talk box ... não consigo usar...

Autor Mensagem
viniciusjau
Veterano
# mar/05


e ai galera... seguinte..
eu peguei um talk box, mais não consigo tirar o som dele...

ele tem o IN e o OUT um outro buraco que sai a mangueira....

eu ligo a guitarra no in e puxou um outro cabo e ligo do out para o meu ampli.... dai eu toco a guitarra na boa mais quando eu paerto o botão que liga o talk ele corta o som...

alguem sabe oque ue preciso fazer ???

Rowashburn
Veterano
# mar/05
· votar


cara, o som do talk box é transmitido pela mangueira quando ligado, pra vc fazer ele funcionar, vc precisa de um outro amplificador, e de um microfone, daí vc põe o microfone na frente da boca, e coloca a mangueira na boca pra fazer o efeito...
O efeito não vai sair no amplificador que está ligado a guitarra.

viniciusjau
Veterano
# mar/05
· votar


entendo... então eu não vou precisar do tal "AB-BOX" ??

no meu caso eu posso usar o microfone que eu uso para fazer o backing vocal memso. dai o som para de sair na minha guitarra e sai no PA ?? então eu nempreciso de outro amp..

é mais facil do que eu pensava.... era isso ??

kelson
Veterano
# mar/05
· votar


como já falaram aki.. eh um efeito mais mecanico.. vc vai precisar de outro ampli.. senao pode keimar esse ki vc usa com a guitarra.. procura na net sobre "talk box DIY".. dai vc vai entender.. a guitarra nao passa pelo efeito..

kelson
Veterano
# mar/05 · Editado por: kelson
· votar


dah uma olhada aki..
http://www.blamepro.com/talkboxa.htm

kelson
Veterano
# mar/05
· votar


hahah axei otro olha..
http://www.jimdunlop.com/support/faqs/talkbox_faq.html#work

viniciusjau
Veterano
# mar/05
· votar


Rowashburn
cara isso eu sei... eu nao quero saber a logica.. eu quero saber onde eu ligo.. se eu preciso realmente de um AB -BOX .. se posso usar PA essas coisa que nãoe ncontrei aqui no forum...

como eu disse meu Talk box tem uma entrada e uma saida.. eu ligo a guitarra nele e mandao pra qual amp ?? eh isso que não entendo

bebm
Veterano
# mar/05
· votar


Nana!

Vc está na sua casa com o Banshee da Rocktron que até onde eu sei é o unico que tem in e out!
O fato é no talk box o efeito que vc escuta não sai pelo seu amp e sim pela sua boca! Vc enfia o canudo na boca e modula o som que vem por ele mechendo a boca e o MICROFONE que está na sua frente capta essa modulação... tendeu?!?! C tava usando o efeito errado! :)
Flws cara!

viniciusjau
Veterano
# mar/05
· votar


bebm

tá bom.... essa parte eu tinha entendido.,... oque eu não sei é como vou ligar isso ..... entao como eu tenho que ligar isso ???

eu liguei assim:
guitarra ->in do TalkBox out -> amp

dai eu toco normal..... dai quando eu aperto o botão do talk box ele corta o som no meu ampli, mais não sai nenhum som pelo canudo dele para mim modular na boca....

e realmente isso não faz nenhum sentido.. pois o talk boz não tem entrada de endergia pra fonte ou bateria.. ele realmente não iria enviar o som pleo cano sozinho.. sem força nenhuma.....

gente eu entendi como funciona como modula e pga no microfone.. o problema é q não sei como fazer a ligaçao.....

viniciusjau
Veterano
# mar/05
· votar


dêem uma olhada nesse esquema que eu peguei:
http://www.mercadolivre.com.br/org-img/preview/MLB/022005/25413860_21. jpg

ai parece que o MIC está ligado no talk box.. onde eu ligo o cabo na saida do ampli que está o tal e na entrada o microfone ??

kelson
Veterano
# mar/05
· votar


cara vc liga o mic no in.. e out pro amp do talk.. e sua guitarra no outro amp eu axo..

viniciusjau
Veterano
# mar/05
· votar


kelson
mais dai concorda que vai dar na mesma .. é a ligação que estou fazendo. .só que ao invés do mic eu estou liganod a guitarra era pra sair algum om algum sinal pelo menos..

kelson
Veterano
# mar/05
· votar


ah cara sei lah to confuso..
olha o manual do banshee
http://www.rocktron.com/support/manuals/banman.pdf

kelson
Veterano
# mar/05
· votar


olha tirei de um topic daki...

"SCOSTA
Enviado: 18/out/04 00:39

Eu tenho um hand made, pq aquele Heil Talk Box da DUNLOP EH UMA FACADA AQUI NO BRASIL.

bom, seguinte: vo explicar como uso meu talk box.

Sabe aqueles dois fios q saem dos ampli e ligam no alto falante? Ntaum. eu tenho um aparelinho q puxa uma ligação dali, fazendo com q o som ANTES d ir pro falante seja desviado parao talk- box, assim qndo o talk box tah ligado o som entra pela mangueira e qndo o talk box eh desligado o som sai normalmente pela caixa do ampli.

blz, isso eh o número 1, mas não acaa por aih, pq o som eh desviado do falante, entra pela mangueira, mas E AE? o povo precisa escutar. pq o som q sai pela mangueira e vai pra boca eh mto baixo, ng consegue ouvir, soh eu ou quem tah mto perto.

aih q entra o microfone q precisa d um ampli separado tb,... aih eu uso um WATTSOM mesmo, ou um Staner d um amigo... e fica legal."

kelson
Veterano
# mar/05
· votar


olha aki tbm..
eta trem dificil de entender!! grrrrr
http://www.jimdunlop.com/products/electronics/heil/manuals/ht1_manual. pdf

Zé_Renat0
Veterano
# mar/05
· votar


Eu não sei c eu estou certo, nunca mexi, mais vai pelo um poko q eu já li, o negócio deve ser o seguinte:
Vc pluga sua guita numa A/B box, um sinal vai pro ampli e o outro pra outro (só uma questão de praticidade) dae da saída do falante deste outro ampli vai pro in da TB e a saída da TB no falante aew vc põe o mic na frente da mangueira e o som sai do PA...
Eu não tenho muita certeza disso... mais vai aew minha opinião... as feitas em casa são mais ou menos assim...
Falow abraços

viniciusjau
Veterano
# mar/05
· votar


nossa cara tá muito confiso isso... realmente..
eu fiz o seguinte agora .. puxei dois fios do meu radio e liguei no in do meu talk box . e tentava ouvir se ele emitia algum om pela manguerinha....

mais não saia nada..... dai se eu ligava esses fios no meu ampli tocava o som da radio .. liguei emum falante e ele funcionou tbm. .acho que comprei o talk box zuado...

kelson
Veterano
# mar/05
· votar


ehoaheoaeaho pode ser isso tbm cara..
eaOHEAoha aki e toma cuidado ao colocar o ouvidinho no cano.. AEOEAHAEHO pq dizem ki vc pode ficar surdo.. vai ki uma ora ele dispara a gritar? hahaha compro ele zuado por 20 real xP brincano..

viniciusjau
Veterano
# mar/05
· votar


kelson o loko...... se não funcionar eu mando de volta pro cara do mercado livre heh ainda não paguei o cara. huauhauh

viniciusjau
Veterano
# mar/05
· votar


kelson o loko...... se não funcionar eu mando de volta pro cara do mercado livre heh ainda não paguei o cara. huauhauh

kelson
Veterano
# mar/05
· votar


ahahahaaha

bebm
Veterano
# mar/05
· votar


Cara QUAL talkbox é esse seu!?!?
Explica direito ae!! Vamo tentar te ajudar! JaehaEUaheAEUahe
Tá muito loco isso mesmo!!

viniciusjau
Veterano
# mar/05
· votar


sei lah acho que é feito....

mrsambora
Veterano
# jun/05
· votar


Amigo eu acho que e o seguinte se tem pedaleira?
Se tiver e o seguinte Guitarra + Pedaleira + Talk Box + Amp..

Raphael Stedile
Veterano
# jul/05
· votar


Ae galera, eu realmente nunca usei uma talk box, mas eu andei pesquisando e estudando o esquema de ligação da mesma e consegui obter uma ligação de 1 e 2 amplificadores (convencional). Eu tenho o esquema salvo, qualquer coisa me mande um e-mail ou me contate pelo MSN que eu passo o esquema, no momento estou estudando um projeto de como fazer uma talk box em casa, sai muito mais barato, lógicamente que deve se ter um pouco de conhecimento de eletrônica, mas o cirucuito é bem simples mesmo, usa-se um capacitor de 12uF, mas ainda não terminei. Se sua talk box estiver cortanto o som quando você usa, deve está haven uma dissipação de energia do próprio cirucuito, ou um cabo roubando a mesma, certifique-se de que voce tenha uma guitarra blindada e sem interferência. Valew galera, espero que minhas dicas possam ajudar vocês.

HermanoEscher
Veterano
# out/05
· votar


comprei um talk box da dunlop e naum sei como usar, alguém poderia me ajudar???

ele é assim: IN}TALKBOX{OUT mais o buraco pra conectar a magueira

naum tem nada pra ligar a energia nem bateria

naum sei como usar, qual equipamento usar e nem como tirar um som dele! como fazer^??

alguém pode me ajudar????

gauchito
Veterano
# out/05
· votar


HermanoEscher

cara, vc tem q ter um amp so para o talk, ou seja:

guitarra-->amp-->talk-box-->mangueira e microfone-->otro amp

ou seja, liga a guitar em um amp sem falante, e no lugar do falante vai o in do talk!!!!! tendew ou qr um desenho????

HermanoEscher
Veterano
# out/05
· votar


ok, gauchito
vamos ver se eu entendi

o cabo da guitarra é ligado no amp (pode seu meu cubo Warm Music?? ele só tem um canal), na saída do cubo (OUT LINE) eu ligo o cabo no IN do talk box. o OUT do talk eu ligo o q?? o microfone???

HermanoEscher
Veterano
# out/05
· votar


gauchito, e a energia do talk??? vem de onde?

HermanoEscher
Veterano
# out/05
· votar


eu preciso ter um amp com duas entradas? uma pro out do talk e outra pro mic?????

realmente naum estou entendendo.
gostaria q vc tivesse paciência e tentasse me ajudar!

obrigado!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a talk box ... não consigo usar...