Pedal véio com defeito, se alguem puder ajudar entra !!!

    Autor Mensagem
    JRock
    Veterano
    # fev/05


    Entaum galera so iniciante no forum e queria saber se o pessoal podia me ajudar. Eu tenho um pedal (distorção, volume e wah-wah) SOUND-ES1 (q eu nem sei se é marca de empresa ou se é pedal caseiro) e esse pedal comessou a parar de funcionar com bateria....então comessei a usar com fonte, mais depois de uns 5 dias, o fdp naum funfava com nenhum dos dois.
    O foda eh q eu levei a budega pa arrumar em varios lugares e todos falaram q as especificações dos componentes principais (chips, CI's) estão raspadas e assim não tem como trocar saber qual é o componente com defeito.

    oak
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    hm, se soh funcionava com bateria, depois parou de funcionar com tudo, pode ser problema no circuito de alimentaçao mesmo, tenta desenhar o circuito pra poder analisar o que pode ser

    macaco veio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    dê detalhes desse pedal pois os Sounds que conheci eram um pedal antigasso grande com chavinhas laterais mas não usava CI's apenas transistores, talvez seja algum remontado com componentes novos.
    Se tiver chips raspados dá pra arrumar sim, so que da mais trabalho pois quem consertar tera que desenhar todo o esquema para identificar.

    JRock
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Entaum galera ....vlw pela atenção vo passar + detalhes. O pedal possui CI's raspados sim, mas como o macaco falou, o cara q fez o pedal pode ter usado somente o involucro da SOUND (q é gigante, marron com uns knobs gigantes pretos, LED's vermelhos pa indicar o wah e o drive, com um pedal de expressão de metal). Eu naum tenho o diagrama dele, comprei usado por 60 mango. Outra coisa, quando ele comessou a parar de funcionar, eu notei q o LED do canal drive ia ficando aceso sem eu acionar o drive... isso distorcia um pokinho o som mas sem grandes problemas até ai. Vlw pessoal, eu agradesso a atenção do galera ae vlw.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal véio com defeito, se alguem puder ajudar entra !!!