Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      【FIXO】 Pedais & Pedaleiras - Tópicos Essenciais

      Autor Mensagem
      Ismah
      Veterano
      # 06/out/16 14:04
      · votar


      jaca86
      Na internet os sons são maravilhosos dos pedais, mas aqui sai tudo parecido, e dalhe mexer na equalização, volume da guitarra, etc... To de olho no Fire Ultimate Distortion... vai ser a mesma nhaca (timbre parecidos)?

      Provavelmente... Tens investido uma grana razoável em captadores, e em pedais, mas o amp não acompanha. Sugiro que considere pra começar, teste o amp numa caixa com falante de 10" ou 12" e isso tende a dar uma melhorada.

      jaca86
      Veterano
      # 06/out/16 15:07
      · votar


      Obrigado Bruno e Ismah;

      Grana ta curta pra um AMP, mas to vendo que é o necessário...

      leoavilaleo
      Membro Novato
      # 06/out/16 20:37 · Editado por: leoavilaleo
      · votar


      Qual comprar?
      Vox Tonelab ST
      Boss ME-25
      Zoom G3x
      Qual é melhor, melhor custoxbeneficio?

      SkyHawk
      Membro
      # 07/out/16 19:04
      · votar


      jaca86
      Concordo em parte, pois de fato pedais podem soar bem parecidos independentemente de serem muito tops ou mais baratos e honestos. Mas amps não são iguais, um bom amp é um mega adianto no seu som.

      Contudo, se estiver tocando em linha um simulador bem timbrado pode soar praticamente igual a um bom amp. E mesmo que não seja em linha, um simulador pode ser bem interessante no seu timbre final.

      Ou seja.... Tudo se resume ao melhor setup possível que você conseguir timbrar com os recursos que tiver. Hoje eu curto setups hibridos, tento usar de tudo com o melhor de cada componente.

      Mas se fosse para o básico, basta um bom amp, um falante de 12, um low-gain overdrive para empurrar e um bom reverb.

      dallman
      Membro Novato
      # 08/out/16 23:40
      · votar


      Mas se fosse para o básico, basta um bom amp, um falante de 12, um low-gain overdrive para empurrar e um bom reverb.

      Eu tiraria o reverb da equação :D
      Obs: o overdrive deveria ser escolhido após o amp, não o contrário. Pois é comum comprar o pedal antes (haja vista o valor mais baixo em relação ao amp).

      Ismah
      Veterano
      # 09/out/16 06:27
      · votar


      leoavilaleo
      melhor custoxbeneficio?

      Comprar qualquer uma delas abaixo de 80% do preço de mercado.

      leoavilaleo
      Membro Novato
      # 09/out/16 14:45
      · votar


      Ismah
      Ta, mas qual daquelas pedaleiras é melhor, mais facil de usar, tem melhor processamento, é mais pratica, etc?

      lucascarvalhobh
      Membro Novato
      # 28/out/16 02:21
      · votar


      Opa tudo bem?! Não tenho costumes de postar nada aqui não, mas venho aqui todo dia ler tópicos de todos os tipos, decidi começar compartilhar com o pessoal o pouco que sei.

      Enfim, entrando no meio da conversa ai.

      Eu tenho a ME-25 da Boss, inclusive uso ela mesclada com pedais, uso um super overdrive SD-1, punch box, axcess hot boost e recentemente peguei um NUX Amp Force. Usei muito só a pedaleira e a guitarra ligada direto na mix (mesa de som), na maioria dos trabalhos que fiz com ela (sou músico, toco com muita frequência em barzinhos e pequenas "gigs"),

      Facilidade de uso:
      O que tenho a dizer dela é que o sistema depois que você pega o costume é bem prático de montar patches, e rápido. diferente das pedaleiras como GT-100 e POD HD que tem muita "firula" pra montar os efeitos. (já fui pra show com patches avacalhados e montei tudo em cima do palco antes de tocar e fiz o som legal).

      Praticidade:
      Um dos pontos que me fez comprar pedais para adicionar ao set foi a praticidade, pois não tem modo manual. Acontece muito no som que gosto de fazer, mudar de um som limpo pra um overdrive com delay longo, e no solo colocar uma distorção com delay curto e depois voltar pro som limpo, e ter que ficar decorando e procurando os patches em cima do palco. Com os pedais coloco meu pé em cima da distorçao ou drive que quero e piso, apesar de ainda ter as sapateadas, é mais lógico pra mim, olhar pro efeito que quero na minha guitarra e só pisar nele, sem contar que tenho uma sensibilidade meio perfeccionista pra música, sempre tiro um drive aqui ou um médio ali, e abrir patches pra editar e mecher nisso em cima do palco não dá.

      Se você não é igual a mim, que curte ficar mexendo no som no meio do show pra acertar as frequências, reverbs, delays, etc. é uma boa pedaleira, você monta os patches, com volumes equilibrados entre eles, timbra e usa, ou se toca em casa, é uma boa pedaleira, construção muito boa (toda em metal, botões seguros e fortes). Pra tocar em palcos com banda, mais profissionalmente indico algo um pouco melhor (não que a ME-25 não sirva pra isso, você pode fazer como eu e ir juntando uma grana e comprando os pedais pra adicionar).

      Simulador de amplificadores:
      A qualidade dos simuladores de amps são legais, com um pouco de paciência pra timbrar e acertar o som da sua guitarra dá pra tirar um som bem redondo e gostoso de ouvir, e tocar.
      Ela possui um simulador de gabinetes (inconfigurável, só o fato de você colocar um conector p10 ou o próprio cabo que vai pra mesa na entrada de fones ativa esse simulador). Comprei o Nux amp force pelo fato de não ser prático a configuração instantânea dos amps na ME-25 como na ME-80 por ecemplo, no NUX consigo mexer no volume e na EQ em tempo real sem precisar salvar ou mesmo mudar os amps de todos os patches. também gostei muito da clareza e do equilíbrio dos graves, médios e agudos no NUX, que eu tinha que quebrar muito a cabeça pra fazer na ME-25 pois regulando o som na sua casa num amp barato e ligando na mesa você tem um som totalmente diferente, te obrigando a regular tudo de novo no local da apresentação, ou tocar do jeito que está

      Conclusão:
      recomendaria assistir alguns vídeos no youtube a respeito da Zoom G3 ou G3x, pois pelo que vi, ela tem como se fosse pedais separados ativos e regulaveis em tempo real, també gostei da variedade de efeitos e regulagens de amps, delays, reverbs, etc (reverb da ME-25 é hall ou room com uma regulagem que é o mix do reverb) os efeitos são muito simplificados o que te deixa meio sem muitas opções. Não estou te dizendo pra ir de zoom ou de Boss (citei muitos pontos negativos da ME-25, mas claro, ela é uma pedaleira muito boa, com muitos pontos positivos, veja mesmo alguns reviews da ME-25 aqui mesmo), dá uma pesquisada na Boss ME-80, vi umas no ML e no olx usadas com preços legais, ela é superior a ME-25 em questão de timbres e qualidade dos efeitos, preamps, etc. fora a praticidade de ter o modo 100% manual como em pedais.
      Desculpem o tamanho do texto, só tentei passar meus sentimento e experiêcias com o produto, qualquer ponto sem sentido no texto diz ai que corrijo ou tento explicar melhor.
      Vlw!

      lucascarvalhobh
      Membro Novato
      # 28/out/16 02:40
      · votar


      Li esse tópico e gostei muito, como complemento do que falei dê uma olhada
      http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/132015/

      Ramsay
      Veterano
      # 28/out/16 22:49
      · votar


      leoavilaleo
      A Boss GT-100 é facílima de se configurar e tem o som infinitamente superior ao da Pod HD500, e afirmo isso pq eu tenho as duas.

      Eu possuo um pedalboard com muitos pedais de boutique, incluindo um pedal valvulado, mas, infelizmente, o som deles não chega nem perto do que eu consigo com a minha GT-100.
      Por isso estou pensando seriamente em vender todos os pedais do pedalboard.

      SkyHawk
      Membro
      # 30/out/16 23:04
      · votar


      Ramsay
      Para mim a solução ideal é a hibrida (pedal + pedaleira). O set que uso tem bons pedais e uma ME-25. Essa MEzinha é porreta, principalmente nas modulações, e nas funções de apoio do setup (boost, noise gate, volume, tap delay em dotted eight, freeze, harmonizer, etc, etc, etc).

      Ismah
      Veterano
      # 31/out/16 04:49
      · votar


      Ramsay

      Ou eu dei azar de ouvir GT100 desconfigurada ou isso é subjetivo, e eu gosto mais da POD. rsrs

      infelizmente, o som deles não chega nem perto do que eu consigo com a minha GT-100

      Já havia te comentado isso se não me falha a memória, mas a questão é quantidade de processamento! Ainda que com pedais bacanas, as trocas não são simples... Numa multiFX dá para sair do clean do Gilmour, pra um drive from hell de Pantera, e voltar ao som crunch dos Stones, e dali para um timbre de Iron Maiden. E claro, tudo com apenas com um toque...!

      É uma das coisas que me faz querer uma multiFX novamente pra substituir a minha pedaleira atual - ainda que seja legal, toco coisas variadas demais, o que exige muitos pedais, principalmente modulações.

      lucascarvalhobh
      sem contar que tenho uma sensibilidade meio perfeccionista pra música, sempre tiro um drive aqui ou um médio ali, e abrir patches pra editar e meXer nisso em cima do palco não dá.

      Cara isso aos meus olhos não fica nada bom. A performance vai pra zero...

      Não vai fazer diferença 10% a mais ou a menos de nada. Reverb e delay somem no meio da mixagem, é bom estar lá, mas não interfere se é 11 ou 12.

      É mais vantajoso tu mostrar pra que veio: tocar! Na prática, aconselho que qualquer banda: plugar e tocar. Sem se apegar muito. Esses detalhes são para fazer em casa, no ensaio, não na hora do show - claro que imprevistos podem acontecer, aí a história é totalmente outra...

      Pra tocar em palcos com banda, mais profissionalmente indico algo um pouco melhor

      A questão é necessidade.

      Quem vai por seu timbre numa música, e sair tocando o que vier com ele ótimo. Amp valvulado de dois canais, reverb e só dá para fazer. O resto é perfumaria.

      Quem vai só preencher uma base numa banda de apoio, as vezes nem precisa de efeitos.

      Quem vai tocar de Alan Jackson a Messuhgah, de Judas Priest a Dick Dale, Les Paul a Iron Maiden, tal qual está nas gravações, ou parte para simuladores ou tá (insira aqui um palavrão).

      leoavilaleo
      Membro Novato
      # 07/nov/16 23:11
      · votar


      Qual dessas é melhor:
      Zoom G1xOn
      Zoom G2.1nu?
      A Zoom g2.1nu APARENTEMENTE parece ser melhor construida e tal, mas é mais antiga que a g1xON, não?

      Ismah
      Veterano
      # 07/nov/16 23:49
      · votar


      Por construção as duas dão empate aos meus olhos. É algo a se pesquisar se a G1on/G1Xon servem como interface de áudio.

      leoavilaleo
      Membro Novato
      # 09/nov/16 02:04
      · votar


      Pessoal, surgiu a oportunidade de pegar uma g2.1u (não é a g2.1nu), por 200 reais, ta valendo? ela ta meio usadinha mas ta funcionando, o dono disse que tem ela a 2 anos e meio

      pauloalmeidabs
      Membro Novato
      # 19/nov/16 13:09
      · votar


      Pessoal, Bom diaaaaa
      É o meu segundo Post, primeiro nesse tópico, meu primeiro foi sobre a guitarra, e eu acabei adquirindo uma Squier Classic Vibe 50's, como minha primeira guitarra. Como eu tenho alguns amigos que tocam, eles me incentivaram me emprestando um amp (da meteoro) e outro me deu uma G1, e fez até os patches pra mim. Pretendo adquirir uma pedaleira para palco, pois usar apenas patches, pode ser um tanto que inviável para tocar com banda ao vivo. Quero uma boa pedaleira e que tenha a função de pedais. Uma boa construção é importante também. Algo em torno de 1.200 reais(de repente pode ser algo a mais, tenho pensado em importar, alguém tem experiência com isso ?). Utilizamos bastante drives, delays e Chorus (Igreja com umas 500 pessoas, ambiente fechado).
      Grato desde de já.

      leoavilaleo
      Membro Novato
      # 23/nov/16 04:23
      · votar


      Pessoa, ainda vale pegar alguma dessas pedaleiras, mesmo que por valor bem baixo?
      -Digitech RP20
      -Digitech RP10
      -Zoom GFX-8
      -Zoom GFX-4
      Se vale pegar alguma delas, qual? Todas estão em bom estado

      Rism86
      Membro Novato
      # 12/dez/16 10:14
      · votar


      Estou voltando a tocar guitarra após 10 anos. Estou querendo comprar um pedal de Heavy Metal, um Overdrive e um Distortion, ou uma pedaleira que tenha os três pelo menos. No entanto estou descapitalizado e gostaria de indicações de marcas de pedais que sejam boas e principalmente BARATAS, afinal não posso comprar uma BOSS. Considero, como disse, a hipótese de comprar uma pedaleira que contenha os três efeitos pelo menos, se esta for em conta e de boa marca.

      Valor limite para cada pedal: R$ 70 - 150
      Valor limite para a pedaleira: R$ 100 - 250

      OBS: tenho preferencia por produtos novos, mas se não for possível vou de usados mesmo!

      SkyHawk
      Membro
      # 12/dez/16 14:58
      · votar


      Rism86
      Se seu orçamento está curto, uma pedaleira acessível é sempre interessante.

      Segundo, você cita 3 efeitos: pedal de metal, distortion e overdrive, na verdade aí sim você não está sendo muito eficiente na alocação de recursos escassos pois o pedal de metal e o distortion "são" a mesma coisa, e um bom overdrive seria uma terceiro pedal de ganho. O ideal é 1 pedal de distorção que seja versátil e vá do crunch (overdrive), até uma distorção pesada e até mesmo um fuzz. Acredito que consiga alguma coisa nessa linha procurando entre os clones e pedais chineses.

      Aí sim você consegue os 3 sons que procura com 1 pedal só. Ter vários pedais de ganho diferentes é um luxo para quem está com a grana sobrando.

      acabaramosnicks
      Membro Novato
      # 12/dez/16 15:03 · Editado por: acabaramosnicks
      · votar


      Rism86
      pedal barato é behringer
      prefira uma zoom g1

      Thiago.Guibu
      Membro Novato
      # 22/dez/16 11:11
      · votar


      Bom dia galera...

      Comprei um pedal landscape overtone triefx, no caso são tres em um, equalizador, metal distortion e overdriver/booster, e tenho uma pedaleira zoom g1next, como não tenho muita experiencia e não toco para "publicos muito grandes" somente em igrejas, eu gosto bastante dos timbres que tiro delas e estava pensando em alem da overtone pegar a guitar da landscape tbm que tem analog delay, classic chorus e organic drive, vocês acham que valeria a pena ou só o pedal que tenho mais a pedaleira já da conta pro que faço?

      Ismah
      Veterano
      # 22/dez/16 11:18
      · votar


      Essa resposta é tu quem deve nos dar... O que tu precisa? O set atual já te resolve?

      Thiago.Guibu
      Membro Novato
      # 22/dez/16 11:58
      · votar


      IsmIsmah
      blz vou rever os "conceitos"!! Agora outra dúvida a fonte da minha pedaleira é de 1.000mA será que ela aguenta eu ligar a pedaleira é o pedal juntos com aqueles adaptadores onde conecto um lado na fonte e o fio tem várias saídas para conectar nos pedais??

      Thiago.Guibu
      Membro Novato
      # 22/dez/16 13:09
      · votar


      Desculpa fiz a pergunta em tópico errado achei que não tinha postado!! E como não tinha aparecido pra mim fiz a mesma pergunta em outro tópico mais apropriado para o tema.

      Foi mal.. mas valeu mesmo assim!!

      SkyHawk
      Membro
      # 23/dez/16 09:00
      · votar


      Thiago.Guibu
      Veja o consumo da sua pedaleira no manual, mas a princípio 1.000 mA devem sim ser suficiente para alimentar uma pedaleira e alguns pedais.

      BorderLand
      Membro Novato
      # 26/dez/16 01:32
      · votar


      Pessoa, ainda vale pegar alguma dessas pedaleiras, mesmo que por valor bem baixo?
      É incrível oque se pode fazer com uma RP20 ainda. Procure pelo guitarrista DECO de Sorocaba, se não me engano agora ele é endorse da musik maker, ele usa uma RP12 <---- até hoje, ele timbrou de um jeito absurdo, ele diz que nunca vai largar ela, mas claro, com os padrões de hoje, tem que estar menos que uns 800 reais.

      leoavilaleo
      Membro Novato
      # 26/dez/16 21:05
      · votar


      Pessoal, Line 6 FLOOR POD PLUS é boa? Melhor que uma me-25?

      leoavilaleo
      Membro Novato
      # 27/dez/16 16:43
      · votar


      Outra duvida, vale a pena vender uma me-25 pra compra a zoom g1XOn? qual delas tem melhor qualidade de efeitos? sei que a g1 é mais pratica...

      BorderLand
      Membro Novato
      # 29/dez/16 22:09
      · votar


      Outra duvida, vale a pena vender uma me-25 pra compra a zoom g1XOn? qual delas tem melhor qualidade de efeitos? sei que a g1 é mais pratica...

      Minha humilde opinião: NÃO!

      Não reconheço a expressividade e qualidade que a BOSS tem em seus equipos nos equipos da ZOOM. Se você tem um AMP bacana tenho certeza que os pedais da BOSS embutidos nos circuitos da ME-25 soarão incríveis, já da ZOOM, quem garante a qualidade sonora? Não desmerecendo a ZOOM mas, é a BOSS né!

      IMHO

      Ismah
      Veterano
      # 29/dez/16 22:39
      · votar


      leoavilaleo

      Melhor pra que? Trocas de efeito? Qualidade dos timbres?

      Acho a Zoom menos prática que a Boss, pois tem um footswich a menos.
      Acho a Boss com menor qualidade de timbre, e opções de regulagem que a Zoom.

      Das opções a Line 6 me parece a melhor, pois tem alta gama de timbres, e vários foot's.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 【FIXO】 Pedais & Pedaleiras - Tópicos Essenciais

      303.886 tópicos 7.863.526 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital