Orgãos Vintage

Autor Mensagem
Bico
Veterano
# mai/04


Como se pronuncia "Hammond" e quanto custam esses orgãos?
Alguém poderia me dizer alguns modelos interessantes mais vintage? Que não sejem aqueles Minami toskera com ritmuzinhos pra criança fazer aula! Me interessei em modelos como o "COMBO-ORGAN SAEMA S.200-D" que alguém do fórum anunciou no Mecado Livre.

FASK
Veterano
# mai/04
· votar


O Saema eh meu, entre em contato:

fernandohd@bol.com.br

A pronuncia certa dos orgaos Hammonds, pelo que ja ouvi, eh mesmo "ramondi", quanto ao preco depende muito do modelo, no caso do Hammond B3 o mais barato que encontrei foi por
US$10000, mas existem modelos mais baratos como um Hammond M-100 no mercado livre por R$7000(sem a Leslei).

Ric
Veterano
# jun/04
· votar


O modelo vintage de Hammond Legal é o Porta-B. Vi um cara tocando nele uma vez no bar Blackmore. Porém este novo hammond XK2 parece ser destruidor!!! Pelo que os caras que entendem comentam, estes modelos vintages M100 M qualquer coisa, X5 são legais mas bem fraquinhos...

Spock
Veterano
# jun/04
· votar


Ouvi falar no Yamaha YC50 .... mas não achei nada dele a não sei que todos eram simulladores fracos de Hammond.

Ric
Veterano
# jul/04
· votar


Quem conhece este Hammond porta-b? é antigo? ou é igual ao b3portatil quenem na pagina wwww.hammonmd.com.br

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jul/04
· votar


o porta-b foi a primeira tentativa de hammond portátil, ainda na decada de 70. Ainda existem uns rodando por aí. Mas entre um porta B e um clone de qualquer marca, prefiro os clones. Já que é para ser portátil, tem q ue ser portátil mesmo :-)

Ric
Veterano
# jul/04
· votar


Ha então deve ser este que vi o cara tocando e achei que era gringo! Deamis! Mas também acho melhor os órgãos novos da Hammond. São realmente portáteis e tem o melhor som de hammond de todos

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jul/04
· votar


é relativo, em alguns aspectos, os clones da Roland, da Korg e da Oberheim dão pau nos clones da hammond. Mas estes têm HAMMOND escrito, queria ver a galera da "Tarja preta" sconder esse nome... hehehehe...

Ric
Veterano
# jul/04
· votar


Descordo. Com o Mojo.
os órgãos Hammond de hoje tem mesmo principio dos antigos, já os outros clones são samplers e adaptaçoes e poe um do lado do outro com ja vi em loja, e vc vai ver que não tem pra ningue,...claro que tem que saber mexer no bicho senão....

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jul/04 · Editado por: Mr_Mojo_Rising
· votar


Ric,

Todos são clones no sentido de que são réplicas digitais do funcionamento eletromecânico dos Hammonds originais. Ao invés de terem as tonewheels mecânicas, tem tonewheels digitais, mesmo nos modelos portáteis da hammond. Claro que os modelos digitais da própria Hammond (XK2 e outros) levam mais credibilidade por causa da marca própria, mas em relação ao timbre e os features, todos estão ali, parelhos no mesmo nível. Roland, Korg, Oberheim, todas as marcas grandes tem boas réplicas digitais que não ficam nada a dever aos modelos da hammond (clones). Tem o XK3 que aí é outra história, está num nível diferente por ter um pre amp valvulado, coisa q os outros apenas simulam.

Mas é isso aí. Valeu?

Ric
Veterano
# jul/04 · Editado por: Ric
· votar


Voce conhece este XK3? Quem Toca ele por aqui?

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jul/04
· votar


É lançamento por enquanto. Entre em www.hammond.com.br que tem coisas sobre ele lá.

Ric
Veterano
# jul/04
· votar


A Página é demais! O Bicho é VALVULADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jul/04
· votar


Pois é. Nesses casos eu prefiro nem me informar sobre preço pra nao entrar em depressão. Mas alguem aí tem algum clone pra vender na faixa dos 4000?? :)

Spock
Veterano
# jul/04
· votar


Mr_Mojo_Rising
Com certeza este XK3 deve valer o preço, e deve ser mais barato que muito Hammond antigo por ai...

ymen
Veterano
# mai/05
· votar


eu tenho um combo orgão palmer "cosmos x 11" dá para brincar legal, mas o som é mais puxado para os vox do que hammond, vox é uma linha mais doors "agudo".

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/05
· votar


Bico
Membro

Enviado: 4/mai/04 01:18

.
.
.
.

ymen
Membro

Enviado: 4/mai/05 00:16




Seu apressado, se tivesse esperado mais uma hora o tópico teria feito aniversário de um ano.... :P

Falando sério agora... Já experimentou ligar o seu Vox num pedal de overdrive legal (Tube Screamer e afins) ou num ampli valvulado com saturação de valvulas?? Fica fodissimo, da agua pro vinho...

Abs.

www.betocontessotto.com
Veterano
# fev/07
· votar


ola ,comprei recentemente um hammond m-100 ,ele é valvulado,tem 2 falantes de 12 e mais um de 10 somente para o reverb de molas,o timbre dele voce encontra nos primeiros lps do led zeppelin(you shoke me).eu gravo com ele em estudio evitando levar pra show por ser um instrumento muito conservado.ele tem variaçoes de vibrato que da uma mudada boa no timbre fazendo uma pequena simulaçao de leslie,mas eu gosto de microfonalo com um neumann e pegar o som puro dele,depois eu uso o simulador de leslie da akai e fica show,o timbre dele é fera.no meu site tem fotos dele.gostaria de fazer amizade com a galera para trocar figurinhas.ate mais.
www.betocontessotto.com

Joker
Veterano
# fev/07
· votar


www.betocontessotto.com

Fala cara. Vi la no seu site que vc é de Maringá. Eu nasci la tbem, agora to em Curitiba. Pena que pelo visto tu ta em Sampa agora ne, senao dava pra marcar pra dar uma olhada nesses brinquedos aí e bater uns papos sobre vintages e cia.

Bota umas amostras de timbres do M100 nesse esquema aí que vc falou. Se quiser gravar os outros tbem, fique a vontade hein. :P

Abrax, qquer coisa tamos aí.

El_Cabong
Veterano
# fev/07
· votar


Estes tempos eu vi um "Hammond XB2" num Show da Banda "Nenhum de Nós".
Portátil que nem um teclado.

Joker
Veterano
# fev/07
· votar


El_Cabong

Ah sim, é um digital, simulador, da segunda geração (primeira entre os simuladores da Hammond). Bem fraquinho pros padrões de hj em dia, mas pra epoca era um objeto de desejo. Inclusive pra mim. mas bacana, se usado com Leslie ou simulação de leslie decente rola legal. Mas com a leslie interna, o TX-5 engole ele com farinha.

www.betocontessotto.com
Veterano
# fev/07
· votar


Joker

legal cara ,entao somos da cidade cançao,eu tinha uma banda la chamada banda s/a,cantei na banda metropole do sergio poppi,e em 2000 vim pra ca tentar a vida.to gravando umas demos e no meu site jaja tera todos os timbres dos vintages.esta semana estou ensaiando para um show onde vai o setup inteiro aqui em sampa,com a banda negroove.a gente acostuma com todos os timbres na mao nos teclados que na hora de tocar com os vintages um de cada lado vc tem que rebolar muito pra executar tudo.principalmente quando os solos ficam na mao esquerda,ai a coisa pega,rsrsrsrsrssr,mas nada que um pouquinho mais de pratica nao resolve.meu msn hebert1000@hotmail.com

quem quizer pode me adicionar,vamos trocar figurinhas,ate mais.fiquem com Deus

www.betocontessotto.com
Veterano
# fev/07
· votar


ops.corrigindo

nada que um pouquinho mais de pratica nao resolva!!!rsrsrs

Joker
Veterano
# fev/07
· votar


www.betocontessotto.com

te adicionei la.

Rodrigo Vieira Mendes
Veterano
# fev/09
· votar


Olá pessoal! tenho um orgão antigo da marca AUDAC...alguem conhece?..sabe o que vale? sei que era usados em bandas de baile dos anos 70.

Jonathas Lacerda
Veterano
# fev/09
· votar


Olá pessoal! tenho um orgão antigo da marca AUDAC...alguem conhece?..sabe o que vale? sei que era usados em bandas de baile dos anos 70.

Vi um no site quebarato.com.br um por 680 reais.

AUDAC Organ foto 1
AUDAC Organ foto 2
AUDAC Organ foto 3
AUDAC Organ foto 4

O seu é um desses?

ThyagoAmaral
Veterano
# fev/09
· votar


[modo coveiro on]

Jonathas Lacerda
Veterano
# fev/09
· votar


ThyagoAmaral
Vc não deixa uma escapar ein? Pelo menos não foi upado pra responder ao Bico como se pronuncia Hammond, foi por uma justa causa...

has4
Veterano
# ago/12
· votar


Galera, conforme a regra FCC, não tem jeito, tive que ressuscitar mesmo, portanto, vamos lá.

Senhores tecladistas, conhecedores e amantes de Hammond e seus timbres. Ahhhh... sou leigo mesmo.... e se for para zoar, pense bem antes, favor nem entrar, ok? Obrigado antecipadamente!

Seguinte...

Vi um anúncio de um Hammond X5, no ML, e o valor dele é salgadíssimo para os mortais, como este subscritor, e ele está por seis pilas, fora frete. Bom... não deve restar quaisquer dúvidas que curto pacas os timbraços de teclados vintages, especialmente os do Hammonds nas mãos de caras que curtem blues, rock e afins, porém, como não podemos com os melhores da referida marca, gostaria de saber se o referido valor é válido para o mencionado teclado (Hammond x5), caso o mesmo esteja de fato conservadíssimo com tudo funcionando e em cima?

Convém explicitar que, não sou nem pretendo ser colecionador de velharias, então, complementando a mesma pergunta anterior... OU, se... com a tal suadíssima grana não valeria a pena comprá-lo, pois com tal suadíssima grana poderia eu pegar outros que tirariam os mesmos timbres e recursos, incluindo os nacionais TX-5 (última versão), montando um set, digamos, bacaninha?

OBSERVAÇÃO: Não conheço nenhum dos dois acima citados, senão, por Youtube e afins. Leigo que sou!

É ISSO, galera. Agradeço imensamente àqueles que contribuírem séria e verdadeiramente. Desde já, obrigadaço, bons e maravilhosos barulhos por aí \º/

fernando tecladista
Veterano
# ago/12
· votar


Convém explicitar que, não sou nem pretendo ser colecionador de velharias
nesse caso comprando um desse "eu" não tirava ele de casa pra tocar por ai pra ganhar 100 conto
eu teria um cagaço enorme de andar com ele por ai e dar alguma coisa de bater no carro e ferrar o orgão, eu ando com minhas velharias, mas dx-7 e 01/w se der pau hoje tem 10 pra vender no ML

o orgão está por 6.000 e não tem a leslie, vai ter que arrumar uma forma pra ter o efeito, ou ter um pedal simulador (que eu não faria isso tendo o hammond original) ou comprando uma leslie, o mesmo vendedor tem outro anuncio com X5+leslie por 11.000

por 6.800 tem o Hammond Sk1 no ML

do que posso opinar já que gosto de opinar em tudo que leio por aqui :) é isso
não sei se o modelo em sí é bom, hammond tinha os consagrados B3 mas também tinha alguns "entry level" que muito hammondmaniaco não gosta, deste não sei dizer
eu gostaria de ter um de 61 teclas (no minimo 49) do que ficar limitado a 44

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Orgãos Vintage