veterano
# ago/05 · Editado por: Theo22
· votar


Ae Mr_Mojo_Rising, esse ai não é o seu setup?

Digamos do que tem ai, so conheci a clavinet pq li o nome...huahuah
Nossa, o que da pra tocar com esse setup?

Isso é o que da ficar preso aos teclados atuais, so conheço Roland, Yamaha, Korg, Álesis, Kurzweil, Nord, Ketron, entre mais alguns.

Esse setup do cara é todo de madeira, bem primitivo, falo no sentido de origens.

Então lista ai o nome desses instrumentos de cima pra baixo, da esquerda pra direita, ou como vc escolher.
Vc sabe dizer que ano foi tirado essa foto e quem toca?

Theo22
Veterano
# ago/05
· votar


The Synth of Doom - encontrei ná página que tem a foto do setup dos vintage.

Fala sério, parece, ou melhor, é igual ao controle de combustível e comunicação daquele avião supersônico Concorde.

Depois vcs falam que eu que gosto de nave...hehehe

...a modular E-MU and a polyphonic E-MU...

To saindo, até mais tarde...

Zara
Veterano
# ago/05 · Editado por: Zara
· votar


Noh, nave tem q ser vintage, se possível um caça da II guerra haeoih
zuera


ou Mojo
q dia rola outro show da banda? Rola dar uns highlights no repertorio aki pra nois? Top 5, please.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# ago/05
· votar


hahahahaha, os meus "Top 5" nos shows?? Vam vê:

1) Footstompin´Music - Grand Funk (tá pra existir música de abertura de show mais perfeita. Hammooooooooond!!)

2) Perfect Strangers e Black Night - Deep Purple (em ambas, começo o riff de intro sozinho enquanto a musica anterior ainda ta soando, direito a solo longo no fim nas duas, aas vezes com duelo com a guitarra. galera quase derruba o bar)

3) Rock and Roll - Led Zeppelin (digamos que o povo gosta "un poquito" do tal do piano boogie woogie)

4) Love me Two Times - Doors (o unico solo que eu faço questãod e repetir nota por nota. harpischord em blues, quem diria...)

5) Magic Carpet Ride - Steppenwolf (puxo a intro solo tbem, galera ja reconhece na hora. Na parte psicodelica do meio, naquele solo de teclado loco que muda de tom, cito a intro de guita de Voodoo Child do Hendrix no Hammond por cima da base... hehehehehe)

É isso ae Mrs Lucy!! Classic Rock rules!!

;)

Zara
Veterano
# ago/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
whooooooooooaaaaaaa!!
Só musica ruim hein sir? haeihae q loucura esse lance de Hendrix em Magic Carpet Ride! Uma vez q toquei Voodoo Child, fiz um riff bacana q combinou d+ ca musica, depois eu tento gravar proce ve qq ce acha. É bao d+!

Keep on burnin'! E isso tudo num Alesis QS6.1 e o que mais?

mano_a_mano
Veterano
# ago/05
· votar


Zara
Qual é mesmo o seu setup? Sei que tem um monte de pedais e outras coisas, não é?

Zara
Veterano
# ago/05
· votar


mano_a_mano
Nada, meu set-up era fraquinho
Um PSR-630
Um pedal Boss Super Overdrive
Um pedal cry baby de Wah
Um pedal Super Chorus
E um gravador pra funcionar de Echoplex

That's all =/
Pobre é f***

E o seu?

mano_a_mano
Veterano
# ago/05 · Editado por: mano_a_mano
· votar


Zara
2 teclados: Roland EM-50 e Yamaha DGX-205
1 pedal de sustain Yamaha FC-4 (ligado no EM-50)
2 pedais de volume: Onerr KV-1* e um Ernie Ball que eu não me lembro o modelo

* eu tenho que consertar esse pedal

Faltou incluir aí um fone de ouvido Philips SBC HP800, um microfone Carol MUD-515me e os softwares Cakewalk Pro Audio 9.03 e Sound Forge 8.0, mas esses nem sempre eu uso.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# ago/05
· votar


Keep on burnin'! E isso tudo num Alesis QS6.1 e o que mais?

10 dedos, um maço de Lucky Strike White, uma dose de Jim Beam e/ou qualquer outra coisa alcóolica disponível. Esse é meu set-up.

:D

Zara
Veterano
# ago/05
· votar


mano_a_mano
Ah é, eu tenho um pedal de sustain hand-made aqui.
Que tipo de som vc faz?
Eu tinha um pedal de volume emprestado, tb, mas venceu o prazo do emprestimo ehaeha

Zara
Veterano
# ago/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
hauhauhauhauhahoawo

Precisa de mais nada, não.
Mojo Lord Manzarek.

mano_a_mano
Veterano
# ago/05
· votar


Zara
Eu faço o que me pedem, não tenho gênero específico.

Zara
Veterano
# ago/05
· votar


mano_a_mano
Mas todo mundo tem um genero q gosta mais, sir.
Vou mudar a pergunta entao...
Que estilo vc curte mais pra tocar e tal? :)

mano_a_mano
Veterano
# ago/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
Eu nem preciso de tudo isso não, um cálice de vinho já é suficiente pra mim, hehe :-P

Zara
Veterano
# ago/05
· votar


Cale-se PAI!
Afasta de mim esse calice PAI

¬¬

Theo22
Veterano
# ago/05
· votar


Puts, destaque para Magic Carpet Ride e Love me Two Times, que repertório. Pq na cidade que moro as bandas só tocam Nirvana, entre outras nacionais como CPM22. As músicas que tem teclados os caras dão um jeito e pegam na guitarra. Tem até JQ sem teclado...

Tava vendo se conseguia abrir uma banda buscando Bon Jovi, Whitesnake, os caras toparam, depois ia ver se colocaria umas de Deep Purple, mas anda fraco o pessoal aqui, pq todos tem banda e não usam teclados.

Ae, vc esqueceu de listar os NOMES daquele setup Mr_Mojo_Rising?

Zara
Tua vez, TOP 5! Vc ta tocando ainda?

mano_a_mano
Veterano
# ago/05
· votar


Zara
Que estilo vc curte mais pra tocar e tal? :)
Ah... Isso sim... O meu gênero favorito para tocar é, sempre foi e sempre será trilha sonora. É nelas que eu me identifico mais, pois adoro combinar timbres, às vezes ritmos, etc. e, para quem toca em festas (já toquei muito em casamentos, 15 anos, formaturas, feiras, congressos, etc.) isso é muito importante, conta muitos pontos na carreira. Mas de vez em quando também gosto de compor, principalmente música eletrônica.

Theo22
Veterano
# ago/05
· votar


mano_a_mano
ôpa, to dentro, vamos marcar uma reunião, as 18:00 em minha casa, tenho uma festa pra animar com trilha sonora de primeira classe; deixa quieto.

Bacana, eu também curto isso, alias, eu tenho umas músicas eletrónicas que se vc ouvir... é o bixo.

Mas que trilhas vc pega? Eu já toquei quando tinha 17 em três casamentos, adivinha em qual teclado? Demorou, PSR-630 Yamahá.

Nunca mas fiz isso, mas gostaram, eu tocava Paul Mauriat e Ray Connif, em um único tecladinho. E não foi de graça, ganhei R$...hehe

mano_a_mano
Veterano
# ago/05
· votar


Theo22
Mas que trilhas vc pega?
Fica meio difícil definir assim, mas pego desde Vangelis a Giorgio Moroder, pelos timbres e pelo impacto, que "pegam" o ouvinte.

Zara
Veterano
# ago/05
· votar


Theo22
To tocando ainda, mas dessa vez é baixo.
1. Herbie Hancock - Chameleon (adaptada pra Jazz Rock)
2. Jimi Hendrix - Pali Gap
3. Cream - White Room
4. Stanley Clarke - Rock N' Roll Jelly
5. Alan Holdsworth & Jack Bruce - Something (Was There) [tb adaptada]

rola muita coisa alem disso ;D

Theo22
Veterano
# ago/05 · Editado por: Theo22
· votar


Povim de bom gosto...
Zara
Chameleon - Ta fazendo o baixinho do começo, outra, Pali Gap, da pra fazer uma pegada legal no baixo, alias, não sabia que vc tocava baixo, parabéns deve tocar muito... se for como teclado, de minha parte, ta aprovada.
E quem ta tocando teclado na banda?
Dessas top 5 que vc passou, tenho a 1 e 2.

Tô indo, te manhã a todos.

Zara
Veterano
# ago/05
· votar


Theo22
O teclado na banda ficou mais secundário, já que é um Power Trio. Eu mesma faço alguns riffs no teclado, como em Hocus Pocus, do Focus, por exemplo, da pra encaixar legal. Na hora do riff o baixo se cala heaihae. (logico, eu nao tenho 4 mãos o_O)

Chameleon nao fica desse tamanho todo não, e a parte do solo do Hancock eu eliminei. Po, meu sonho era arrumar uma baixista legal e voltar pro teclado, mas ta dificil... =(

Bico
Veterano
# ago/05
· votar


Zara
1. Herbie Hancock - Chameleon (adaptada pra Jazz Rock)
2. Jimi Hendrix - Pali Gap
3. Cream - White Room
4. Stanley Clarke - Rock N' Roll Jelly
5. Alan Holdsworth & Jack Bruce - Something (Was There) [tb adaptada]


E Jarry Was a Race Car Driver! =D³

Po, meu sonho era arrumar uma baixista legal e voltar pro teclado, mas ta dificil... =(

E eu procurando tecladista de verdade (já q tô mais pra Bico =P)...
Aí, Tchará... Volta pro Galba q a gente monta uma banda, ahahae!

Zara
Veterano
# ago/05
· votar


E Jarry Was a Race Car Driver!
Essa saiu do repertorio =( Eu embananava e o vocal tb =/, pra tocar e cantar.

Kem dera voltar pro Galba pra nois faze uma banda la, haiha. Pelo menos num seríamos Estranhos no Ninho =]

huao

Jaum_Paulo
Veterano
# ago/05
· votar


Zara
uia
vcs tocam Hocus Pocus com os vocalzim e tudo?

Bico
Veterano
# ago/05
· votar


Zara
HEhaahea!

Só não gostei da parte: E Jarry Was a Race Car Driver!
Essa saiu do repertorio =(


=/

Zara
Veterano
# ago/05
· votar


Jaum_Paulo
Yup! I'm the real Thijs Van Leer, baby. Huaiha
Mas Jaum, tocamos sim, e eu faço los vocales no "io iololô popô aah aaaaah!" e no "tun digidum digidin digi dum" ohaehi.
Muy bueno =)

Bico
Triste, tenso, sad but true.

Theo22
Veterano
# ago/05 · Editado por: Theo22
· votar


Po, meu sonho era arrumar uma baixista legal e voltar pro teclado, mas ta dificil... Só fazendo um clone

Não conheço Hocus Pocus do Focus, já ouvi Hocus Pocus desse albúm de Ulisses Rocha - Jan Akkerman/Thijs Van Leer, tocada com violão espanhol, guitarra, baixo, violino e percusão.

Deve ser outra essa que vcs falam.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# ago/05
· votar


É a mesma música sim rapaz, em outra versão. São os caras do Focus.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Adeptos dos Vintage, uni-vos!