ZOOM ou V-amp 2 ??

    Autor Mensagem
    PedroGtr
    Veterano
    # mai/05


    galera eu tava querendo pegar uma pedaleira legal pra usar nas musicas q eu toco e tals..eu tava em duvida entre zoom 505 II e v-amp2 .Pessoal fala q v-amp2 eh excelente e tals, mas ele faz o q afinal,ele soh simula amps ou ele tb da efeitos? O v-amp2 tem as mesmas distorçoes do Zoom 505 II ou na verdade ele soh simula amplificadores? Eu to em duvida entre esses dois pq quero algo q deixe as musicas q eu toco mais parecidas com as das bandas,mas pelo que eu reparei o v-amp 2 nao tem patches .Entao se eu quero simular os efeitos de distorçoes das bandas q eu toco, eu devo pegar Zoom ou v-amp2?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    PedroGtr
    "Zoombido" é lixo!
    Não se preocupe tanto em imitar os sons da banda X ou Y, pois isso não tem a menor importância ( a não ser como referência), o que tem é vc tocar legal.
    Abç

    PedroGtr
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    mas essa eh a questao,qnd eu for fazer cover de algm banda eu tenho q dexar o som o mais parecido possivel. E entao , com esse v-amp2 da pra eu deixar como a banda toca ou nao? E como eu faria pra configurar pra tal ou tal banda se me parece q nao existem patches pro v-amp 2?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    PedroGtr
    Parecido é uma coisa (e uma referência apenas), igual é outra. É só uma questão de pesquisa. Compre o equipo e "fuce-o" (de preferência com a ajuda de um amigo).
    Abç

    rafaelbretas
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ZOOM 505 II?!?!?!??!? nao dah nem pra comparar uma v-amp 2 com uma 505 II!!!!!! 505 naum eh nada perto de uma v-amp2.. se vc gostar d zoom eh melhor vc comprar uma 707, eh a zoom do nivel da v-amp. tipow.. comparando a 707 coma v-amp 2:
    os efeitos da 707 saum mais "fortes", tipo efeitos mais reais, menos eletronicos, mas se vc por a vamp bem alta (num show por exemplo) fica otima! as distorçoes mais pesadas entre os simuladores saum as da v-amp! pode ter certeza!!!! e vc naum encontra patch pra v-amp pq kuase naum se usam patchs para ela, eh pq ela faz tantos efeitos ki pathcs seriam dificeis d+ para copiar, entao bsta vc entrar no site da behringer (fabricante da v-amp) e baixar os efeitos JAH PRONTOS.. para coloca-los na v-amp basta vc comprar um cabo midi para ligala nu pc (uns 60 conto) e mexer a vontade!!! t garanto k a v-amp eh muito melhor!!! principalmente se vc kiser sons + eletronicos ow muito pesados tipo darkwave, metal industrial e coisas do tipo.. e eh o UNICO simulador desse preço usado por uma banda profissional (Lacrimas Profundere)... e tanto a zoom qnto a v-amp saum SIMULADORES, ow seja, elas nao DISTORCEM o som como faz a boss GT-6 ow a zoom GX8, elas apenas simulam uma distorçao (dah kuase no mesmo, mas com menos kualidade) por meio de um processador (como se fossem um mini computador).... eu sempre usei zoom, mas ha poco tempo comprei uma v-amp e t garanto q eh muito melhor!!!!!
    espero ter ajudado
    abraços

    Soulface
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    PedroGtr
    Cara... V-Amp2 não é pedaleira. É simulador de amp, q vem com alguns efeitos embutidos.
    Com ele vc pode simular sim o som de acordo com os amps utilizados pelos caras das bandas q vc curte. E é lógico q tem como gravar os presets. São 125 bancos pra vc configurar como quiser.
    Agora, comparar com a Zoom 505II é absurdo.
    Tanto em qualidade como no preço!

    roniel goldfeller
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Soulface
    falou tudo cara , eu tenho um é bom, tem timbres limpos maravilhosos e um monte de distorções que são como se fosse "direto do ampli"...
    os efeitos são fracos, mas dá pra brincar bem....

    guilhermerizzo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    PedroGtr
    Você está "comparando laranja com banana".
    São dois produtos totalmente diferentes, com preços em patamares diferentes e com propósitos diferentes.
    Em termos de qualidade não tem dúvida, Vamp2.

    Bendsup
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    o negocio é amadurecer com um equipamento. Só que nenhum desses é legal. Já tive os dois e no final um pedal da boss distortion e um delay da um pau feio. se vc quiser usar os efeito de chorus, delay, e tal da zoom rola, só que compra um pedal extra pra distorção.

    Gauderio da guita
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ixxx Zoom???
    NOssaaaa
    Cara eu tive um 505II e nao guentei com ela naooo
    Ateh q eh legalzinha, mais qdo vc realmente precisa dela nao encontra o necessario
    Qto a pedais, eh essencial comprar.. nao adianta querer inventar onda e dizer q analogico eh ruim pq pedaleira vem com 54545544 distorcoes diferentes...
    Prefiro uma Dis. boa do q 1545 ruins
    e qto ao V-amp otimoooo
    Mais lembre-se ligado depois de um bom set de pedais!!
    Falowwww

    francisco2004
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Bendsup

    Como disse o bendsup... sou mais comprar uns dois pedais (uma distorção e mais alguma coisa, como delay, chorus, equalizer) do que levar uma pedaleira.

    Depois vai aumentando o set aos poucos. Tem muita banda que faz um belo som usando só o drive do amp transistorizado ou então usa o amp da casa de shows e leva apenas um DS1 boss...

    Infelizmente, som de pedaleira ainda sai meio "caricato", ou seja, uma caricatura de ampli fodão, mas acredito que vai chegar o dia em que as pedaleiras vão dominar em qualidade, facilidade de uso, preço, etc... mas esse dia ainda não chegou.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ZOOM ou V-amp 2 ??