talk box ... não consigo usar...

Autor Mensagem
gauchito
Veterano
# out/05
· votar


HermanoEscher

o talk não usa energia...pensa assim oh: o talk box eh um falante! o que precisa para um falante funcionar???de um amplificador!!!!!!

vc precisa de um amplificador sem alto-falante e outro com alto-falante!

ae vc pega esse amp sem falante, e no lugar do falante tera um positivo e negativo, eses dois fios vc liga no in do talk!!!!a guitarra entra no in do amp que tah ligado o tal!!!dae o microfone, vc liga no outro amp que tem falante!!!!!!

steka
Veterano
# out/05
· votar


Ae galera... será que um power transistorizado de 8w consegue empurrar um driver de talk box numa boa?
Tava pensando em fazer um e embutir na própria caixinha...

gauchito
Veterano
# out/05
· votar


steka

boa pergunta...o negocio eh testar...mas o driver fica em torno de 80w...ae num sei...só testando...

HermanoEscher
Veterano
# out/05
· votar


muito obrigado gauchito.
vou passar o final de semana fazendo testes.
qualquer dúvida eu te escrevo denovo, ok?

muito obrigado kra
abraços!!

Guitar Math
Veterano
# set/09
· votar


véi pelo q eu entendi acho q é assim
tem o talk box:
in}talk box{out
dai tipow no in vai o microfone
dai a guitar vai em um amp
esse microfone pq colok pra pegar som do amp q ta a guitarra
e no out do box vc colok o otro amp q ja sai com som modulado

MaicolBrevia
Veterano
# set/09
· votar


viniciusjau


Obedeça essa ligação:

1: Guita>>TalkBox>>Ampli.1
|^|
2: Microfone+mangueira talkbox>>Ampli.2


Obs: vc tem que ter outro ampli com um microfone ligado(e sem choro ehehehhe) para que o som que sai da mangueira ser captado pelo microfone e ser mandado pro ampli.2 e o efeito ficar audivel, senão não tem como escutar.


caso se essa ligaçao nao der certa, tem alguma coisa de errado com seu talkbox.

WhiteMan
Veterano
# set/10 · Editado por: WhiteMan
· votar


Eu tenho um banshee da rocktron e é bem mais simples. Vc liga a guitarra no in e é pisar e o som ja sai amplificado no tubo. Qualquer mic capta.
A saida desses pedais é so pra continuar o sinal na linha de pedais quando ele esta desligado, ou seja, o out do talkbox entra em um pedal de wah wah, ou qualquer outro pedal ou entao direto no amp.

Eu fico na duvida se é possivel usar um pedal booster ao invés do amplificador para dar força ao talkbox. Alguem ja viu isso???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a talk box ... não consigo usar...