Pedaleira Analógica - peço Ajudas e Conselhos

Autor Mensagem
Pouco me importa
Veterano
# mai/05


Ola todos comecei a projetar minha pedaleira mas estou esbarrando em umas coisas então vim pedir a ajuda de todos aqui

1)A mais complicada é quanto ao delay , a minha ideia original era montar dois rebot delay 2 do tone pad e deixar um regulado para repetições curtas (+solos) e outro regulado mais longo pra sons limpos e psicodélicos... mas entao eu vi o "old monkey" e resolvi fazer ele pra delay curto e deixar o reboot pro longo , so q vendo num forum gringo vi comentarios q o pt-80 do ggg seria muito melhor que o reboot e teria mais tempo de atraso tambem (uns dizem q chega até 600ms embora eu duvide) entao estou na duvida entre quais montar ...um vai ser com certeza o old monkey mas o outro q eu nao sei ....alguem ja montou algum desse? e o ci q vai no pt-80 alem do pt2399 eh um tal ne570 alguem sabe se é facil achar na santa ifigenia .

2)Eu to querendo montar varios pedais alem de um metronomo e de uma sirene e quero montar uma fonte dentro da pedaleira para alimenta-los , e queria uma fonte bem limpa mas nao acho um projeto que tenha bastante amperagem abaixo segue a lista de pedais q eu quero alimentar com a fonte , calculo uns 1A a 1,5 A se alguem concordar ou discordar desse valor por favor avisar , nao quero nada quei mando la dentro , e tb preciso de um esquema de uma fonte bem limpa com essa amperagem
os pedais a serem alimentados
-Orange Squeezer
-Tonemender (Runoffgroove - é um tonestack com um duplo op-amp)
-Wah e volume (o do tonepad com os buffers)
-MXR Distortion plus
-Big Muff
-Ampeg Scrambler / MXR Blue Box (ligados em paralelo pra dar um efeito de sintetizador, ou qualquer coisa psicodélica)
-The Experience pedal (Aquele com ocatve e swell)
-MXR Pulsar
-Maetro filter sample& hold (Oberheim VFC)
-Phase 90
-Phase 45 (x2 ligados em paralelo e um deles com modificações "univibish" segundo um cara de um forum gringo)
-Small Clone (com controle de profundidade e de tempo de atraso para tentar se aproximar de um flanger)
-Dois delays ja descritos no item 1
-metronomo(aquele do forum de bateria com dois transistores , so q vou por um controle de volume)
-Sirene (3 transistores , bem simples ,e nem sei se funciona)

3) Se alguem ainda esta lendo depois de passar por este imenso texto poderia me dar algum conselho ou modificações pra se fazer nos pedais listados acima

4)Tambem tenho um cryin da onner e to querendo montar o wah wah volume do tonepad usar a carcaça dele e tambem o INDUTOR será q dará certo , ou e melhor nao desmonta-lo , pra mim seria ideal pois preciso de um pedal de volume e deixaria a dpdt pra mudar entre o volume e o wah embaixo do pedal de movimentar o cursor , ou seja ia ser bem pratico e nao iria ter bypass (nao no pedal mas na pedaleira sim porque ele vai estar ligado num loop)

5)Já vou ficar feliz se alguem chegou até aqui , mas se me responde eu ficarei mto mto feliz porque tenho essas duvidas e nao tenho com quem sana-las.
valeu

steka
Veterano
# mai/05
· votar


Se você vai fazer tudo isso mesmo, aconselho a tirar umas férias então...

Pouco me importa
Veterano
# mai/05
· votar


hahaha o pior de tudo é que estou no terceiro so pensando em passa no vestibular mas tenho fins de semanas e feriados , e algumas tardes vo fazendo aos poucos sem pressa assim menos coisas vao dar errado

monk
Veterano
# mai/05
· votar


steka

pra escrever isso ele já precisou de férias, magina pra montar tudo ahha

tad4heads25
Veterano
# mai/05
· votar


Pouco me importa

-metronomo(aquele do forum de bateria com dois transistores , so q vou por um controle de volume)

Cara, não sei como te ajudar, mais te desejo boa sorte, e tb te peço uma ajuda....tem como postar aqui o link desse metronomo ae???

oldmonkey
Veterano
# mai/05
· votar


Pouco me importa
caso tenha dificuldades de achar o PT2399 eu tenho alguns guardados ai no Brasil e onde estou no momento tambem eh facil consegui-los, se nao encontrar por ai comunique neste topico e daremos um jeito.

steka
Veterano
# mai/05
· votar


Macaco véio traficante de CI

kelson
Veterano
# mai/05
· votar


oldmonkey
eu tbm kero um!! mas preço acessivel?!! O.o

Pouco me importa
Veterano
# mai/05
· votar


Cara valeu mas os ci mais dificeis como o pt2399e o mn3007 eu ja tenho , o q eu preciso mesmo era de respostas pras minhas perguntas , se bem com a torcida q o pessoal esta mandando nao vou ter problemas...hahaha

Pouco me importa
Veterano
# mai/05 · Editado por: Pouco me importa
· votar


desculpa sai sem querer

Pouco me importa
Veterano
# mai/05
· votar


e esqueci pro cara q queria o metronomo o site é esse
http://vitorferraridrummer.vilabol.uol.com.br/metronomo.html

oldmonkey
Veterano
# mai/05
· votar


kelson
sera com presso acessivel, em breve

kelson
Veterano
# mai/05
· votar


oldmonkey
tuuudo bem =)
pq já to confeccionando.. (ou melhor.. incaminhando) o meu oldmonkey delayyyy =)

bissinhu
Veterano
# mai/05
· votar


Pouco me importa
eu tenho um projeto parecido, ibanezscp@hotmail.com

ballyhoo
Veterano
# mai/05
· votar


Pouco me importa

Pra fonte Você pode usar dois 7809 com um trafo de 2 ampéres, se sobrar ampéres a fonte vai trabalhar folgada ok, o CI NE570/571 ou SA570/571 não se acha em lugar nenhum mas tem um substituto também da philips que é o AN174, puxa o datasheet dele e da uma olhada, quanto ao OLD MONKEY onde eu acho o esquema?

ballyhoo
Veterano
# mai/05
· votar


oldmonkey

você tem um email pra eu te mandar o código de alguns CIs que estou procurando, ai você me manda o preço.

oldmonkey
Veterano
# mai/05
· votar


ballyhoo
infelismente o computador que estou usando pertence a uma familia amiga e seria abuso da minha parte fornecer o email deles pois eu deixaria em aberto o espaco para outros emails, mas pode (se quizer) fazer o seguinte mande o email para hfbossi arroba hotmail ponto com ou para hfbossi arroba ig ponto com ponto br e escreva por favor enviar para gleiber (eh meu nome) que esta pessoa me envia. esta pessoa eh quem recebera encomendas que pretendo enviar daqui, tambem enviarei a resposta atravez dela. quanto ao CI ne570/571 eh um compressor expansor super dificil de achar e caro (e antigo), nao sei a qual esquema se refere mas se acharem substituto mais barato eh melhor adaptar num novo esquema, eh usado numa tentativa de limpar ruido de sinal em circuitos analogicos atraves da compressao (entrada) e expansao (na saida) do sinal, esta meio em desuso pois torna o esquema muito cheio de pessas.

Pouco me importa
Veterano
# mai/05
· votar


caleu pelas respostas ach q o delay vo fica com um oldmonkey e um reboot ,
agora qto a fonte vo da uma olhada nesses cis q me idicaram parece ser uma boa
mas e o wah wah sera q eu posso usar o indutor do meu onner sem problema pra monta o do tonepad?
e ninguem monto algum daqueles pedais e tem alguma dica ou modificação pra sugerir....

de novo valeu

Pouco me importa
Veterano
# mai/05 · Editado por: Pouco me importa
· votar


droga repetido de novo , mal ae

beto crazy
Veterano
# mai/05
· votar


oldmonkey

voce já montou algum digital delay com memórias semicondutoras do tipo SDRAM (4164, 41256, 41000) ? Conhece ou já fez uso de algum A/D e D/A.

beto crazy
Veterano
# mai/05
· votar


oldmonkey

com essas memórias é possível alcançar tempos de propagação do delay
(com uma SDRAM 41000) até 10 segundos usando uma frequencia de conversão em torno de 100 Khz.

oldmonkey
Veterano
# mai/05
· votar


beto crazy
ja vi projetos que usavam um conversor AD DA e memorias mas com muito componentes e arriscado e dificil de montar, nunca tentei, me parece que tem um CI da linha PTxxxx que junto com uma ram externa consegue um tempo maior, tem exemplo do circuito no data sheet, mas isso so seria utilizavel para solos em que se quer repetir frases inteiras por exemplo fazendo a terca de cada nota num solo, eh pagar um preco caro por uma coisa pouco utilizavel.

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


Pô bicho, tu escolheu logo os melhores modelos de pedais. Agora uma pergunta: o que é esta sirene? Pra que serve?

No mais, boa sorte no seu projeto!

beto crazy
Veterano
# mai/05
· votar


oldmomkey


eu montei um delay usando as SDRAMS o problema acaba sendo apenas os conversores. Eu usei 1 conversor de 1bit conhecido como delta sigma o problema só é o nivel de ruído que este conversor gera.O lance não seria bem o tempo de propagação e sim o timbre que eu consegui obter com esse delay alem do mais ligando um LFO no clock dele dá um chorus animal.

beto crazy
Veterano
# mai/05
· votar


oldmonkey

tem TDA 1022 que dá um delay tambem, mas nunca montei nada com ele, por falar em CIs por aí se acha fácil os operacionais de transcondutância ??? (phazer, compressor, auto wha e touch whá)

oldmonkey
Veterano
# mai/05
· votar


o meu conhecimento para conseguir projetar o delay inteiro usando um numero maior de componentes discretos eh meio limitado, ate que aprendi montar com uma codificacao maior quando estudei digital mas nunca coloquei em pratica, mas acho que o grande lance hoje e provavelmente sera bem mais difundido com o tempo e num unico CI ja ter tudo internamente como eh o PT2399. No data sheet deste CI nem o numero de bits da conversao eh especificada.

beto crazy
Veterano
# mai/05
· votar


oldmonkey

o projeto usando esse PT2399 consegue atrasar quanto o sinal? Já montou algum chorus ou flanger com ele ?

oldmonkey
Veterano
# mai/05
· votar


chorus e flanger ainda nao, mas da pra variar a velocidade do atraso colocando no lugar do potenciometro algum circuito que varie a resistencia (LDR ou fet etc) e asim obter o efeito. da pra conseguir ate um tempo maior que meio segundo de eco mas a qualidade sonora vai caindo.

beto crazy
Veterano
# mai/05
· votar


oldmonkey

O PT2399 é controlado por clock (oscilador normal) ?

oldmonkey
Veterano
# mai/05
· votar


tem tudo dentro dele, ram, oscilador, AD DA, etc, so alguns poucos componentes externos, para variar o clock interno coloca um pot.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedaleira Analógica - peço Ajudas e Conselhos